|
Turbina foi pró pau
|
|
01/10/2015, 15:04
(Resposta editada pela última vez em: 01/10/2015 15:06 por Antonio Carlos.)
|
|||
|
|||
|
RE: Turbina foi pró pau
cara, seguro não tem a ver com conjunto superior. Tem a ver com custo de manutenção. Manutenção de reparo e não manutenção de desgaste. Tem a ver com o tipo de gente que compra o carro. Por exemplo: Porque o seguro do HB20 hatch é muito mais caro que o do sedan? Perfil de quem utiliza. Eu tenho certeza(rs) que a VW não nomeou o carro como GT Up ou Up Turbo por questões de que o carro seria encarado como esportivo, quando o principal argumento de venda é a eficiência. Só que o povo descobriu que o carro anda pra kcete kkkk
O UP TSI não é caro perto do MPI, mas esquecendo o MPI é um carro caro sim. Quem compra ele, quer o que? Em geral correr. Já que os concorrentes na mesma faixa de preço são bem melhor acabados que ele. Eu mesmo, que não sou de correr, até porque tem radar em todo canto, comprei ele só pelo motor, pois não acho o carro um primor de beleza. No que gastei, se não fosse o motor TSI, teria pego Ka, Uno Sporting, HB20 que são extremamente mais bem acabados e mais bonitos na minha opinião. Além disso, com pouco a mais, já se pega um Fox 1.6, que já é um carro que caiu no gosto do brasileiro(não no meu, heheh). Brasileiro em geral não tem a cabeça voltada a manutenção dos carros. Normalmente só "troca quando quebra". Prova disso é: Você vê Gol turbo nas ruas? Eu, raramente. E não era um carro ruim. Sò que todo mundo mexeu nele.... Outra coisa que li recentemente: O Jetta TSI deve parar de vir com cambio DSG e começar a vir com o Tiptronic. Por conta de manutenção de desgaste. Imagino que se pensar na troca dos cambios não deve ser algo muito diferente... Enfim, espero estar enganado, pois possuo um, e tirando um barulho chato q vem da suspensão traseira esquerda(ou próximo dela) estou super satisfeito com o meu e não pretendo trocar tão cedo. Mas por experiência do que ando vendo, é melhor se prepararem, hehehe (01/10/2015 12:23)Chocolatequeemagrece Escreveu: Acredito que não chegue a tanto, apesar dos estúpidos, a durabilidade do conjunto é infinitamente superior ao Gol Turbo. Não duvido de montadoras concorrentes " quebrarem" uns por aà para tentar prejudicar a imagem do UP!, afinal, as outras montadoras vão gastar, no mÃnimo, 2 anos pra colocar no mercado algo com tamanha tecnologia e eficiência. |
|||
|
01/10/2015, 15:13
|
|||
|
|||
(01/10/2015 14:45)TSIbarretos Escreveu: Meu Deus pessoal vocês estão indo longe demais com o assunto já entraram até em denúncia de gente apostando corrida. Etorq etc.... só postei aqui para discutir sobre o problema. Vamos lá. .. acabei de receber uma ligação da css informando que um anel de vedação da tubulação que vai no corpo da borboleta estava mau encaixado e que o oleo vinha da válvula blow alguma coisa e que esse óleo iria para o motor queimar .... q não existia mais aquele cano que ia em baixo do motor .... isso tudo quem disse foi o engenheiro... blz o anel eu até acredito que estava com problema pq vazar o oleo para fora do corpo da borboleta... mas a quantidade de óleo que estava por ali achei em excesso demais. Por favor pessoal vamos ser técnicos e direto ao assunto... amo o up e nem fiquei bravo de ter dado problema... tô sendo cobaia ... se der muita zica eu vendo e pronto Barretos, em minha mensagem deixei claro que não estava falando diretamente para seu caso. Mas fato que este post está circulando em outros fóruns, então achei bom deixar registrado para outras pessoas interessadas em adquirir o veÃculo que cuidados como amaciamento são necessários. Espero que você resolva seu problema da melhor forma possÃvel. |
|||
|
01/10/2015, 15:19
|
|||
|
|||
|
Alguém que entenda saberia me informar se é normal e sse óleo no duto que teoricamente o motor irá queimar.? Para os alôprados de plantão eu comprei o carro por ter um motor 2.0 que me faz média de 22 na estrada.. comprei um carro com 5 estrelas em segurança a qual faz mta mta mta diferença. . Comprei um carro com um painel simples e eficiente nada de botões para todos os lados como meu ex cruze 2014 (sim vendi meu cruze para ficar somente com o up) um carro maravilhoso para dirigir na cidade... e não somente por ser turbo... por favor se não forem ajudar na minha dúvida técnica não percam seu tempo falando de mal uso . Corrida. Pega etc
Meu problema até agora foi um caso isolado. Estou trocando informações para se por acaso alguém que esteja passando pela mesma situação possa dar uma opinião. Mesmo com esse problema sou apaixonado pelo up ainda... sempre odiei a VW mas tenho que dar o braço a torcer o up tsi vale os 42 mil..se comparado a onix . Gol e carros na mesma faixa de preco |
|||
|
01/10/2015, 16:10
|
|||
|
|||
