VW Up Clube do Brasil
Opel Karl. Concorrente do UP! - Versão para Impressão

+- VW Up Clube do Brasil (https://www.vwupclube.com.br)
+-- Fórum: Geral (/forum-1.html)
+--- Fórum: Notícias (/forum-16.html)
+--- Tópico: Opel Karl. Concorrente do UP! (/thread-840.html)

Páginas: 1 2


Opel Karl. Concorrente do UP! - ermando - 03/12/2014 14:15

A subsidiária alemã da General Motors, a Opel, vai lançar o seu novo carro de entrada, o Karl, no segundo trimestre de 2015, com preço inicial de menos de € 10.000 na Alemanha (o up! custa a partir de 9.975 €) , incluindo impostos. O modelo será vendido pela Vauxhall no Reino Unido como o Viva.
[Imagem: Opel%2BKarl%2B(7).jpg]

O Karl completa a oferta de carros compactos montadora - que já inclui o Adam e o Corsa. A Opel visa atrair clientes de Hyundai i10, Citroen C1 e Volkswagen up!.
[Imagem: Opel%2BKarl%2B(5).jpg]
O nível de preço de € 10.000 é considerado uma barreira psicológica na Europa, e muitos consumidores não compram carro acima desse valor. A Opel não estava posicionada nesse mercado há muito tempo, e agora com o Karl volta a disputar o segmento.

O Karl, que será construído na Coréia do Sul, e estará nos concessionários europeus em junho, no mínimo, também seduzirá antigos proprietários de Chevrolet Spark.
[Imagem: Opel%2BKarl%2B(2).jpg]
O Opel Karl tem 3680 milímetros de comprimento (o up! brasileiro mede 3.600 mm, ou seja, 8 cm menor), e sua versão de cinco portas será um pouco menor que o Adam, que mede 3.700 milímetros de comprimento.

O Karl porém tem um interior mais espaçoso e tem capacidade para cinco pessoas, um a mais do que o Adam - este em um posicionamento de mercado mais sofisticado, com preço a partir de 11.750 €

O Opel Karl será inicialmente oferecido com o motor Ecotec a gasolina de três cilindros de 1.0 litros, recentemente introduzido no Adam, sem turbocompressor, e com 75 cavalos de potência.

O modelo vem com recursos como sistema de infotainment IntelliLink da Opel, que integra dispositivos Apple iOS e Android com o carro, e também é equipado com ESP e Hill Start Assist, que impede que o carro deslize para trás quando se parte em uma ladeira. Outras opções podem ser selecionadas incluindo aviso de saída da faixa, ou assentos dianteiros e volante aquecidos.

O nome Karl presta homenagem a um dos filhos do fundador da Opel - que ajudou a estabelecer a empresa em 1862. Karl também representa os valores que a marca aplicou ao modelo: alemão, emocional e acessível. A Vauxhall, por sua vez, revive o Viva, que foi usado entre 1963 e 1979.

A Opel está expandindo sua linha como parte dos planos da GM para restaurar a lucratividade em suas operações na Europa até 2016. A GM perdeu US $ 305 milhões em Europa no segundo trimestre - um aumento em relação ao prejuízo de US $ 114 milhões do mesmo período do ano passado.

Eu particularmente achei bem interessante esse novo compacto e se ele vier pro brasil para brigar pra valer com Ka e Up! vai dar trabalho a concorrência.
O que acham?

Fonte: http://www.car.blog.br


RE: Opel Karl. Concorrente do UP! - RSNunes - 03/12/2014 14:35

Interior simples mas bem bonito. O exterior não empolga muito, mas no Brasil será diferente (já publiquei uma matéria com a imagem da frente em outro post, que falavam do Spark atual). Espero que não depenem muito a versão nacional.


RE: Opel Karl. Concorrente do UP! - kyoscaum - 03/12/2014 15:15

Gostei do perfil e da traseira, mas não da frente.

Por dentro, achei o desenho do painel interessante apesar do velocímetro e conta giros estranhos (e feios, imo).


RE: Opel Karl. Concorrente do UP! - Antonio Fernandes - 03/12/2014 16:08

Eu particularmente não compraria pois sou apaixonado pelo design racional alemão e holandês (Bauhaus e De Stijl), mas vai cair como uma luva no gosto do brasileiro, que é carnavalesco por excelência e adora um rococó. Mas gostei do painel, bem mais bonito que do Up! que tentando ser clean quase descambou pra "pobreza franciscana".


RE: Opel Karl. Concorrente do UP! - Admin - 03/12/2014 19:51

Gostei dele, mas tudo vai depender do preço que terá aqui.


RE: Opel Karl. Concorrente do UP! - otaviano - 03/12/2014 20:49

curti o carrinho! Vamos ver a versão tupiniquim!!!!


RE: Opel Karl. Concorrente do UP! - kyoscaum - 03/12/2014 21:02

(03/12/2014 16:08)Antonio Fernandes Escreveu:  Eu particularmente não compraria pois sou apaixonado pelo design racional alemão e holandês (Bauhaus e De Stijl), mas vai cair como uma luva no gosto do brasileiro, que é carnavalesco por excelência e adora um rococó. Mas gostei do painel, bem mais bonito que do Up! que tentando ser clean quase descambou pra "pobreza franciscana".

Tbm não curto essa necessidade de tudo ter "cara de mau".

Acho design de carros, de forma geral, tão sem graça.

Up, Soul e mais um ou outro são boas surpresas para mim nesse aspecto.


RE: Opel Karl. Concorrente do UP! - otaviano - 10/12/2014 14:54

Agradei compraria um fácil, fácil.............. agora quero ver a mecânica adotada pela GM!!!!!!!!!!!!!!


RE: Opel Karl. Concorrente do UP! - Man On The Edge - 10/12/2014 23:56

Sei não... Segundo uma fonte interna da GM, esse carro seria fora da realidade para o Brasil, sendo caro demais.

Mais fácil eles criarem algo na plataforma do Celta e vamo que vamo...


RE: Opel Karl. Concorrente do UP! - otaviano - 11/12/2014 10:39

(10/12/2014 23:56)Man On The Edge Escreveu:  Sei não... Segundo uma fonte interna da GM, esse carro seria fora da realidade para o Brasil, sendo caro demais.

Mais fácil eles criarem algo na plataforma do Celta e vamo que vamo...

credo, ai que mora o perigo, mais um monstrinho nas ruas......kkkkkkkkkkkk