![]() |
|
Algo muito estranho com meu CB... - Versão para Impressão +- VW Up Clube do Brasil (https://www.vwupclube.com.br) +-- Fórum: Oficina (/forum-6.html) +--- Fórum: Motor e Elétrica (/forum-7.html) +--- Tópico: Algo muito estranho com meu CB... (/thread-3670.html) |
Algo muito estranho com meu CB... - morkan - 22/10/2018 11:01 Bom dia pessoal, Recentemente adquirir um Up TSI 16/17 e estou sempre acompanhando o consumo do veículo para determinar se onde eu moro é mais vantagem abastecer com etanol ou gasolina. Rodei 2 tanques com gasolina e acabei de zerar meu primeiro tanque com etanol. Como de praxe, anoto o preço pago, a quantidade de litros e a KM rodada desde o ultimo abastecimento. Para minha surpresa o hodômetro parcial do CB informava que eu tinha rodado 638km (desde a ultima vez que zerei ele). Só que ao pegar a KM atual do veículo os valores não estavam batendo. Vejam que maluquice: Quando meu segundo tanque de gasolina zerou, o hodômetro marcava 32.724km rodados. Se eu somasse os 638 rodados no etanol, era pra ele estar marcando 33.362! Mas ao olhar, o mostrador indicava 33.202km rodados. Ai fiquei confuso e sem entender onde eu tinha errado nos cálculos. O que me veio em mente foi que o hodômetro parcial talvez considerasse o tempo de carro parado (em ponto morto no engarrafamento). Alguém já passou por isso ou tem ideia do que aconteceu? RE: Algo muito estranho com meu CB... - ArthurLM1 - 26/10/2018 21:00 Você marcou baseado em qual informação? No Trip (via palitinho no painel) ou via botão lateral do CB localizado no acionador do limpador de parabrisa? RE: Algo muito estranho com meu CB... - morkan - 01/11/2018 09:26 (26/10/2018 21:00)ArthurLM1 Escreveu: Você marcou baseado em qual informação? No Trip (via palitinho no painel) ou via botão lateral do CB localizado no acionador do limpador de parabrisa? Via "palitinho". O do acionador do limpador zera todos os dias, conforme o próprio manual do carro explica sobre isso. O mais curioso é que isso só aconteceu 1 vez. Atualmente os valores estão batendo certo. |