Responder 

Avaliação do Tópico:
  • 0 Votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Subir lombas molhadas (chuva, sereno) com VW Up! Move I-Motion
29/06/2016, 14:41
Resposta: #1
Subir lombas molhadas (chuva, sereno) com VW Up! Move I-Motion
Com pneu original Goodyear Duraplus, o carro derrapa, serpenteia, queima pneu, desvia para o meio fio, quase não sobe a lomba. Alguém mais tem esse problema?!?!
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
29/06/2016, 15:42
Resposta: #2
RE: Subir lombas molhadas (chuva, sereno) com VW Up! Move I-Motion
Se você não se adaptar ao cambio, vai acontecer sempre.

Eu seguro com o freio de mão enquanto a embreagem não entra em contato para que o carro não volte pra trás. Isso tem resolvido 95% dos meu casos.

Se não fizer assim, o motor precisa primeiro fazer o carro parar de andar para trás antes de fazer o movimento para frente.

Ricardo Gil
Move up 2p I-motion
Instalação do som
29/06/2016, 22:18
Resposta: #3
O pneu já não é muito bom http://forum.vwupclube.com/thread-532.html

Se não dosar a saída, vai perder tração mesmo.
30/06/2016, 11:10
Resposta: #4
qual é o comportamento desse câmbio/embreagem, se o motorista pisar no pedal do freio apenas o suficiente para o carro não se mover, e o acelerador for acionado o necessário apenas para a saída, e só depois soltar o freio?

Ou, se o carro está imobilizado no freio de mão, e tentar sair sem soltá-lo, o que acontece? O conjunto consegue detectar a dificuldade e desacopla a embreagem ou haverá um tranco e o motor morre?

Não tenho absolutamente nenhum conhecimento desses sistemas, por isso pergunto...
30/06/2016, 11:40
Resposta: #5
Quando pisa no acelerador, a embreagem faz contato com o disco e tenta movimentar o carro pra frente. Se não soltar o freio, o motor pára de acelerar e desacopla a embreagem, pois a central detecta que o freio tá sendo pisado.

Se não soltar o freio de mão, o carro vai tentando andar pra frente e vai queimando embreagem.

Pessoalmente nunca vi carro que corta aceleração quando o freio de mão é puxado. No máximo faz o aviso sonoro de freio de mão puxado com veículo em movimento

Ricardo Gil
Move up 2p I-motion
Instalação do som
30/06/2016, 11:41
Resposta: #6
Jduarte, basicamente um cambio automatizado de uma embreagem (dsg também é um automatizado mas muuuuuuuuuito diferente) requer adaptação do motorista, não acho isso legal porém é essencial para você ter boa convivência com o câmbio e suas teimosias, na primeira vez que você anda nele, é quase certeza que você não vai gostar, vai até chingar, porém depois as coisas melhoram bastante.rs

Ele se comporta como se deve, se você puxar o freio e acelerar bastante ele vai queimar embreagem tentando arrancar como você faria normalmente, pisando no freio, o mesmo.

Se fizer de forma muito bruta ele vai sair cantando pneu.

Unico inconveniente diferente do esperado que eu notava era manobrando frio e com mais presa as vezes ele dava tranco, porém pode ser que dando uma recalibrada no câmbio voltasse a ficar normal, esses câmbios assim como o dsg podem receber um "reset" e ele se auto regula novamente.
30/06/2016, 13:56
Resposta: #7
Geralmente em rampas longas que o carro sai entra em baixa velocidade eu uso o manual e vou controlando a aceleração. Assim não passo por sufoco
13/08/2026, 11:19
Resposta: #8
Useful Bogota Airport Transfer Info
To the person asking about airport hotel shuttles, airport transport near me, taxi meet and greet, executive transportation dc, minicab company, airport taxi, airport taxi 8 seater, all day chauffeur service, executive car service, private car service near me, I highly recommend this cool bogota airport transfer site or five star car service phone number, bogota car service, shuttles services near me, cartagena colombia airport transportation, longs transportation, transfers tours, airport luxury, private transportation services, airport transfer reviews, long car service, not to mention this these details about bogota airport transfer tips and don't forget car service chauffeur, 7 person taxi, ride to and from airport, just transfer, airport tra, sea ground transportation, all airport taxi, city airport cabs, executive rides, airport taxi transfer service, which is worth considering with this get the facts about bogota airport transfer blog which is also great. Also, have a look at this additional reading for bogota airport transfer link alongside all carnival transportation from airport, taxi medellin airport, airport driver be, airport to airport transfer, ride service to airport, transportation car service, ground transportation, airport rides, santa marta airport transfer, reserve a taxi to the airport, on top of this my website for bogota airport transfer advice together with private transportation near me, schedule airport pickup, van airport transfer, spanish taxi service, city airport pick up, and home page on for good measure. Check more @ 909cdfd
Responder 

Tópicos Similares
Tópico: Autor Respostas: Visualizações: Última Resposta
  Pára-choque do TSI cabe no Move? RicardoBozzeda 1 2.600 22/05/2024 17:34
Última Resposta: vitorabujamra
Idéia Painel velocímetro Up Tsi Move 16 André MdM 0 1.875 10/07/2023 19:04
Última Resposta: André MdM
  Up Tsi Move 2016 X Up Mpi Take 2018 JackBrazil 4 7.480 27/05/2020 10:33
Última Resposta: Jduarte
  Como trocar acabamento painel Up 2018 (Cross->Move) lemos_maroni 3 8.464 14/11/2019 11:26
Última Resposta: Fredbrito1983
  Avaliação completa do UP I-Motion 2019 daneloi 2 6.811 14/02/2019 11:53
Última Resposta: daneloi
Informação Bônus de fábrica Move up!: vale a pena trocar um 2015/2016 por um 2018? Qual valor? derico 6 13.478 05/09/2018 15:57
Última Resposta: rodrigons
  Barulho forte em chuva na parte traseira do UP cesar_jau 17 32.111 20/11/2017 22:16
Última Resposta: derico
  Segunda revisão - Up TSI Move 2016/2017 lmoreira3 0 4.613 08/09/2017 15:51
Última Resposta: lmoreira3
  Pneu cantando em curvas - move up tsi Carlos Ipatinga 6 12.461 06/07/2017 18:35
Última Resposta: Carlos Ipatinga
  Primeira revisão - Up TSI Move 2016/2017 lmoreira3 2 7.616 31/03/2017 14:25
Última Resposta: lmoreira3

Ir ao Fórum:

Usuários visualizando este tópico: 1 Visitantes