Classificação do tópico:
  • 0 Voto(s) - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
De sedã medio para sub-compacto
Bom pessoal, sou novo aqui no clube e a questão é, tenho um Corolla 2011 2.0, e meu trajeto e predominantemente urbano, e ando achando o carro meio gastão para usar no dia a dia como faço. Qual seria a opinião de voces em relação a troca por um Up! TSI?.
Estou entre a versão High Up! com os opcionais disponiveis, ou a Speed Up!, porem a ultima tenho receio no momento da revenda por ter detalhes de moda etc...
Responder
Sendo bem sincero, nem precisa do turbo. O conjunto motor/caixa do up é muito bem acertado pro carro. Para uso urbano, eu não senti que o carro precisasse de maior potencia
Responder
Pensando na revenda iria de move up TSi pois os acessorios que vc tera na speed UP nao agregará valor na revenda . N
o mais o UP é sensacional , te diria q é um carro racional e cumpre o que promete .

Abs
Vw Take Up Branco 14/15AlegreAlegre
New Ecosport Freestyle
Responder
(03/08/2015, 02:35)Joao Victor Porfirio Escreveu: Bom pessoal, sou novo aqui no clube e a questão é, tenho um Corolla 2011 2.0, e meu trajeto e predominantemente urbano, e ando achando o carro meio gastão para usar no dia a dia como faço. Qual seria a opinião de voces em relação a troca por um Up! TSI?.
Estou entre a versão High Up! com os opcionais disponiveis, ou a Speed Up!, porem a ultima tenho receio no momento da revenda por ter detalhes de moda etc...

Joao, passei pela mesma situação com você, mas no meu caso, foi um Jetta Comfortline 2011 e o Up!. Vai fazer um mês que peguei o Move Up! TSI para ser o carro do dia a dia, trabalho e uso na cidade (e deixar o Jetta para viagem ou quando precisar de mais espaço).

No dia a dia, percebi que não perdi em nada em desempenho (pelo contrário) e o consumo ficou muito melhor: 1 tanque do Jetta (55 litros) durava de 7 a 10 dias. Com o Move Up!, passou de duas semanas e nem chegou na reserva.

O que mais senti diferença entre os dois carros (desconsiderando que são propostas diferentes e etc): falta de porta-trecos, iluminação do controle dos vidros e travas e o câmbio automático (mas já acostumei a usar a embreagem de novo). Fora isso, só alegria com o carrinho, que apelidei de Jãozinho (o arteiro das piadas)...
Responder
Se eu fosse você compraria o move up tsi pois o modelo é o melhor custo x beneficio da serie up tsi.
Responder
Olá! Estou na mesma também! Estou procurando um pouco mais de economia, tenho um hatch médio meio gastão e estou entre o Cross e o High! Um tem o banco de couro que eu gosto e acho bonito, o outro tem o volante, cambio e freio de mão com couro! Porém não abro mão do Move, estou avaliando e devo decidir logo! Tenho visto muitos videos e reportagens sobre o Up e acredito que um Tsi não me vá fazer me sentir tão deslocado com relação a potencia, quanto aos mimos, acostumamos a viver sem! Mas se for pra economizar vale a pena!
Responder
Acho que depende de quanto em média se roda com o carro. Considerando o valor de um Corolla XEi 2011 na tabela FIPE de R$49.500 (e considerando que se consiga vender pelo valor da tabela, o que hoje em dia é muito difícil), praticamente empataria em valor com o Up! TSI 0km. Vamos supor que se tenha que colocar mais R$5mil na troca, mais R$2mil entre emplacamento, IPVA, etc. Seriam uns R$7mil de diferença no total, para sair de um carro médio completo para um compacto com alguns itens a menos. Supondo que o Corolla faça uma média de 10km/l e o Up! venha a fazer 14km/litro (nas mesmas condições) e supondo o litro da gasolina a R$3,20, teria que rodar cerca de 9000km para empatar os custos, o que é até relativamente pouco. Para quem roda na média de 20 a 30 mil km por ano, acho que vale a pena. Para quem roda menos de 10mil km por ano, acho que não compensaria muito (excetuando o fato de que se estaria saindo de um carro 2011 para um 2016, 5 anos mais novo). Há de se levar em conta também o quanto se está gastando em manutenção no carro "velho", já que no Up! por pelo menos 3 anos terá de fazer apenas a manutenção básica, embora por questões de garantia tenha de ficar atrelado a concessionárias, o que não necessariamente precisa ser feito em um carro 2011. Enfim, há uma série de ponderações a ser feitas, acho que cada caso é um caso.
Responder
O comentário do Diacir Jr foi muito bom.

Você precisa colocar na ponta do lápis o quanto você pode economizar com o carro novo fazendo esta troca. Como ele disse, você precisa colocar no cálculo: emplacamento, IPVA, seguro, manutenção na concessionária, etc. Tem também o fato de conforto, pois um Corolla XEi 2011 é muito mais carro que um Up! (mas acredito que você já tenha avaliado isto).

