VW Up Clube do Brasil
Motor custando pegar com "frio" - Versão para Impressão

+- VW Up Clube do Brasil (https://www.vwupclube.com.br)
+-- Fórum: Oficina (/forum-6.html)
+--- Fórum: Motor e Elétrica (/forum-7.html)
+--- Tópico: Motor custando pegar com "frio" (/thread-4032.html)

Páginas: 1 2


Motor custando pegar com "frio" - jgusson - 14/04/2020 15:23

Eu tenho um take 2016 com 24.000 km, esse já passei 3 invernos com ele esse será o quarto..
Troquei a bateria em setembro e ficou ok... mas semana passada as 4 da manhã eu fui sair e estava uns 13 graus aqui na cidade e o carro custou a pegar, virei a chave e nada... tipo quando a bateria está arriada..
Dai tentei mais umas duas vezes e pegou... desde então não deu dias tão frios aqui...mas notei que a explosão na primeira hora por ser friozinho não é tão boa quanto era...
Nunca tive problemas, nos outros anos, sempre abasteço de gasolina e aqui chega fazer temperatura perto de zero, ou menos e nunca deu isso..
A gasolina é do mesmo posto que abasteço a uns 15 anos , mas resolvi trocar e experiementar...
No manual disse que as velas tem que trocar a casa 4 anos ou 45.000 km, ele ainda não fez quatro anos , está com 23.000 km , eu estava com a revisão agendada para trocar como manda o manual , mas com esse virus fechou tudo..
Estranho pois só com frio isso, depois normal as partidas.
O motor é o MPI


RE: Motor custando pegar com "frio" - eduardo.jalaim - 14/04/2020 15:46

(14/04/2020 15:23)jgusson Escreveu:  Eu tenho um take 2016 com 24.000 km, esse já passei 3 invernos com ele esse será o quarto..
Troquei a bateria em setembro e ficou ok... mas semana passada as 4 da manhã eu fui sair e estava uns 13 graus aqui na cidade e o carro custou a pegar, virei a chave e nada... tipo quando a bateria está arriada..
Dai tentei mais umas duas vezes e pegou... desde então não deu dias tão frios aqui...mas notei que a explosão na primeira hora por ser friozinho não é tão boa quanto era...
Nunca tive problemas, nos outros anos, sempre abasteço de gasolina e aqui chega fazer temperatura perto de zero, ou menos e nunca deu isso..
A gasolina é do mesmo posto que abasteço a uns 15 anos , mas resolvi trocar e experiementar...
No manual disse que as velas tem que trocar a casa 4 anos ou 45.000 km, ele ainda não fez quatro anos , está com 23.000 km , eu estava com a revisão agendada para trocar como manda o manual , mas com esse virus fechou tudo..
Estranho pois só com frio isso, depois normal as partidas.
O motor é o MPI
Olá amigo.

Quando tenta ligar a partida fica "pesada" ou apenas gira livre sem pegar?


RE: Motor custando pegar com "frio" - jgusson - 14/04/2020 16:07

as duas coisas, esses dias que não estão tão frios eu sinto ela pesada ( não dá quela explosão normal) ,mas liga... depois nas outras partidas do dia sem problemas, mas nesse dia que estava mais frio e não ligou de primeira a chave virou livre sem dar a partida, depois na segunda , terceira tentativa pegou e foi embora

(14/04/2020 15:46)eduardo.jalaim Escreveu:  Olá amigo.

Quando tenta ligar a partida fica "pesada" ou apenas gira livre sem pegar?

Esqueci de dizer que a bateria está nova, troquei em setembro do ano passado , não tem nem 7 meses


RE: Motor custando pegar com "frio" - eduardo.jalaim - 14/04/2020 16:44

(14/04/2020 16:07)jgusson Escreveu:  as duas coisas, esses dias que não estão tão frios eu sinto ela pesada ( não dá quela explosão normal) ,mas liga... depois nas outras partidas do dia sem problemas, mas nesse dia que estava mais frio e não ligou de primeira a chave virou livre sem dar a partida, depois na segunda , terceira tentativa pegou e foi embora


Esqueci de dizer que a bateria está nova, troquei em setembro do ano passado , não tem nem 7 meses
estranho, nunca tive dificuldade nas partidas a frio e uso majoritariamente etanol nos abastecimentos, em todos os VW up! (estou no 4º).

Com gasolina teria que pegar no estalo.

Se puder grava um vídeo do problema acontecendo.


