VW Up Clube do Brasil
Vendas complicadas.. - Versão para Impressão

+- VW Up Clube do Brasil (https://www.vwupclube.com.br)
+-- Fórum: Geral (/forum-1.html)
+--- Fórum: Notícias (/forum-16.html)
+--- Tópico: Vendas complicadas.. (/thread-832.html)

Páginas: 1 2 3


Vendas complicadas.. - Antonio Fernandes - 01/12/2014 17:09

É.. nosso Up! não só não decolou como a VW vem prometendo há meses, mas tá caindo feio nas vendas, em novembro teve uma queda considerável no pouco que já vendia, irrisórias 5.283 unidades vendidas, que o colocam na 16ª posição do rankin geral, duas abaixo do mês retrasado. Se a montadora não reposicionar urgentemente o modelo no mercado e não lançar uma campanha agressiva na mídia, em breve ele estará brigando com outro mico, o Toyota Etios.

O pior que os principais, diria até únicos problemas do Up! são mesmo o $ salgado e a versão de entrada completamente pelada, as pessoas até param e perguntam sobre as tão faladas economia, tecnologia e segurança, alguns arriscam dizer que o carrinho é diferente, legalzinho mas dizem que preferem o estilo "robusto" e espaçoso do Gol, algo que só a VW ignora: as referências clássicas do consumidor brasileiro pra quem o Gol virou uma espécie de parâmetro da indústria automobilística brasileira, pra azar do Up! a maior vítima do Gol.

Link p/ a matéria: http://autoinforme.com.br/exibeNoticia/Palio-solidifica-lideranca-e-Ka-sobe-para-5%C2%BA-no-ranking/n/2051#.VHzIXDHF98F


RE: Vendas complicadas.. - IVANSM - 01/12/2014 17:41

Eu comprei o meu!
E te digo, sempre tive carros que nunca foram sucessos de venda...
Polo sedan
Focus de primeira geração

E se tem uma coisa boa nisso é que o seguro se mantem barato, se o brasileiro é burro e compra carro por razoes esdruxulas, paciencia... Vamos sendo felizes com nossos bons carros de projeto europeu.


RE: Vendas complicadas.. - ermando - 01/12/2014 17:43

A maior questão esta no design,no preço e por incrível que pareca no tamanho diminuto do UP!
O design "fofinho" pode cativar muita gente,mas o design"agressivo" dos seus concorrentes indiretos (GOL,Ka,onix e HB20) conseguem cativar um maior numero de compradores(perceptível pelas vendas do novo ka com pouquíssimo tempo de mercado).
Outro empecilho é o tamanho do UP!. quem o vê só enxerga seu tamanho externo e logo o julga que é um carro pequeno e sem conforto, principalmente no Brasil em que é quase uma necessidade um carro para "toda a família".
E o preço indiscutivelmente caro comparado a seus concorrentes diretos(Clio,Celta,UNO) e ate mesmo comparado a os concorrentes indiretos(GOL,Ka,onix e HB20)
O UP! e a propria VW tem muito o que aprender.
Uma das alternativas seria uma campanha publicitaria agressiva dando enfase ao seu motor economico, sua segurança e tirando essa fama de "fofinho" e tentar deixar ele mais robusto.a versão cross up! consegue passar melhor essa sensação de robustez mas seu preço salgado não ajuda.
Coisas simples poderiam ajudar como a simples troca das rodas por modelos com aparência mais moderna e estilosa.
É esperar a VW agir...


RE: Vendas complicadas.. - Admin - 01/12/2014 17:43

O problema de comprar carros que nunca são sucesso de vendas é a dificuldade para achar peças e acessórios, mesmo que o carro esteja em garantia pois a concessionária nunca terá as peças para modelos que quase não aparecem nas mesmas.


RE: Vendas complicadas.. - Antonio Fernandes - 01/12/2014 17:56

(01/12/2014 17:41)IVANSM Escreveu:  Eu comprei o meu!
E te digo, sempre tive carros que nunca foram sucessos de venda...
Polo sedan
Focus de primeira geração

E se tem uma coisa boa nisso é que o seguro se mantem barato, se o brasileiro é burro e compra carro por razoes esdruxulas, paciencia... Vamos sendo felizes com nossos bons carros de projeto europeu.

Eu concordo plenamente, mas é bom não esquecer que a proposta original do Up! era a de um carro de entrada pra substituir o finado Gol G4, que aliás se ainda estivesse no portifolio da VW provavelmente estaria vendendo mais que o Up!. Por isso acho que a empresa precisa definir um nicho para o seu sub-compacto, como a Fiat faz com o pequeno 500.


RE: Vendas complicadas.. - carlosepribeiro - 01/12/2014 18:09

(01/12/2014 17:09)Antonio Fernandes Escreveu:  (...) alguns arriscam dizer que o carrinho é diferente, legalzinho mas dizem que preferem o estilo "robusto" e espaçoso do Gol, algo que só a VW ignora: as referências clássicas do consumidor brasileiro pra quem o Gol virou uma espécie de parâmetro da indústria automobilística brasileira, pra azar do Up! a maior vítima do Gol. (...)

http://forum.vwupclube.com/thread-509.html?highlight=bestcars


RE: Vendas complicadas.. - Antonio Fernandes - 01/12/2014 18:29

(01/12/2014 18:09)carlosepribeiro Escreveu:  http://forum.vwupclube.com/thread-509.html?highlight=bestcars

Texto esclarecedor apesar de meio antigo, a diretoria da VW deve estar arrancando os cabelos, pela ousadia de lançarem o revolucionário Up! quando era só darem o que o brasileiro queria: um G4 pé-de-boi c/ air-bag e ABS por 26 Kpaus.

Ah, ontem minha sogra comentou ao ver meu Up! na garagem dela: "parece carrinho de brinquedo, né?"...kkkkkkk


RE: Vendas complicadas.. - fclavery - 01/12/2014 22:48

meu amigos tb ñ conseguem entender pq peguei o UP, eles de Onix, Palio Weekend, Fiat Grand Siena, Golfão.... meu irmão c/ Novo Fiesta e minha irmã de FIT....e eu, de Upzinho sub-compacto kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk


RE: Vendas complicadas.. - Man On The Edge - 01/12/2014 23:52

É simples de entender.

Aqui no Brasil, quanto pior o carro, mais ele vende.

Basta apenas ter "telão daora" no painel, "aparência de carrão" ou "painel com cara de nave". Isso sai muito mais em conta do que um projeto seguro com acabamento e construção de qualidade.

Brasileiro na maioria das vezes é tonto, compra carro por aparência e tamanho. Não quer saber se tem boa dirigibilidade, segurança, se é bem construído ou bem acabado.

Enquanto o brasileiro tiver essa mentalidade, carroças inseguras tais como Celta, Clio, Onix, Prisma, Uno e Palio Fire continuarão a ser vendidas por aqui.


RE: Vendas complicadas.. - kyoscaum - 02/12/2014 06:02

(01/12/2014 22:48)fclavery Escreveu:  meu amigos tb ñ conseguem entender pq peguei o UP, eles de Onix, Palio Weekend, Fiat Grand Siena, Golfão.... meu irmão c/ Novo Fiesta e minha irmã de FIT....e eu, de Upzinho sub-compacto kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Os seus irmãos tbm tem bons carros.

A Ford fez um trabalho legal com seus carros.

Já a GM, tentou empurrar carroça com o Agile e não conseguiu, depois piorou ainda mais o projeto (e trabalhou no interior) e fez o sucesso do Onix.