![]() |
|
Dúvidas instalação do som up! - Versão para Impressão +- VW Up Clube do Brasil (https://www.vwupclube.com.br) +-- Fórum: Oficina (/forum-6.html) +--- Fórum: Som Automotivo (/forum-9.html) +--- Tópico: Dúvidas instalação do som up! (/thread-416.html) |
Dúvidas instalação do som up! - vitorcorsof - 21/07/2014 09:23 Bom dia, Sou novo aqui no fórum e também não entendo muito de carro, hehe. Fiz o consórcio de um take-up! (na qual fui contemplado no primeiro mês) e dei prioridade para o ar condicionado, portanto, não coloquei o "kit de preparação para o som". Gostaria de saber se caso eu queira instalar o som terei que comprar um cabeamento a parte, chicotes (que não sei nem o que é), ou o pênis de asas para poder escutar um somzinho no meu carro. Não se esqueçam, estão falando com um leigo no assunto. Não entendo bulhufas quando o assunto é carro, som de carro, peça de carro e tudo que envolva quatro rodas. Não sou aficcionado por som, com subwoofers, tweeters, cornetas, som alto e tudo isso, só quero o som das portas pra poder curtir minhas músicas de boa. Desde já, grato! RE: Dúvidas instalação do som up! - hickmass - 21/07/2014 09:45 (21/07/2014 09:23)vitorcorsof Escreveu: Bom dia, O meu Up tbm veio sem preparação de som, o pessoal da loja que levei para instalar tudo (fiação, modulo, kit 2 vias e o player) me cobraram R$190,00 para instalar tudo, incluindo o chicote. quanto a concessionaria esta cobrando para fazer a preparação? RE: Dúvidas instalação do som up! - vitorcorsof - 21/07/2014 09:50 hickmass, valeu pela resposta! Cara, me cobraram R$ 290,00 só a preparação do som, e mais nada. Achei um absurdo pagaro R$ 290,00 por cabos. Como é meu primeiro carro e tenho apenas 20 anos, acho um absurdo pagar tudo isso. Como não entendo nada, esse som que colocas-te tem uma qualidade boa? Sou meio chato pra qualidade sonora (home theater, headphones, fone de ouvido e afins), mas não entendo nada de som automotivo. Não sei as marcas boas, nem nada. Estava lendo aqui no fórum esses negócios de som "duas vias", e uma galera instalando. Poderia me dar uma explicação melhor (mas como se estivesse explicando pra uma criança de 10 anos). Se não for inômodo pra ti, poderia me passar os links? Caso esteja atarefado não tem necessidade, posso ir peregrinando por aí e tentar achar/entender alguma coisa. Desde já agradeço o fórum e todos os seus membros por todas as dúvidas sanadas. RE: Dúvidas instalação do som up! - Admin - 21/07/2014 10:21 Eu achei um bom preço e que vale a pena os 290 para instalação na concessionária usando o chicote original. RE: Dúvidas instalação do som up! - AugustoJr - 21/07/2014 12:03 (21/07/2014 09:50)vitorcorsof Escreveu: hickmass, valeu pela resposta! Com esse video você vai entender perfeitamente o que é um kit 2 vias e mais algumas coisas. O som original no Up! é bom, mas você consegue um som com qualidade superior e mais barato fora da concessionária. Abraço https://www.youtube.com/watch?v=q_JgO0PfNng RE: Dúvidas instalação do som up! - vitorcorsof - 21/07/2014 12:04 (21/07/2014 12:03)AugustoJr Escreveu: Com esse video você vai entender perfeitamente o que é um kit 2 vias e mais algumas coisas. O som original no Up! é bom, mas você consegue um som com qualidade superior e mais barato fora da concessionária. Abraço Faltou o vídeo, Augusto! Grato. RE: Dúvidas instalação do som up! - AugustoJr - 21/07/2014 12:07 (21/07/2014 12:04)vitorcorsof Escreveu: Faltou o vídeo, Augusto! Bem lembrado rs, https://www.youtube.com/watch?v=q_JgO0PfNng RE: Dúvidas instalação do som up! - vitorcorsof - 21/07/2014 13:02 Cumpre salientar que o que me ofereceram na concessionária foi apenas o da preparação do som, não do som inteiro. Dei uma lida e vi o vídeo (a propósito, me esclareceu bastante, agradeço!), e resolvi dar uma olhada em um kit de duas vias selenium e também vou comprar um player da Sony com USB+BT. Seria só isso? Grato! RE: Dúvidas instalação do som up! - hickmass - 22/07/2014 08:11 (21/07/2014 09:50)vitorcorsof Escreveu: hickmass, valeu pela resposta! Acho que o video conseguiu explicar um pouco o que são os kits duas vias né? Entrando melhor no assunto, até concordo em partes com o teko mas se vc procurar uma loja de confiança, eles instalam a fiação e tudo mais sem cortar nada...e assim vc não perde a garantia do carro. No meu Take UP instalei o seguinte kit: Kit duas vias selenium (frente =D) +ou- R$200,00 modulo taramps TS150x2 R$150,00 Pioneer MVH-358BT R$350,00 obs. só tome cuidado se for usar a saida rca desse player para o kit duas vias pois a função de atender chamadas via bluetooth não vai funcionar...a saida rca é para caixas traseiras ou sub por isso que da essa confusão, confusão que irei corrigir quando comprar um modulo melhor e o restante do kit (sub e caixas das portas traseiras) qualquer coisa me manda seu contato do skype ou whats po MP e a gente vai se falando
RE: Dúvidas instalação do som up! - vitorcorsof - 22/07/2014 09:55 Grande hickmass, grato pela atenção! Sim, consegui ter uma base já sobre essa história de som automotivo, o vídeo foi de grande ajuda. Não é querer lhe contrariar, mas só um tira-teima: andei olhando em vários fóruns, inclusive no Celta Clube (quase comprei um celta), e estavam falando que a tecnologia empregada pela Pioneer está decrescendo, e que os aparelhos da Sony e da Alpine são os que estão mais avançados hoje em dia. É verdade ou posso comprar tranquilamente um som da Pioneer (afinal, é levemente mais barato)? Reitero: sou muito chato com qualidade sonora. Pra citar de exemplo, meu fone de ouvido é um Monster Beats, headphone Razer Chimaera e HT da sala um Sony de 7.1. Caso coloque essa mesma configuração que colocaste terei um som clean, sem ruídos e chiados? Claro, falta grave, mas isso se ajeita com o tempo... |