(01/10/2015 15:19)TSIbarretos Escreveu: Alguém que entenda saberia me informar se é normal e sse óleo no duto que teoricamente o motor irá queimar.? Para os alôprados de plantão eu comprei o carro por ter um motor 2.0 que me faz média de 22 na estrada.. comprei um carro com 5 estrelas em segurança a qual faz mta mta mta diferença. . Comprei um carro com um painel simples e eficiente nada de botões para todos os lados como meu ex cruze 2014 (sim vendi meu cruze para ficar somente com o up) um carro maravilhoso para dirigir na cidade... e não somente por ser turbo... por favor se não forem ajudar na minha dúvida técnica não percam seu tempo falando de mal uso . Corrida. Pega etcO pessoal vai longe...meu Deus! Que bom que a css e a VW estão se mexendo para resolver o problema logo. E até entre os proprietários do up!, aparentemente, tem haters de up!. É por coisas assim que o blog foi fechado da outra vez. Vamos maneirar... |
|||
|
01/10/2015, 18:11
|
|||
|
|||
|
Nos mantenha informados, isso é muito estranho de acontecer, mesmo que seja um lançamento recente no Brasil a mesma turbina já era usada em outros paÃses, muito estranho mesmo.
Administrador e Fundador VW Up! Clube do Brasil www.vwupclube.com Curta nossa página no Facebook e siga nosso perfil no Twitter! Coloque sua localidade! Veja como aqui |
|||
|
01/10/2015, 22:25
|
|||
|
|||
|
Conversando com um amigo, ele é engenheiro mecânico e trabalha com isso. Pelo relato de como começou o problema e das consequências, pode ser válvula travada.
Veja bem... PODE ser isso! Não quer dizer que seja! Mas tem aquele TSI vermelho com aquele barulho no motor e agora tem mais um relato aqui do Speed que bateu o motor. "Com uma válvula de admissão presa ocorre um aumento de pressão na parte quente do turbo a de ferro fundido, com isso os mancais e anel de vedação do turbo não resistem e deixam passar óleo apenas pelo meio para lubrificação e passam para parte fria do turbo ou sejam passam de um lado para outro dentro do turbo. O óleo que chega na parte fria vai para o intercooler. Aà o veÃculo perde potência por vários motivos como: menos ar frio, dificultando a passagem de alimentação de ar no sistema. Então aparece a famosa fumaça branca na descarga com cheiro de lubrificante" Se olhar essa imagem, dá pra ter uma noção de como ocorreria o problema. ![]() E amanhã deve faturar o meu...
|
|||
|
02/10/2015, 15:57
|
|||
|
|||
|
Amigos,
Hj tenho um cross up tsi, mas ano passado comprei um golf GTI 0km ainda alemão e com 754km adivinhem??? O eixo da turbina quebrou!!! É o tipo de situação muito desagradável e de muita paciência pode apostar! Meu carro ficou 43 dias na css, não desejo isso a ninguém! Espero q tenha melhor sorte! Abs |
|||
|
04/10/2015, 16:32
|
|||
|
|||
|
Fala pessoal, meu carro foi arrumado no dia seguinte, resumo, na tubulacao que sai da turbina e vai ate o corpo de borboleta existem aneis de borracha, um deles que vai no corpo estava mordido e o oleo que perante o engenheiro disse que volta para o motor queimar estava vazando por esse anel de borracha... anel trocado , problema resolvido, pelo que ando percebendo a linha de montagem do motor esta um pouco atrapalhada causando meu defeito e esses outros que apareceram por..
Efim carro perfeito, anda mto, faz 22 km com litro na estrada. A css , Guarnieri na cidade de Colina SP , cidade pequena , perto de barretos resolveu o problema rapido, estao de parabens. |
|||
|
04/10/2015, 17:23
|
|||
|
|||
(04/10/2015 16:32)TSIbarretos Escreveu: Fala pessoal, meu carro foi arrumado no dia seguinte, resumo, na tubulacao que sai da turbina e vai ate o corpo de borboleta existem aneis de borracha, um deles que vai no corpo estava mordido e o oleo que perante o engenheiro disse que volta para o motor queimar estava vazando por esse anel de borracha... anel trocado , problema resolvido, pelo que ando percebendo a linha de montagem do motor esta um pouco atrapalhada causando meu defeito e esses outros que apareceram por.. Ótima notÃcia, amigo! |
|||
|
04/10/2015, 17:49
|
|||
|
|||
|
Que bom que resolveram o seu problema satisfatoriamente. Mas essa questão da linha de montagem "atrapalhada" é inadmissÃvel. Linha de montagem nenhuma pode montar um motor, seja ele turbo ou não, errado. É um trabalho muito especÃfico e que pode queimar a imagem do produto e da marca, principalmente a VW nesse momento delicado (internacionalmente falando). Já pensou se o primeiro carro turbo moderno de definição downsizing pega fama de problemático...
|
|||
|
« Anteriores | Seguintes »
|
| Tópicos Similares | |||||
| Tópico: | Autor | Respostas: | Visualizações: | Última Resposta | |
| Pressão da Turbina oscilando | WillianMassao | 5 | 10.481 |
29/04/2022 16:30 Última Resposta: eduardo.jalaim |
|
| Tamanho da turbina | RaphaelKendy | 1 | 4.611 |
21/01/2019 22:39 Última Resposta: RaphaelKendy |
|
| Turbina Vazando Oleo!!! | falchiTSI | 254 | 341.868 |
07/09/2018 08:54 Última Resposta: AldreySilva |
|
| Turbina BTS Performance | fabiofujikawa | 33 | 49.440 |
26/01/2018 14:11 Última Resposta: ezersiqueira |
|
| Turbina sobrando - Cross Up! TSI 2016 | borgesgabriel | 6 | 11.521 |
09/11/2017 13:28 Última Resposta: borgesgabriel |
|
Usuários visualizando este tópico: 1 Visitantes

Pesquisar
Lista de Membros
Calendário
Ajuda

- 

![[Imagem: csm_up6_bcb4e2f925.jpg]](http://www.atribuna.com.br/fileadmin/_processed_/csm_up6_bcb4e2f925.jpg)