![]() |
|
Carro morre e não anda. - Versão para Impressão +- VW Up Clube do Brasil (https://www.vwupclube.com.br) +-- Fórum: Oficina (/forum-6.html) +--- Fórum: Motor e Elétrica (/forum-7.html) +--- Tópico: Carro morre e não anda. (/thread-3466.html) |
Carro morre e não anda. - Mayeskila - 14/03/2018 22:48 Olá. Comprei um up move ano 2015 no ano passado. Carro semi novo e bem conservado. semana passada eu saí da garagem com ele e ele ficou morrendo do nada. Ele treme bastante e morre e não acelera Chamei o guincho e levei no mecânico na sexta feira. Ele testou a bateria e estava ok. E disse que fez a limpeza dos bicos. Saí com o carro normal da oficina. Hoje eu saí de casa e fui ao supermercado com o carro mas na hora de sair de la o carro apresentou o mesmo problema. Chamei o guincho novamente e levei no mesmo mecânico que dessa vez informou que o problema era em uma peça que compõe o sistema de aceleração e que custava em torno de mil reais. O que pode ser ? Grata se puderem me ajudar. RE: Carro morre e não anda. - Jduarte - 15/03/2018 10:44 carro semi-novo? qual a quilometragem atual, e sabe do histórico do tipo de combustível usado anteriormente? Se o que o mecânico fez e falou for verdade, eu imagino ser problema de mal contato desde o pedal do acelerador (onde há um conector e um potenciômetro, passíveis disso) até o conector do corpo de borboleta motorizado, lá no motor. Quando você pisa no acelerador, o corpo de borboleta motorizado abre a borboleta de aceleração... se algum contato falha nesse caminho provoca falhas no funcionamento do motor. Também pode ser falha nesse mecanismo, já que aqui no fórum houve um caso de danos causados nele por buracos (solavanco forte), quebrando uma engrenagem de plástico, mas nesse caso causando outros sintomas. Mas pelo fato de mencionar que o motor treme nessa situação, penso mais em falha de bico injetor (será que ele fez limpeza realmente?) ou de velas... dependendo dos combustíveis que esse carro usou, ambos (bicos e velas de ignição) são os primeiros afetados por isso... Se você tiver algum amigo(a) com facilidade para lidar com uma ferramenta e mão capaz de se enfiar no espaço junto ao pedal do acelerador para tirá-lo (não é difícil), poderia testar essa conexão e o funcionamento do pedal. Velas de ignição também não é muito complicado de se tirar para checagem, mas também exige duas ferramentas mais específicas (uma chave "torx" e uma chave longa de vela), além de outra para parafusos sextavados (das bobinas)... no caso de tentar isso, infelizmente o motor deverá estar meio aquecido, por que se estiver frio é muito difícil tirar as bobinas do lugar. Ainda há outras várias possibilidades, todas relacionadas com os diversos sensores, atuadores e conectores que existem no motor, mas creio que seja mais o caso disso que citei. Boa sorte!... RE: Carro morre e não anda. - fnovo - 15/03/2018 13:55 Pelo meu chutometro.... Bomba de combustivel morrendo. Quando a bomba esquenta ela para de funcionar. RE: Carro morre e não anda. - Russo - 16/03/2018 11:13 Hoje em dia uma oficina sem Scanner e varios outros equipamentos de testes estão praticamente com os dias contados...... RE: Carro morre e não anda. - Leovza - 16/03/2018 14:44 Pedal creio que não deixaria o motor instável, apenas não teria aceleração ou teria algum problema relacionado a isso, acelerador preso e tal. Até ficaria preocupado com está análise.rs Concordo que pode ser a bomba de combustível, que falha e da falta na alimentação ou ate um problema intermitente de alfum bico injetor que para e ficando em 2 cilindros ele falha bastante, um quatro faltando um até anda só fica fraco. RE: Carro morre e não anda. - Vini tsi - 16/03/2018 18:01 Realmente um carro de três cilindros quando um cilindro falha fica bem instável, pode ser algo relacionado com a bomba de combustível ou uma bobina defeituosa, falando assim sem ver o carro fica complicado pois várias coisas poderiam dar esse sintoma. |