VW Up Clube do Brasil
VW Red Up! - Versão para Impressão

+- VW Up Clube do Brasil (https://www.vwupclube.com.br)
+-- Fórum: Geral (/forum-1.html)
+--- Fórum: Garagem (/forum-3.html)
+--- Tópico: VW Red Up! (/thread-397.html)

Páginas: 1 2 3

VW Red Up! - Pedro Josino - 10/07/2014 01:44

Olá pessoal, somos (minha família) os mais novos proprietários de um Volkswagen Up!

Nossa história com o carro se iniciou ainda com os flagras do possível sucessor do Gol G4 ainda em 2013. Em Setembro de 2013 minha irmã partiu para Europa aonde estudou por 5 meses em uma Universidade, naqueles programas de intercâmbio. Ela viu um carrinho compacto na rua e se apaixonou, quando viu, tratava-se de um Up! Retornou ao Brasil mas como não havia tirado a habilitação ainda, o sonhado Up! não foi adquirido em seu lançamento. Recentemente, mais precisamente em 18/05 nosso pai levou uma queda em casa e no dia 19/05 foi atestado a sua morte cerebral. Como já havia combinado com meu pai de comprar o carro da minha irmã, tomei para mim essa missão. Mesmo sem a habilitação, iniciei uma pesquisa mais profunda a respeito do carro, fui nas duas concessionárias da marca aqui da cidade diversas vezes olhar o carro, sondar eventuais descontos, estoques, opcionais, acessórios, etc.

Finalmente, no dia 26/06/2014 fechei negócio em um Volkswagen Red Up! 14/15 mecânico. Talvez o valor praticado no carro não seja um bom negócio tendo em vista outros modelos oferecidos no mercado, mas no nosso caso era uma espécie de realização de sonho, não do carro 0Km, mas de um presente do meu pai para minha irmã, da forma como ela sonhava. O carro não tinha pronta entrega, dei um pequeno sinal e fui embora.

No dia 30/06/2014 o carro embarcou rumo a nossa cidade e foi faturado no mesmo dia.

Em 04/07/2014 recebo a ligação de que o carro havia chegado, ainda estava em cima da cegonha para ser descarregado.

Hoje, 09/07/2014 recebi o carro na concessionária Volkswagen a qual adquiri meus outros dois Gols, o primeiro G5 e o atual. Recebi o carro com a película e tapetes de "brinde". Afim de dar continuidade a surpresa, recebi o carro, solicitei o laço e levei para casa. Cheguei em casa, estacionei o carro na garagem do vizinho, preparei tudo e pedi para minha mãe descer com a minha irmã. A surpresa foi grande, a emoção também! Nunca vi alguém tão feliz por ganhar algo na vida. Valeu muito a pena!

Avaliações iniciais:
Pelo alto preço do carro, a Volkswagen peca em alguns aspectos. Um carro "popular" ao custo de R$ 40mil não vir com iluminação nos botões do vidro elétrico e retrovisor elétrico. A ausência da iluminação no quebra-sol, bancos traseiros e porta-malas. O pneu de suporte é aro 14", enquanto o pneu de rodagem é aro 15", o que não ocorre nos outros carros da marca. Meu G5 veio com aro 15" na rodagem e suporte. Estranhamente meu carro veio com pneus Hankook, enquanto um Black Up! que chegou junto veio com Bridgestone Turanza ER250, assim como vi nos outros White/Red/Black. Outra coisa que senti falta é de controles de som no volante, sistema tilt down do retrovisor do passageiro, vidros one touch e fechamento automático.

Recebi o carro com 7Km rodados e rodei 5Km para chegar em casa. Recebi o carro na reserva (para variar) e parei no posto para abastecer. Pedi para completar o tanque com Gasolina Podium, disparou com 38L. Pedi para encerrar o abastecimento, pois não sabia que o tanque do Up! era de 50L. No computador de bordo tem marcado um belo consumo de 4.5Km/L, acredito ser devido ao congestionamento.

