|
Move UP TSi preto - Massao
|
|
23/04/2016, 14:50
|
|||
|
|||
|
RE: Move UP TSi preto - Massao
PelÃcula, se você pretende ficar pelo menos uns 2 anos com seu carro e ele fica no sol certo perÃodo de tempo por dia recomendo fortemente uma pelÃcula de qualidade pois as vagabundas não duram isso, na saveiro que tinha garagem coberta em casa porém o carro ficava no sol no trabalho, já com 2 anos era só baixar o vidro para ver aquela faixa preta, já estava consideravelmente transparente (diria que equivalente a 35% ou até mais pois era bem visÃvel dentro sendo a 20% original era visÃvel apenas contra o sol e com dificuldade, a pelÃcula colocada era aquelas grátis de concessionária, dita "2ª linha 3M"... Conversa.
Já no jetta que passou a pouco de 2,5 anos também está descolorindo porém ainda não é muito evidente, quando baixa o vidro já dá para ver uma faixa mais escura onde não pega sol, ali pela borracha de vedação, isso porque o carro fica quase sempre na garagem coberta e não constuma ficar longos perÃodos no sol. É uma situação desagradável pois você já está com o carro há algum tempo e não é muito animador trocar os filmes e quando tem desembaçador corre o risco de danificar ele, fora que vai perdendo as propriedades de proteção e retenção de calor. De qualidade tem durabilidade, maior retenção de calor e elas costumam ser mais visÃveis de dentro para fora do carro. Se tiver Autoglass em sua cidade, eles são representante Llumar, custam a metade de uma 3M de linha "premium" (fx é "básica") e é tão boa quanto, só não tem muita fama, se não me engano são 7 anos de garantia. |
|||
|
02/05/2016, 22:41
|
|||
|
|||
|
Edson, parabéns pelo carro!!
Pego o meu amanhã, terça 03/05/16. Desculpe, mas vc pode me orientar como publicar fotos? De forma que elas já apareçam sem a necessidade de abrir uma nova janela. Marcelo Speed UP! TSI 16/16
|
|||
|
03/05/2016, 21:21
|
|||
|
|||
(02/05/2016 22:41)MarceloSpeedTsi Escreveu: Edson, parabéns pelo carro!! Valeu Marcelo, tente colocar as fotos porque gostamos de apreciar os carros dos camaradas daqui! Pra colocar fotos basicamente você tem que hospedá-las num site como http://www.photobucket.com ou http://www.tinypic.com . Depois de hospedadas o site informa o endereço para abrir a foto, você copia o endereço e coloca entre os códigos Código: [img]www.enderecodaimagem.com/imagem.jpg[/img]Basicamente é isto! Dá uma olhadinha neste tópico pra ver se te ilustra melhor http://forum.vwupclube.com/thread-585.html Move UP TSi 15/16 ![]() Coloque sua localidade! Veja como aqui VW Up! Clube do Brasil está no site oficial da VW |
|||
|
08/05/2016, 23:12
|
|||
|
|||
|
Este fim de semana fiz minha primeira viagem longa com o carrinho: São Paulo - Cafelândia (interior SP) - São Paulo. Não marquei corretamente a quilometragem mas pelo que tinha olhado no hodômetro parcial foram cerca de 919km rodados ao total (incluindo rolê na cidade e estradas de terra) e 75,01 litros de etanol, dando uma média de cerca de 12,25km/L. De inÃcio pode parecer uma média ruim, mas além de mim foram quatro (!) pessoas e porta malas razoavelmente cheio, e na volta o porta malas voltou bem cheio com sacos de abacates e laranjas. O uso do AC foi baixo, o pessoal preferia que se abrisse uma fresta nos vidros pra circular ar...
Pra variar, não fui constante em relação à velocidade: posso dizer que em alguns momentos excedi em mais de 30% a velocidade permitida, mas o caminho era longo e meio chato, então dava umas esticadas pra tirar o sono. O carro mesmo carregado se comportou bem, meus parentes que viajaram no carro não reclamaram de aperto (perguntei diversas vezes pra confirmar se estavam apertados), mas a bem da verdade a estatura deles é bem menor que a média. Em velocidades acima de 120km/h o consumo aumenta consideravelmente, me parecer que 100km/h é a velocidade ideal para andar na estrada visando consumo. O carro é bem barulhento ao abrir os vidros, com eles fechados o ruÃdo ao rodar não atrapalha. Meu pai reclamou de incômodo ao ficar sentado por pelo menos 2 horas, já eu não me senti muito incomodado ao dirigir, mas me mexia um pouco em cima do banco para mudar um pouco de posição. Há mais de 30 anos atrás meus pais tinham feito esta viagem de Fusca; agora fizeram de Volkswagen UP TSi ![]() De inÃcio pensamos em ir no Honda Fit 2008 do meu pai, mas não sabia como seriam as estradas de terra que irÃamos pegar, então foi uma escolha acertada ir com o UP: a excessiva altura dele teve alguma utilidade, afinal... ![]()
Move UP TSi 15/16 ![]() Coloque sua localidade! Veja como aqui VW Up! Clube do Brasil está no site oficial da VW |
|||
|
18/05/2016, 13:13
|
|||
|
|||
|
Parabens pelo carango meu amigo, em breve estamos juntos!
|
|||
|
20/05/2016, 20:34
|
|||
|
|||
|
