VW Up Clube do Brasil
Defasagem no odômetro do CB - Versão para Impressão

+- VW Up Clube do Brasil (https://www.vwupclube.com.br)
+-- Fórum: Oficina (/forum-6.html)
+--- Fórum: Motor e Elétrica (/forum-7.html)
+--- Tópico: Defasagem no odômetro do CB (/thread-4071.html)

Defasagem no odômetro do CB - Antonio Fernandes - 26/07/2020 19:30

Desde meados de 2019 que notei uma disparada no consumo do meu Move MPI, troquei as velas, fiz limpeza do corpo da borboleta que foi ressetada à condição original, mas quase não refletiu na melhora do consumo

Porém ultimamente venho notando que para cada km computado no odômetro tenho nítida impressão de rodar bem mais, e hoje tirei a prova, fiz um percurso de 29 km ida-e-volta em rodovia (comprovados na medição do Google Maps) e o odômetro registrou apenas 20 km rodados, uma defasagem de cerca de 31% a menos do real, ou quase 0,5 km a mais para cada km computado.

Depois de quase seis anos provavelmente o CB ching-ling está indo pro saco. Alguém já teve problema semelhante?

RE: Defasagem no odômetro do CB - eduardo.jalaim - 27/07/2020 14:17

(26/07/2020 19:30)Antonio Fernandes Escreveu:  Desde meados de 2019 que notei uma disparada no consumo do meu Move MPI, troquei as velas, fiz limpeza do corpo da borboleta que foi ressetada à condição original, mas quase não refletiu na melhora do consumo

Porém ultimamente venho notando que para cada km computado no odômetro tenho nítida impressão de rodar bem mais, e hoje tirei a prova, fiz um percurso de 29 km ida-e-volta em rodovia (comprovados na medição do Google Maps) e o odômetro registrou apenas 20 km rodados, uma defasagem de cerca de 31% a menos do real, ou quase 0,5 km a mais para cada km computado.

Depois de quase seis anos provavelmente o CB ching-ling está indo pro saco. Alguém já teve problema semelhante?

Olá amigo.

Quanto a km nunca notei nada de errado, até vou dar uma testada, mas aparentemente está correto, pois meus deslocamentos ficam próximos ao apontado no GPS (waze) , mas o meu, na verdade todos os up!s que tive o relógio vai adiantando aos poucos, coisa de 2 minuto por mês... Sempre foi assim, desde o primeiro.

Será que por isso suas médias são ruins? Você faz as contas com o que ele mostra que rodou, mas na verdade ele rodou mais...

Até mais.

RE: Defasagem no odômetro do CB - eduardo.jalaim - 28/07/2020 16:49

Olá amigo Antonio Fernandes.

Hoje vou fazer um teste com o aplicativo "Velocímetro GPS" pra ver como anda a marcação da km percorrida no meu carro...

Depois posto os resultados.

Até mais.

RE: Defasagem no odômetro do CB - Antonio Fernandes - 28/07/2020 22:50

(28/07/2020 16:49)eduardo.jalaim Escreveu:  Olá amigo Antonio Fernandes.

Hoje vou fazer um teste com o aplicativo "Velocímetro GPS" pra ver como anda a marcação da km percorrida no meu carro...

Depois posto os resultados.

Até mais.

Valeu Eduardo, obrigado por me ajudar, não sei mais o que faço, amanhã (29/07) minha esposa vai levar o carro na css e vou ligar p/ o consultor técnico, vamos ver se descobrirão o problema no diagnóstico. Não entendo como foi ficar zuado desse jeito, desconfio que foi numa oficina aqui do bairro que levei meados de 2019 e mexeram onde não sabiam, acredito que fizeram alguma m. no CB e desconfiguraram algum parâmetro ao regularem o corpo da borboleta.

Agora entendo quando o ADG diz que carros com muita tecnologia viram bombas do futuro, pois pegam reparadores que não entendem de programação e dá essas zicas. Depois posto o resultado da visita na css, ok?

Abraço.

RE: Defasagem no odômetro do CB - eduardo.jalaim - 29/07/2020 10:04

(28/07/2020 22:50)Antonio Fernandes Escreveu:  Valeu Eduardo, obrigado por me ajudar, não sei mais o que faço, amanhã (29/07) minha esposa vai levar o carro na css e vou ligar p/ o consultor técnico, vamos ver se descobrirão o problema no diagnóstico. Não entendo como foi ficar zuado desse jeito, desconfio que foi numa oficina aqui do bairro que levei meados de 2019 e mexeram onde não sabiam, acredito que fizeram alguma m. no CB e desconfiguraram algum parâmetro ao regularem o corpo da borboleta.

Agora entendo quando o ADG diz que carros com muita tecnologia viram bombas do futuro, pois pegam reparadores que não entendem de programação e dá essas zicas. Depois posto o resultado da visita na css, ok?

Abraço.
Olá amigo.

Consegui os seguintes resultados:

No veículo:
Odômetro parcial (km inicial): 69,0
Odômetro parcial (km final): 99,1
Km rodada: 30,1

No aplicativo Velocímetro GPS:
km percorrida na rota: 30,09 km
Lembrando que iniciei a rota no app e encerrei tirando a foto do odômetro parcial ao final do percurso.

Diferença de aproximadamente 100 metros entre as medições (menos 0,04%).

Através destes número concluo que no meu veículo está tudo correto.

Precisa verificar o que ocorreu no seu carro para ele apresentar tanta diferença na medição.

Até mais.