VW Up Clube do Brasil
up! sem garantia de fábrica - Versão para Impressão

+- VW Up Clube do Brasil (https://www.vwupclube.com.br)
+-- Fórum: Geral (/forum-1.html)
+--- Fórum: Bate Papo (/forum-5.html)
+--- Tópico: up! sem garantia de fábrica (/thread-471.html)

Páginas: 1 2 3

up! sem garantia de fábrica - finoue - 09/08/2014 20:13

Olá a todos. Estou negociando um Black up! usado 13/14, com 1300km rodados. O carro está em estado de novo, mas o vendedor já me disse que está sem a garantia de fábrica.

Como o carro é relativamente novo no mercado, gostaria de saber se alguém já precisou usar a garantia para algo mais grave?

Fabio

RE: up! sem garantia de fábrica - Cleber Antunes - 09/08/2014 22:20

Todo up! tem garantia independente se é novo ou usado, garantia de 3 anos após fabricação, será que este não tem algum problema crônico? Pelo menos isso é muuuito estranho!

RE: up! sem garantia de fábrica - Admin - 09/08/2014 23:31

Realmente é algo muito estranho, a garantia é do carro e não do comprador 0km dele.

RE: up! sem garantia de fábrica - fclavery - 10/08/2014 00:59

pode ser carro recuperado de sinistro, a seguradora arrumou e o cara ta passando pra frente! caia fora q é cilada!

RE: up! sem garantia de fábrica - finoue - 10/08/2014 10:02

Vou tentar explicar melhor.

O carro em questão está sendo vendido pela concessionária Amazon na Mooca, aqui em SP. Sou de uma cidade vizinha.

Diz o vendedor que foram carros de uso da VW. Inclusive as placas começam com "FUP-XXXX", de São Bernardo do Campo".

O preço ficou interessante, R$ 35.000,00. Mas durante a negociação, o vendedor já alertou que não teriam garantia de fábrica. Não sei como a VW controla isso, mas em relação às manutenções, ele vai carimbar a primeira revisão para mim.

Fabio

RE: up! sem garantia de fábrica - Cleber Antunes - 10/08/2014 13:25

(10/08/2014 10:02)finoue Escreveu:  Vou tentar explicar melhor.

O carro em questão está sendo vendido pela concessionária Amazon na Mooca, aqui em SP. Sou de uma cidade vizinha.

Diz o vendedor que foram carros de uso da VW. Inclusive as placas começam com "FUP-XXXX", de São Bernardo do Campo".

O preço ficou interessante, R$ 35.000,00. Mas durante a negociação, o vendedor já alertou que não teriam garantia de fábrica. Não sei como a VW controla isso, mas em relação às manutenções, ele vai carimbar a primeira revisão para mim.

Fabio

Meu amigo, pega este dinheiro e compra uma zero.....

RE: up! sem garantia de fábrica - FiveStar - 10/08/2014 22:43

Como pode um carro usado pela própria VW não ter garantia?

Por lei o 1º ano é obrigatório independente de ter 3 ou 5 anos de garantia.

EU não compraria pois o up! vem apresentando pequenos probleminhas como pode ser visto aqui mesmo no fórum, arcar com esses gasto vai ser complicado.

RE: up! sem garantia de fábrica - Admin - 10/08/2014 23:13

Muito estranho essa história, parece carro vítima de alagamento ou alguma coisa que aconteceu no transporte que a VW mandou a concessionária "jogar no lixo" e devolveu o dinheiro à mesma, e justamente por isso a VW não dá garantia. Mas o mais importante é: não caia nessa furada!

RE: up! sem garantia de fábrica - sihaf - 11/08/2014 00:52

Esse carro foi de uso da vw sim. Os up's 13/14 foram usados para divulgar o lançamento do carro. Os up's vendidos são somente os 14/15. Esse up! não tem garantia de fabrica pois foi leiloado. A vw leiloou 35 up's 13/14. Site do leilão: leilão up!

RE: up! sem garantia de fábrica - finoue - 11/08/2014 09:20

Pessoal, obrigado pelos comentários.

Contrariando a maioria, resolvi reservar um Black Up!.

Tinha um na loja disponível, mas eu não poderia pegar pelo final da placa. Como tem outro lote chegando da fábrica, dei o sinal para reservar um outro que vai chegar essa semana.

Acho que pode ser realmente arriscado sim, mas acredito que tenham sido de uso da VW e não de algum tipo de problema. Todos esses carros tem placa com as iniciais "FUP".

Na próxima visita à concessionária, vou pedir para ver o documento e o manual do carro.