VW Up Clube do Brasil
Garagem Descoberta - Versão para Impressão

+- VW Up Clube do Brasil (https://www.vwupclube.com.br)
+-- Fórum: Oficina (/forum-6.html)
+--- Fórum: Carroceria, Vidros e Estofamentos (/forum-11.html)
+--- Tópico: Garagem Descoberta (/thread-625.html)

Páginas: 1 2

Garagem Descoberta - mangelini - 25/09/2014 19:51

Olá Amigos, tudo bem?

Moro em apartamento e meu Up!, fica em uma garagem descoberta.
Vocês tem alguma dica para conservar a pintura e o próprio carro que fica no tempo?
Vale a pena colocar um protetor contra o sol no para brisas quando o veiculo fica exposto ao sol?

Abraço a todos

RE: Garagem Descoberta - Firmino - 25/09/2014 20:07

Mangelini ,
O meu tb fica na rua , o que eu faço para manter é cera uma vez ao mês e o ideal seria tirar o sereno todo dia pela manhã ....

Abs

RE: Garagem Descoberta - mangelini - 25/09/2014 20:15

Valeu Firmino

Você tipo joga uma água pela manhã para tirar o sereno?
Acha que o processo de cristalização pode ser uma boa?

Abraço

RE: Garagem Descoberta - Firmino - 25/09/2014 20:21

(25/09/2014 20:15)mangelini Escreveu:  Valeu Firmino

Você tipo joga uma água pela manhã para tirar o sereno?
Acha que o processo de cristalização pode ser uma boa?

Abraço

Cara as vezes jogo , pois moro em condominio de casas e tem acesso a mangueira e tal , mas as vezes ..kkk

Boa dica esta tua , pode ser uma boa saida SorrisãoSorrisãoSorrisão

RE: Garagem Descoberta - Admin - 25/09/2014 23:20

(25/09/2014 19:51)mangelini Escreveu:  Vale a pena colocar um protetor contra o sol no para brisas quando o veiculo fica exposto ao sol?

Nesse caso vale a pena sim, melhor seria se tivesse película no carro e no para-brisa.

RE: Garagem Descoberta - otaviano - 26/09/2014 00:16

(25/09/2014 19:51)mangelini Escreveu:  Olá Amigos, tudo bem?

Vocês tem alguma dica para conservar a pintura e o próprio carro que fica no tempo?
Vale a pena colocar um protetor contra o sol no para brisas quando o veiculo fica exposto ao sol?

Abraço a todos

Eu usava um destes quando ia ao clube e tinha que deixar o carro torrando no sol.

[Imagem: protetor-solar-parabrisa-cromado-dobrave...2012-O.jpg]

RE: Garagem Descoberta - Paulo Zambrana - 26/09/2014 08:34

(25/09/2014 19:51)mangelini Escreveu:  Olá Amigos, tudo bem?

Abraço a todos

Olá!

Acho que seria interessante vc comprar uma capa para o carro. Pelo menos se usar pouco o mesmo, ele ficará protegido e ainda irá preservar a última lavagem.
Quanto ao protetor, acredito que é uma opção legal e barata. Fica ainda mais eficiente se vc unir essa ferramenta com uma película que impeça a passagem dos raios UV.
Costumam ser um pouco caras, mas vale a pena. Procure películas de marcas renomadas, como por exemplo 3M.

Abraço.

RE: Garagem Descoberta - mangelini - 26/09/2014 16:50

Olá

Valeu pelas dicas Otaviano e Teko
Quanto ao protetor do para-brisa, tenho um igual a esse da foto, acho que já ajuda um pouco

RE: Garagem Descoberta - Pedro Josino - 29/09/2014 06:31

Para proteger um pouco a pintura, o ideal é comprar uma cera de Carnaúba e aplicar uma vez por mês. Eu tenho algumas ceras e sempre que mando lavar o carro, peço para aplicarem. No lugar aonde lavo, sequer a aplicação eles cobram. Assim você irá proteger a pintura de algumas contaminações e dos raios solares. Uma cera de carnaúba com bom custo benefício é a Lincoln Carnaúba Premium.

No meu Up! eu coloquei no parabrisa a película Air Blue. Segundo dizem, ela reduz 99% dos raios UV, ajuda a proteger o interior do carro.

Quanto a usar capa eu acho arriscado. A capa foi feita para vc lavar o carro e cobrir. Se cobrir o carro e tiver uma poeira na pintura, vai riscar a mesma.

RE: Garagem Descoberta - mangelini - 29/09/2014 10:18

(29/09/2014 06:31)Pedro Josino Escreveu:  Para proteger um pouco a pintura, o ideal é comprar uma cera de Carnaúba e aplicar uma vez por mês. Eu tenho algumas ceras e sempre que mando lavar o carro, peço para aplicarem. No lugar aonde lavo, sequer a aplicação eles cobram. Assim você irá proteger a pintura de algumas contaminações e dos raios solares. Uma cera de carnaúba com bom custo benefício é a Lincoln Carnaúba Premium.

No meu Up! eu coloquei no parabrisa a película Air Blue. Segundo dizem, ela reduz 99% dos raios UV, ajuda a proteger o interior do carro.

Quanto a usar capa eu acho arriscado. A capa foi feita para vc lavar o carro e cobrir. Se cobrir o carro e tiver uma poeira na pintura, vai riscar a mesma.

Opa Valeu Pedro, vou dar uma consultada nessa cera para ver se encontro em lojas especializadas aqui de Sampa