![]() |
|
Molas esportivas para o UP! - Versão para Impressão +- VW Up Clube do Brasil (https://www.vwupclube.com.br) +-- Fórum: Oficina (/forum-6.html) +--- Fórum: Rodas, Pneus e Suspensão (/forum-8.html) +--- Tópico: Molas esportivas para o UP! (/thread-3348.html) |
Molas esportivas para o UP! - Marcelosato1 - 01/12/2017 07:02 Fala galera blz?comprei um take up! há alguns meses e agora to começando a mexer no bichinho,já coloquei rodas 15 do High up! 2017/18 aro 15,e queria dar uma baixadinha....a princípio uma mola esportiva,qual vcs me recomendariam??quero ele o mais baixo possível com molas esportivas,qual baixa mais sem perder todo o conforto,claro,pois meu uso é familiar. Grato! RE: Molas esportivas para o UP! - brunocirilo - 01/12/2017 07:45 Eu uso JJ Especiais. Marca nacional muito boa. Carro baixou em torno de 4-5cm e ficou bem firme (firme, não duro). Ganhou muito mais estabilidade e não senti perda nenhuma de conforto, sinceramente. Na minha opinião é a de melhor custo benefício. Porém, se estiver disposto a pagar um pouco mais existem as importadas H&R e Eibach. Pelo que já li sobre essas duas, a H&R baixa mais... talvez seja a que você queira ! RE: Molas esportivas para o UP! - Donato - 03/12/2017 14:47 Eu também coloquei as JJ no meu, tô satisfeito com elas. Melhorou a estabilidade em curvas, o carro ficou mais bonito e na altura ideal(aliás, a altura ficou no nível do Up europeu). Quanto ao conforto, ele perdeu um pouquinho na minha opinião, o trabalho da suspensão ficou um pouco mais "seco", mas nada tão absurdo. Pra mim, o ganho em dinâmica nas curvas mais do que compensou o investimento. Abraço! RE: Molas esportivas para o UP! - edsonmassao - 05/12/2017 12:34 Brunocirilo e Donato, vocês tiraram os calços dianteiros da suspensão? RE: Molas esportivas para o UP! - Donato - 06/12/2017 09:03 (05/12/2017 12:34)edsonmassao Escreveu: Brunocirilo e Donato, vocês tiraram os calços dianteiros da suspensão? Não Edson, eu preferi deixar os calços porque a frente fica levemente mais baixa que a traseira, mesmo com os calços. Se tirasse os calços ia ficar parecendo aqueles carros de arrancada...rsrs.....com a frente bem mais baixa, não acho legal. De fato, removendo os calços deve baixar pelo menos um dedo na frente, porque eles são bem espessos. Eu só tiraria os calços dianteiros se desse pra adaptar calços menores na traseira, pra os dois eixos ficarem nivelados. O problema é que na traseira os calços originais são o único ponto de apoio superior das molas, acho meio arriscado mexer nisso. Abraço! RE: Molas esportivas para o UP! - brunocirilo - 07/12/2017 08:06 Sim, eu tirei. Ficou um pouco mais baixo que a traseira, sim. Porém, quando ando com gente no banco de trás fica tudo alinhado ! Acredito que se deixar o calço dianteiro e encher a traseira, a frente irá ficar mais alta. E já que é preciso escolher, eu prefiro a frente mais baixa do que a traseira... RE: Molas esportivas para o UP! - JPBento.1975 - 07/12/2017 16:21 (01/12/2017 07:02)Marcelosato1 Escreveu: Fala galera blz?comprei um take up! há alguns meses e agora to começando a mexer no bichinho,já coloquei rodas 15 do High up! 2017/18 aro 15,e queria dar uma baixadinha....a princípio uma mola esportiva,qual vcs me recomendariam??quero ele o mais baixo possível com molas esportivas,qual baixa mais sem perder todo o conforto,claro,pois meu uso é familiar. CUIDADO com a questão do SEGURO... muitos usuários aqui do CLUB perderam o seguro por conta desta modificação. Primeiro veja com o SEGURO se pode ser feito isto... Mas direto com a SEGURADORA não o seu CORRETOR... Pq o q acontece é isto... ele fala q pode e depois vem o BO ( a Seguradora não cobre ). RE: Molas esportivas para o UP! - nickoboco - 20/12/2017 15:43 Eu tinha molas Eibach no Clio. São caras, mas vale a pena! Estou pegando meu UP essa semana e já vou comprar as molas. Estabilidade e precisão nos movimentos aumenta bastante. Nesse quesito de molas, vale a pena gastar um pouco mais e pegar umas de qualidade, sem falar que você pode tirá-las quando for vender o seu carro e o valor de revenda delas vai ser praticamente o mesmo. RE: Molas esportivas para o UP! - edney - 21/12/2017 12:52 Coloquei EIBACH, tirei os calços dianteiro, o carro ficou perfeito, as rodas bem certinhas no paralama, recomendo. RE: Molas esportivas para o UP! - AldreySilva - 29/01/2018 11:15 Galera uma duvida, vcs mantiveram a roda original ou alguem usa roda 17? To querendo saber se vai pegar com as rodas 17 no para-lama e colocando as molas. Meu up vem roda 15. O que eu vi é que, as rodas originais e pneu original tem 603mm de diamentro e a 17 com pneu 205/40 fica 595.8mm, mesmo offset. Será que vai dar ruim? não quero mexer no carro pra caber as rodas. |