No geral estou satisfeito. Tenho alguns upgrades já adquiridos e recebidos e outros em mente. Um deles infelizmente acho que não será possível: o sensor crepuscular compatível com Polo, Jetta e outros. Pelo que vi, o chicote do Up! é diferente. Mas a medida que as coisas forem acontecendo, irei informando aqui. Amanhã eu posto as fotos!

RE: VW Red Up! - Paulo Zambrana - 10/07/2014 09:28

Pedro Josino,

Que bom que você conseguiu honrar o que seu pai iniciou. Embora seja uma perda imensurável, você teve forças para dar um motivo de felicidade para a sua família.
Parabéns pela iniciativa e pelo carro!

Fiquem com Deus!! Alegre

RE: VW Red Up! - Admin - 10/07/2014 21:59

Pedro, fiquei muito emocionado com seu relato. Eu sou pai e tento passar para meus filhos os valores familiares que seu pai lhe passou, e pode ter certeza que onde ele estiver estará muito feliz em ver o que trabalho dele em lhe criar foi muito bem feito, meus parabéns para sua irmã, para você e, principalmente, "in memorian" para seu pai!

RE: VW Red Up! - Pedro Josino - 14/07/2014 13:27

Agora vamos as fotos!

07.07.2014
Fazendo a revisão de entrega!
[Imagem: 0001.jpg]

[Imagem: 0002.jpg]

09.07.2014
Recebendo o carro na concessionária!
[Imagem: DSC_0214.jpg]

[Imagem: DSC_0217.jpg]

[Imagem: DSC_0218.jpg]

Primeiro tanque de combustível!
[Imagem: DSC_0221.jpg]

[Imagem: DSC_0223.jpg]

Agora em casa, pronto para a surpresa!
[Imagem: DSC_0240.jpg]

Classificação do Inmetro de consumo. Será?
[Imagem: DSC_0263.jpg]

RE: VW Red Up! - Admin - 15/07/2014 09:26

Uma curiosidade: esse laço você teve que devolver para a concessionária?

RE: VW Red Up! - Pedro Josino - 15/07/2014 12:55

(15/07/2014 09:26)tekobr Escreveu:  Uma curiosidade: esse laço você teve que devolver para a concessionária?

Devolvi sim. Geralmente eles usam na entrega dos carros na própria concessionária, porém me emprestaram.

RE: VW Red Up! - Pedro Josino - 14/08/2014 00:59

Pessoal, mais alguém recebeu um Up! com pneus Hankook? O carro está muito duro, estou suspeitando dos pneus, pois o test drive não era tão duro.

RE: VW Red Up! - Thiago Góz - 14/08/2014 08:17

Acho que é padrão os Hankook, cara é a calibragem... o meu estava com mais de 40 libras quando saiu da concessionária...

RE: VW Red Up! - AUSR444BRA - 14/08/2014 21:48

hankook é primeira linha e dura mais que as marcas nacionais. Ja comprovei.

RE: VW Red Up! - Pedro Josino - 15/08/2014 13:44

Realmente o pneu é bem duro! Estou com o up! com esse Hankook e um outro carro com Kumho, ambos são pneus bem duros! Vou abrir uma reclamação na VW pois eu acho que esses pneus foram substituídos dentro da concessionária, tenho quase certeza que esse carro veio com Bridgestone ER250. Se não surtir efeito vou tentar vender e pegar uns Michelin.

Ontem resolvi fazer um upgrade no up!, tive sucesso parcialmente. Eu tinha em casa dois pares da Osram Diadem guardados, consegui colocar no pisca dianteiro com sucesso, já no traseiro não tive sucesso pois a lâmpada é mais larga que o local por onde ela deve passar para entrar na lanterna.

Outra coisa que testei para ter certeza é que o up! não possui alerta de lâmpada queimada. Coloquei uns pingos de LED para testar e nenhum aviso de lâmpada queimada, assim como desliguei uma lâmpada de neblina e nenhum aviso.

Lâmpadas do farol principal:
H4 - Farol baixo
W5W/T10 - Luz de estacionamento/pingo
PY21W - Pisca alerta/seta

Farol de neblina:
HB4