Feito os cálculos, você vai ter uma base para decidir se a troca vale à pena.
Responder
Já tive corolla desde zero justamente um XEI 2011 e pode tirar o cavalinho da chuva, o up! Será mais caro de revisões, na época tinha o corolla e uma saveiro (comprei também zero 3 meses depois do corolla) e gastava mais com a saveiro que com o corolla, o preço de uma revisão normal do corolla era o preço de uma revisão normal da saveiro (tirando as 2 primeiras mais baratas) porém corolla era 10.000km ou 1 ano enquanto a saveiro era 6meses ou 10.000km e na época rodava pouco, fazia por tempo em ambos, porém o detalhe era que usava o corolla para viajar e a saveiro para andar na cidade, nem tinha vontade de ir na cidade com o corolla, tinha lá as duas chaves penduradas, ia no shopping que seja pegava a saveiro, só usava o corolla na cidade quando ia com mais de 2 pessoas.
A Toyota é referência em baixa manutenção e a vw está na média, média alta nesse quesito, só se andar bastante e fazer revisão por km que fica equivalente.
O up! Com certeza será um carro mais gostoso de dirigir na cidade, corolla tem conforto de sobra mas é um carro sem graça de dirigir (não é ruim mas não dá prazer em dirigir) e Vw sempre é diferenciado nesse quesito e o up! Não é diferente e olha que tive 2 corolla ao mesmo tempo, fiquei uns 9 meses com um corolla 2008 (modelo antigo) como 3º carro que peguei em um negócio.
Sedan médio 2.0 ou equivalente é beberrão na cidade, não tem jeito, o negócio dele é estrada, você faz 8 na cidade na gasolina com pé leve e faz 14 na estrada com pé leve, se maltratar no trânsito intenso aí 8 vai embora também mas isso não é o corolla, é o perfil do carro, tive megane, civic e etc e tenho um jetta tsi e todos seguem a mesma linha, lugar deles é na estrada a diferença que o jetta tsi é uma delicia de dirigir em qualquer lugar.rs única saudade do corolla é o custo das revisões.rs
Recomendo para você o Cross up! Que é o 2º melhor custo beneficio da linha, sendo o primeiro o move completo e esse você tendo um carro com pneus mais adequados e com acabamentos que fazem toda a diferença, sair de um carro bem superior para um up! "Básico" em acabamento é meio chato, high já acho abuso cobrar 1.000 por um carro inferior porém com banco em native, por esses 1.000 você coloca couro de verdade no Cross e continua com um carro superior em acabamento e é um carro cheio de detalhes bacanas, não é igual ao up! De 29.000,00 digamos assim a grosso modo.
Ponta do lápis, você terá muita economia em combustível, o demais não deve mudar e terá um carro gostoso de dirigir na cidade e que cabe em qualquer lugar. Se pensar em continuar no corolla porém comprar um zero, um Xei custa injustificáveis R$90.000, aí ele fica ainda mais um bom negócio no ponto de vista do bolso, um vitu da vida custa uns 60.000 porém terá o carro mais sem graça que você já dirigiu na vida, ele é literalmente um meio de transporte para as mães, é um desprazer dirigir aquele carro
Responder
Tenho um Corolla 2011 Gli AT e Couro. Estou passando pela mesma dificuldade que você pra decidir. Peguei o meu corolla com 42 mil km e atualmente encontra-se com 62 mil, nesses 20 mil km a única coisa que troquei no carro foi a correia do alternador porque a original ressecou e mais nada. A revisão de 50 mil foi 350 reais e a de 60 mil custou 500 reais. O carro é excelente, mas eu ando apenas com minha namorada, ainda não tenho filhos e o consumo na cidade andando na ponta dos dedos é 9km/l, pretendo trocar no Up! justamente pela economia de combustível e porque o carrinho é divertido. Quando comprei o Corolla, o preço da gasolina era outro, e hoje isso está pesando no orçamento, já deixei de viajar algumas vezes pelo custo alto do combustível, no RN não compensa andar no Álcool e a gasolina está em média 3,55 o litro. A única coisa acho ruim no Up, são as revisões semestrais, pois minha média anual de rodagem é 10 mil km e nesse caso faria 2 revisões no Up! ao invés de uma no Corolla. O Seguro do Corolla é barato, esse ano paguei 1300 pela porto e o do Up deve ser equivalente. Enfim, coloquei o corolla a venda e estou aguardando uma boa oportunidade, se aparecer serei o proprietário do Up!, mas se não tiver uma boa proposta no corolla vou segurando até quando for possivel pois ele está muito conservado.
Responder

Tópicos possivelmente relacionados…
Tópico Autor Respostas Visualizações Última postagem
  Up tsi ou mais para uber ? GutoCoral 4 10.846 27/04/2026, 17:09
Última postagem: ann2403
  INFORMAÇÕES PARA SUBSIDIAR RECURSO - URGENTE Participantenovo 0 1.373 25/09/2024, 20:12
Última postagem: Participantenovo
  Pára-choque do TSI cabe no Move? RicardoBozzeda 1 2.637 22/05/2024, 17:34
Última postagem: vitorabujamra
  Pensando em migrar do 208 para UP, alguém que tenha feito essa mudança ? fabianolima 4 8.920 14/04/2020, 22:02
Última postagem: Luizhcarijio
  Local para postar sobre o farol de neblina Ricardo81 2 5.539 17/11/2018, 09:58
Última postagem: Ricardo81
  Convite para o Salão do Automóvel 2018 para membros do clube! Admin 25 48.644 08/10/2018, 20:10
Última postagem: Admin
  Recomendação de Oficina para revisão Pós Garantia em Curitiba/PR NovaisCWB 5 12.987 12/08/2018, 03:39
Última postagem: Massa
  Barulho de acabamento: mudou algo do modelo 2016 para o 2018? derico 5 13.005 20/06/2018, 19:10
Última postagem: derico
  Mudar de combustível de gasolina para álcool Carlos Ipatinga 4 8.736 17/06/2018, 13:54
Última postagem: Carlos Ipatinga
Língua Índice de números de peças originais para customização do up! derico 4 23.299 13/06/2018, 19:55
Última postagem: derico

Pular para o Fórum:

Usuários navegando neste tópico: 1 Convidado(s)