VW Up Clube do Brasil
Painel de instrumentos. - Versão para Impressão

+- VW Up Clube do Brasil (https://www.vwupclube.com.br)
+-- Fórum: Oficina (/forum-6.html)
+--- Fórum: Motor e Elétrica (/forum-7.html)
+--- Tópico: Painel de instrumentos. (/thread-752.html)

Painel de instrumentos. - Passarini - 30/10/2014 16:51

Pessoal boa tarde,

Sou novo no fórum e recentemente adquiri um White up!

Mesmo tendo anteriormente um Polo Sportline completo, estou extremamente feliz com o carrinho.

A única coisa que me incomoda, é que ao ligar o carro e colocá-lo em movimento, a iluminação do painel de instrumentos se acende, com baixa intensidade, mas as vezes, apaga sozinha.

Desconfiado, procurei alguma informação no manual, mas não encontrei nada a respeito, enfim, não sei se trata-se de alguma função do carro, ou se o meu carro está com defeito, e o painel deveria ficar aceso direto.

Minhas perguntas são:

- é normal o painel de instrumentos acender em baixa intensidade com os faróis/lanternas desligados?

- Caso a resposta seja positiva, é normal o painel apagar e acender trafegando com o carro normalmente?

Obrigado pela atenção Piscada

RE: Painel de instrumentos. - Vine Santos - 30/10/2014 18:18

é normal sim amigo! ele tem um sensor de luminosidade, quando incide luz ele acende, esses dias tava encasquetado em descobrir onde era esse bendito sensor, ai liguei o flash do celular e fui iluminando o painel até achar, e achei, fica bem embaixo no contagiros.

RE: Painel de instrumentos. - carlosepribeiro - 30/10/2014 18:19

(30/10/2014 16:51)Passarini Escreveu:  Pessoal boa tarde,

A única coisa que me incomoda, é que ao ligar o carro e colocá-lo em movimento, a iluminação do painel de instrumentos se acende, com baixa intensidade, mas as vezes, apaga sozinha.

Obrigado pela atenção Piscada

Olá!

Estou com o meu up! há quase duas semanas e pelo que eu observei a iluminação painel acende independentemente da ação do motorista.

E mais, acende automaticamente quando há muita luminosidade e não ao contrário.

RE: Painel de instrumentos. - Passarini - 31/10/2014 10:55

Solucionadas as minhas dúvidas, muito obrigado pessoal, descobriram até onde fica o sensor, kkkk, interessante, vou testar com a lanterna do meu celular Alegre

Mas acho que deveria acender com pouca luminosidade kkkk

RE: Painel de instrumentos. - joaomartini - 02/11/2014 09:46

(31/10/2014 10:55)Passarini Escreveu:  Solucionadas as minhas dúvidas, muito obrigado pessoal, descobriram até onde fica o sensor, kkkk, interessante, vou testar com a lanterna do meu celular Alegre

Mas acho que deveria acender com pouca luminosidade kkkk

Os alemães costumam pensar em tudo. O painel dos Volkswagen apagam com pouca luminosidade pra vc não achar que os faróis estão acesos e andar no escuro. Aliás, o que mais se vê por aí é New Fiesta e coreanos andando à noite com os faróis apagados.

RE: Painel de instrumentos. - Passarini - 03/11/2014 08:13

É verdade João, foi a mesma conclusão que cheguei Piscada

Abs