VW Up Clube do Brasil
E-up! é o primeiro elétrico da Volkswagen - Versão para Impressão

+- VW Up Clube do Brasil (https://www.vwupclube.com.br)
+-- Fórum: Geral (/forum-1.html)
+--- Fórum: Notícias (/forum-16.html)
+--- Tópico: E-up! é o primeiro elétrico da Volkswagen (/thread-329.html)



E-up! é o primeiro elétrico da Volkswagen - Admin - 06/06/2014 09:07

É pequeno, poupado e amigo do ambiente: E-up! é o primeiro elétrico da Volkswagen

A Volkswagen vai entrar no segmento de veículos elétricos e prepara-se para deixar a sua marca no mercado. O citadino E-up vai ser a porta de entrada da marca alemã neste segmento.

Além das vantagens em termos de poupança em combustível e sustentabilidade ambiental, a marca conta com um argumento de peso: o E-up vai ser o elétrico mais barato do mercado.

"O E-up é a entrada da Volkswagen no segmento dos veículos eletrícos, mas é muito importante que nós o façamos, primeiro, com um veículo pequeno", explica o diretor de marketing da Volswagen Ricardo Tomaz.

"É importante por o veículo no mercado, mas que ele seja acessível ao maior número de pessoas. É muito bom que façamos com um carro pequeno, com um preço de entrada muito competitivo", destaca.

Além do preço mais baixo (25700 euros), comparando com rivais diretos, a marca com sede em Wolfsburgo decidiu apostar nos eletricos, mas através de um modelo já conhecido do mercado.

"É muito importante que o façamos com um carro que já é conhecido das pessoas. Ou seja, não é um carro exótico ou novo, do ponto de vista do design e da concepção é exatamente o mesmo Up de sempre, mas agora elétrico", diz o responsável.

Fonte: http://www.dinheirovivo.pt/Buzz/interior.aspx?content_id=3949694