Fala Massão o carro fica legal sem as calotas? Tenho um preto tsi e só pela foto fica difÃcil. E qual roda cai bem no up preto? Vc tem alguma dica.
|
|||
|
22/05/2016, 11:03
|
|||
|
|||
(18/05/2016 13:13)BetoS Escreveu: Parabens pelo carango meu amigo, em breve estamos juntos! Fala Beto, no aguardo da sua máquina pra você nos contar o que acha do carrinho! E fotos, como não pode deixar de ser ![]() (20/05/2016 20:34)WCR CALDAS Escreveu: Fala Massão o carro fica legal sem as calotas? Tenho um preto tsi e só pela foto fica difÃcil. E qual roda cai bem no up preto? Vc tem alguma dica. Caldas, a maioria diz que o carro fica feio sem as calotas kkkkkkkk. De forma geral acredito que rodas com cores claras ficam mais bonitas, principalmente num carro de cor preta, ajuda a destacar mais. Prata acredito ser uma cor que não tem como errar. Rodas de ferro passam aquela sensação simplista, acho que não adianta inventar muito. Está na moda usar rodas de ferro com tala alargadas mas é algo muito pessoal, eu pensei em usar mas o custo não me pareceu convidativo (coisa de 800 reais pra alargar a tala das suas rodas de ferro). Em contrapartida, dizem que fica algo exclusivo. Um conjunto que achei que ficou bem diferente é o UP deste link http://www.autocustom.com.br/2015/02/tak...nha-ramos/ , acredito que as mesmas rodas num UP preto ficariam bem legais. Move UP TSi 15/16 ![]() Coloque sua localidade! Veja como aqui VW Up! Clube do Brasil está no site oficial da VW |
|||
|
28/05/2016, 14:32
|
|||
|
|||
|
Bom, eis que finalmente troquei as rodas! Mas nada muito diferente: são rodas de ferro aro 15 :|. Achei no OLX um jogo por 220 reais, rodas GM, fui lá e comprei. Meu erro: roda GM apesar de ter a mesma furação 4x100 usa um furo central menor e a roda não entra no cubo dos VW
. Dá-lhe caçar um torneiro pra comer o centro das rodas pra que elas encaixem no carrinho. Se forem comprar rodas que não sejam VW, não cometam o mesmo erro e verifiquem se servem.Eu já tinha comprado um jogo de pneus Hankook K110 185/55R15 por cerca de 300 reais cada, sempre ouvi avaliações boas. Tem diversas outras marcas e medidas com preço melhor mas encasquetei que queria esse modelo, fui lá e comprei em suaves prestações... Visualmente não mudou muita coisa, vejam. Antes: ![]() Depois: ![]() Pneu: ![]() Agora, que diferença no grip: esse pneu agarra bem, na verdade acho que o Duraplus que escorrega fácil. Já fiz curvas na cidade forçando e o carro não escorrega de frente como antes, e nas arrancadas não canta pneus, dá a impressão até que ficou mais fraco. Acredito que o consumo irá piorar, senti que ele precisa fazer mais força pra se movimentar, dá a impressão que o carro está um pouco mais pesado. Falta apenas andar na chuva e ver como ele é melhor que os Duraplus originais. Conforto ficou ligeiramente pior, ao rodar parece mais macio mas ao passar em irregularidas e buracos as pancadassão mais sentidas. Quem não gostou do comportamento do carro com os Duraplus, indico fortemente a troca dos pneus, seja por aro 14 ou 15 ou até mesmo diâmetros maiores. Que não se incomodou tanto e prioriza consumo, continue com os Goodyear que são a melhor opção pra economia. Move UP TSi 15/16 ![]() Coloque sua localidade! Veja como aqui VW Up! Clube do Brasil está no site oficial da VW |
|||
|
28/05/2016, 15:03
(Resposta editada pela última vez em: 28/05/2016 15:07 por The Mole.)
|
|||
|
|||
|
Bacana, esse Hankook K110 é o modelo Ventus, é linha esportiva da Hankook.
O conforto ficou pior, provavelmente por ser pneu esportivo + a altura: com pneu perfil 185/55 fica mais baixo; com menos borracha entre a roda e o chão, o carro fica mais duro, as batidas são sentidas de forma mais intensa. |
|||
|
28/05/2016, 20:32
(Resposta editada pela última vez em: 28/05/2016 20:35 por WCR CALDAS.)
|
|||
|
|||
|
É no visual na foto não mudou muito não. Mas só o fato de agarrar mais no chão valeu a pena.
Faz tempo que o meu tsi preto não fica assim limpo. Carro preto é mt difÃcil de manter limpo. |
|||
|
« Anteriores | Seguintes »
|
Usuários visualizando este tópico: 1 Visitantes

Pesquisar
Lista de Membros
Calendário
Ajuda

- 

![[Imagem: 2016-05-07%2009.45.42.jpg]](http://i229.photobucket.com/albums/ee165/edsonmassao/Publico/UP-TSi/2016-05-07%2009.45.42.jpg)
. Dá-lhe caçar um torneiro pra comer o centro das rodas pra que elas encaixem no carrinho. Se forem comprar rodas que não sejam VW, não cometam o mesmo erro e verifiquem se servem.![[Imagem: 2016-05-21%2010.45.03.jpg]](http://i229.photobucket.com/albums/ee165/edsonmassao/Publico/UP-TSi/2016-05-21%2010.45.03.jpg)
![[Imagem: 2016-05-27%2016.58.04.jpg]](http://i229.photobucket.com/albums/ee165/edsonmassao/Publico/UP-TSi/2016-05-27%2016.58.04.jpg)
![[Imagem: 2016-05-21%2018.07.35.jpg]](http://i229.photobucket.com/albums/ee165/edsonmassao/Publico/UP-TSi/2016-05-21%2018.07.35.jpg)