![]() |
|
Saiu de outro 1.0 e trocou pelo up!, achou mais potente? - Versão para Impressão +- VW Up Clube do Brasil (https://www.vwupclube.com.br) +-- Fórum: Geral (/forum-1.html) +--- Fórum: Bate Papo (/forum-5.html) +--- Tópico: Saiu de outro 1.0 e trocou pelo up!, achou mais potente? (/thread-376.html) |
Saiu de outro 1.0 e trocou pelo up!, achou mais potente? - FiveStar - 26/06/2014 20:30 Boa noite foristas! Novato por aqui, se não for o lugar correto favor mover o tópico ![]() Gostaria das impressões sobre o desempenho do "carrinho" se comparado com outro 1.0. Atualmente tenho um Clio e 90% de chance de pegar um up! nos próximos dois meses, queria saber o que o pessoal está achando do desempenho do carro principalmente em baixas rotações (o clio é fraquinho até 3mil rpm). []'s RE: Saiu de outro 1.0 e trocou pelo up!, achou mais potente? - Caio Azevedo - 26/06/2014 21:20 Isso é relativo. Recomendo a leitura do link a seguir. No final tem um vídeo e quem dirige o up é um cara muito respeitado na área, Bob Sharp.http://autoentusiastas.blogspot.com.br/2014/06/no-uso-volkswagen-red-up-i-motion.html?m=1 RE: Saiu de outro 1.0 e trocou pelo up!, achou mais potente? - WAGNER MALTA GUIMARAES - 26/06/2014 21:34 Tinha um celta vhc e Sem duvida a força do celta na baixa rotação surpreendia. Mas a terceira do up deixa pra tras facil. Fiquei impressionado na rapirez q ele chega a 160... RE: Saiu de outro 1.0 e trocou pelo up!, achou mais potente? - VanLord - 26/06/2014 21:54 A quatro rodas lançou uma revista, que por sinal eu tenho, com uma tabela gigante comparativa entre up!, celta, hb20, onix, uno, palio... todos os carros 1.0. O Up! liderou muitas coisas, mas teve algumas retomadas e acelerações que o Celta ganhou por uma fração de segundos. Fiz um teste drive no up! e não consegui passar mais do que a terceira marcha, então não testei bem o carro. A primeira impressão que tive é: empatou com o celta. Acredito que possa superar, pelos seguintes motivos: meu celta tinha 40 mil rodados, eu já estava 100% adaptado a ele. O up tinha 2 mil e pouco rodado, não estava adaptado, não peguei o ponto "ótimo" de saída com a embreagem etc. Certamente acredito que o up! supera o celta. Abraços. RE: Saiu de outro 1.0 e trocou pelo up!, achou mais potente? - FiveStar - 26/06/2014 22:47 Pessoal, muito bom seus comentários, perguntei mais para tirar a dúvida em que uns que tem o carro dizem não parecer ser 1.0. Sobre o celta ele deve ser o carro com cambio mais curto de todos 1.0 por isso essa impressão de força em baixa aliado as 8v. Quem já andou de Clio sabe como o D4D é lento em baixa, acho que vou sentir uma boa diferença. RE: Saiu de outro 1.0 e trocou pelo up!, achou mais potente? - maicon - 27/06/2014 12:48 Do Clio para o Up em baixa rotação vai sentir uma enorme diferença, o EA211 1.0 é muito elástico, a partir de 2000rpm já responde bem. Na estrada é bom pra 1.0 também, não sei pois nunca peguei um Clio em rodovias, mas no Up eu faço cruzeiro de 160km/h sem me irritar com barulho do motor, e ainda fazendo 14km/L. RE: Saiu de outro 1.0 e trocou pelo up!, achou mais potente? - Thiago Góz - 27/06/2014 13:23 Sai de um corsa 1.8 e temia bastante... E não senti tanto, só tive que me adaptar... Acelerar mais pra sair em primeira (o corsinha mal encostava), retomadas de quebra-molas, curvas... é só cambear mais que tudo se resolve. Fiz muitos test-drives e achei muito parecido com o Uno 1.4. Nem se compara com o Sandero, Celta, Voyage 1.0 Óbvio, em baixas rotações é fraco, não tem o que fazer... mas acima de 2000 / 2500 é show de bola... Esse motor é bem esperto, e o baixo peso ajuda muito. Meu segundo maior receio, era subir a serra... deu tudo certo, inclusive postei aqui a experiência... Flw! RE: Saiu de outro 1.0 e trocou pelo up!, achou mais potente? - Vine Santos - 27/06/2014 17:58 Sai de um peugeot 206 1.4, e não senti diferença na cidade, só na estrada que tem que cambear um pouco mais com o a/c ligado. RE: Saiu de outro 1.0 e trocou pelo up!, achou mais potente? - FiveStar - 27/06/2014 21:12 Bacana esses relatos, estava meio complicado encontrar esse tipo de comentário, agora ficou mais fácil
RE: Saiu de outro 1.0 e trocou pelo up!, achou mais potente? - LKenappe - 28/06/2014 12:55 Sai de um Punto 1.4 ! So felicidades, até o Punto embalar o Up tinha cortado metade do caminho =D |