RE: Motor custando pegar com "frio" - jgusson - 05/05/2020 09:41

Levei o carro ontem para fazer a sétima revisão e verificar esse problemas... passaram o scanner e apresentou falha na válvula do CNISTER, deixei hoje para trocar, vão me cobrar 258 reais... claro que a maior parte dessa grana é mão obra...espero que funcione e fique bom, também troquei as velas, coloraram um aditivo para descabonizar o motor... hoje pegou melhor até.... vamos ver que tem dias frios essa semana aqui no RS...
que facada... essa sétima revisão e mais esse aditivo deu 875 , mais essa peça 258, quase mil e duzentos de ontem para hoje com essa crise...


RE: Motor custando pegar com "frio" - eduardo.jalaim - 05/05/2020 10:31

(05/05/2020 09:41)jgusson Escreveu:  Levei o carro ontem para fazer a sétima revisão e verificar esse problemas... passaram o scanner e apresentou falha na válvula do CNISTER, deixei hoje para trocar, vão me cobrar 258 reais... claro que a maior parte dessa grana é mão obra...espero que funcione e fique bom, também troquei as velas, coloraram um aditivo para descabonizar o motor... hoje pegou melhor até.... vamos ver que tem dias frios essa semana aqui no RS...
que facada... essa sétima revisão e mais esse aditivo deu 875 , mais essa peça 258, quase mil e duzentos de ontem para hoje com essa crise...
Nossa amigo, ficou caro mesmo o valor desta revisão.

Espero que resolva, depois nos conte.

Até mais.


RE: Motor custando pegar com "frio" - jgusson - 05/05/2020 17:43

cheguei la e trocaram uma mangueira... código 5855517 , valor de 118,25+ mão obra 100 reais...

Eu estava sentindo um fedor de fumaça pela manhã tipo quando eu tinha carro bem velho...

eu imagino o que deve ter causado isso, em setembro eu troquei a bateria fora da CC e simplesmente tiraram e colocaram outra... dai o carro não deu uma volta e parou, nem pra frente e nem para traz ia... dai os caras da bateria chamaram um de uma oficona e passou scanner para o carro andar... foi meia boca... não pode zerar a bateria, precisa ser troca energizada... fazer um jump para não zerar o módulo..

hoje a CC o cara disse que reiniciaram o módulo... hj pela manhã já senti uma boa melhora quando foi pegar...



RE: Motor custando pegar com "frio" - jgusson - 05/05/2020 18:16

coloquei no link a foto da mangueira...
está pintas coloridas

https://photos.google.com/share/AF1QipNVKpCdWgV7s5YhHAlIo0A2PpodIikA4cA8s0DHsed4jdfPpMGqmBEiVqecbyE3_w?key=RUxJW​jJDMUNrWmpYbjF0M0dhWG9OYldsZUZhLWV3


RE: Motor custando pegar com "frio" - TiagoRosa001 - 21/05/2020 15:27

(14/04/2020 15:23)jgusson Escreveu:  Eu tenho um take 2016 com 24.000 km, esse já passei 3 invernos com ele esse será o quarto..
Troquei a bateria em setembro e ficou ok... mas semana passada as 4 da manhã eu fui sair e estava uns 13 graus aqui na cidade e o carro custou a pegar, virei a chave e nada... tipo quando a bateria está arriada..
Dai tentei mais umas duas vezes e pegou... desde então não deu dias tão frios aqui...mas notei que a explosão na primeira hora por ser friozinho não é tão boa quanto era...
Nunca tive problemas, nos outros anos, sempre abasteço de gasolina e aqui chega fazer temperatura perto de zero, ou menos e nunca deu isso..
A gasolina é do mesmo posto que abasteço a uns 15 anos , mas resolvi trocar e experiementar...
No manual disse que as velas tem que trocar a casa 4 anos ou 45.000 km, ele ainda não fez quatro anos , está com 23.000 km , eu estava com a revisão agendada para trocar como manda o manual , mas com esse virus fechou tudo..
Estranho pois só com frio isso, depois normal as partidas.
O motor é o MPI

O meu UP MPI estava com o mesmo problema, dificuldade na partida com o motor frio, quando pegava mal dava pra acelerar que o carro morria, porém quando o motor esquentava ficava normal. e ainda foi no mesmo período da quarentena, assim que passou levei no meu mecânico ele resolveu em 10 minutos com o scanner, apenas deu um reset nos parâmetros da injeção para a central identificar o combustível.... o carro ficou excelente!


RE: Motor custando pegar com "frio" - jgusson - 24/05/2020 09:55

Eu perdi esses parâmetros da injeção quando troquei a bateria em setembro passado, os caras da loja de bateria simplesmente levantaram a bateria , desconectaram tudo sem fazer um jump .... não dá para trocar a bateria como fazíamos nos carros antigos..