VW Up Clube do Brasil
FILTRO ESPORTIVO - Versão para Impressão

+- VW Up Clube do Brasil (https://www.vwupclube.com.br)
+-- Fórum: Oficina (/forum-6.html)
+--- Fórum: Motor e Elétrica (/forum-7.html)
+--- Tópico: FILTRO ESPORTIVO (/thread-922.html)

Páginas: 1 2

FILTRO ESPORTIVO - Murilo - 07/01/2015 15:21

Ainda não vi ninguem que tenha colocado filtro esportivo, hoje coloquei no meu up, o ronco ficou muito bonito quando acelera forte e quando anda de leve fica igual o original. Sorrisão

[Imagem: IMG_20150107_152225347.jpg?1420655475]

Depois coloco um video mostrando como ficou o ronco.

RE: FILTRO ESPORTIVO - Vine Santos - 07/01/2015 18:04

fico massa cara! o problema que ai ele vai pegar ar quente, reduzindo potencia e aumentando o consumo, ali vem o ar quente do radiador, o ideal seria levar ele ate a parte de traz do farol, no lado do passageiro, onde fica a tomada de ar do filtro original.

RE: FILTRO ESPORTIVO - Fernando Morais - 07/01/2015 18:23

O ideal seria fazer um C.A.I.
Ex.:
[Imagem: 69-9501TB.jpg]

RE: FILTRO ESPORTIVO - Samy Sa - 07/01/2015 18:48

Vish, sabia dessa do ar quente nao.
Mas ficou maneiro o filtro, ta anotado no caderno de modificações. O T.O Castro trocou o sistema de escapamento do dele, talvez as duas modificações se complementem pra gerar um som bem esportivo... Alegre

RE: FILTRO ESPORTIVO - Vine Santos - 07/01/2015 19:04

Isso ai Fernando Morais!

RE: FILTRO ESPORTIVO - Murilo - 07/01/2015 19:31

Eu sei que o ideal é um sistema CAI, mas estou sem grana agora para comprar ou fazer, eu uso obd2 com app torque e vejo a temperatura do ar que o motor puxa e ficou na mesma média do filtro original que fica encima do motor e mesmo pegando ar de uma parte fria chega quente no motor. E mesmo sem uma reprogramação da injeção, nos testes que eu fiz teve uma pequena(mto pequena) melhora no desempenho, consumo não sei ainda, quando eu tiver uma grana sobrando coloco um CAI. Alegre

RE: FILTRO ESPORTIVO - FiveStar - 07/01/2015 23:26

Somente fique atento a marca do filtro usado, a grande maioria não filtra adequadamente as impurezas, o que não falta é filtro de ar esportivo lindo mas de baixa eficiência.

Procure em fóruns específicos modelos seguros, só lembrando que em carro 1.0 só vai mudar o barulho e nada mais.

RE: FILTRO ESPORTIVO - Murilo - 08/01/2015 15:21

O meu filtro a marca é Race Chrome pesquisei e não achei nenhuma reclamação sobre essa marca... espero que não dê problema vou cuidar direitinho, lavar, etc... se eu tiver algum problema eu aviso aqui pra galera.
Ah, achei uma materia da Quatro Rodas sobre o filtro da race chrome, na materia eles usaram o kit air cool que é basicamente um CAI, se quiser dar uma conferida ta ai o link: http://quatrorodas.abril.com.br/autoservico/cumpre/filtros-esportivos-air-cool-413580.shtml

To curtindo demais o ronco com esse filtro kkkkk Sorrisão

RE: FILTRO ESPORTIVO - Vine Santos - 08/01/2015 17:10

(08/01/2015 15:21)Murilo Escreveu:  To curtindo demais o ronco com esse filtro kkkkk Sorrisão

video video video! Sorrisão kkkkkkk

RE: FILTRO ESPORTIVO - Samy Sa - 09/01/2015 08:54

https://www.youtube.com/watch?v=h7W97GD4X54
Que tipo de Filtro é esse?