![]() |
|
Perda de Garantia por usar LED - Versão para Impressão +- VW Up Clube do Brasil (https://www.vwupclube.com.br) +-- Fórum: Oficina (/forum-6.html) +--- Fórum: Motor e Elétrica (/forum-7.html) +--- Tópico: Perda de Garantia por usar LED (/thread-3244.html) Páginas: 1 2 |
Perda de Garantia por usar LED - Torradin - 19/09/2017 21:07 Amigos, o carro novo ainda nem chegou e eu já comprei várias coisas pra ele. Entre tantas, comprei as lâmpadas Philips X-Treme Ultinon LED H4, que, segundo testes no You Tube, preserva o foco normal, evitando ofuscar quem transita em sentido contrário. Também estou querendo comprar LED pros faróis de neblina e luz de posição. Minha dúvida é a seguinte: alguém aqui já perdeu a garantia, ou precisou trocar algo em garantia e teve seu pedido negado por causa do erro que o LED gera na ECU? RE: Perda de Garantia por usar LED - Leovza - 19/09/2017 21:22 Up tem um check pois o meu da uma rápida piscada no farol quando vira a chave mas não dá erro nem tem esse monitoramento de avisar que tem alguma luz queimada. RE: Perda de Garantia por usar LED - Torradin - 19/09/2017 22:03 (19/09/2017 21:22)Leovza Escreveu: Up tem um check pois o meu da uma rápida piscada no farol quando vira a chave mas não dá erro nem tem esse monitoramento de avisar que tem alguma luz queimada. Pelo que andei lendo... não acusa erro no painel, mas fica o erro gravado na ECU. RE: Perda de Garantia por usar LED - Vini tsi - 22/09/2017 22:45 Perda da garantia certeza que não perde pois não é feito nenhuma adaptação esse kit é plug&play só não coloquei no meu pq além de ser meio salgado esse kit da Philips vc corre o risco de levar multa pois o led também está proibido, então fiquei com as nightbreaker mesmo. RE: Perda de Garantia por usar LED - Torradin - 04/10/2017 14:33 (22/09/2017 22:45)Vini tsi Escreveu: Perda da garantia certeza que não perde pois não é feito nenhuma adaptação esse kit é plug&play só não coloquei no meu pq além de ser meio salgado esse kit da Philips vc corre o risco de levar multa pois o led também está proibido, então fiquei com as nightbreaker mesmo. Em relação às multas... a resolução 667/2017 do Contan diz que só começa a produzir efeitos a partir de 2021. Veja: "Art. 12. Esta Resolução entra em vigor na data de sua publicação, produzindo seus efeitos em 1º de janeiro de 2021, sendo facultado antecipar sua adoção total ou parcial, ficando convalidadas, até a data de sua publicação, as características dos veículos fabricados de acordo com a Resolução CONTRAN nº 227, de 9 de fevereiro de 2007, e suas alterações." Fonte: http://www.denatran.gov.br/images/Resolucoes/Resolucao6672017.pdf RE: Perda de Garantia por usar LED - Vini tsi - 04/10/2017 15:26 Sei lah cara eu já vi muita gente inclusive no YouTube reclamando que passou em blitz com kit led e levaram multa, se for permitido o foda vai ser explicar isso pro guarda pois eles são bem imparciais com isso, preferi não arriscar pq sempre na sexta feira a noite saindo da faculdade tem uma blitz! Não tem jeito kkkkk. RE: Perda de Garantia por usar LED - maicon - 04/10/2017 15:44 Qualquer alteração no carro vc corre risco de perda de garantia. No caso do kit led, é plug&play, mas é uma adaptação, trabalha de forma totalmente diferente de uma lâmpada halogena comum. Nesses casos de garantia é sempre bom se colocar no lugar da montadora. Vocês dariam garantia em um modulo eletrônico de um carro com leds instalados nos faróis e lanternas, sendo que sua equipe de engenheiros projetou o sistema elétrico considerando o uso de halogenas? Dariam garantia em algum item de suspensão que está trabalhando fora das especificações de projeto? Dariam garantia em um motor que teve os dados da central de injeção alterados para valores fora dos considerados em projeto? Não me levem a mal, mas isso é uma questão de bom senso e honestidade. RE: Perda de Garantia por usar LED - Vini tsi - 04/10/2017 16:33 Cara tenho certeza que não perde garantia essas lâmpadas não são um kitizinho ching ling além disso NÃO É FEITA NENHUMA ALTERAÇÃO é só plugar e usar a única diferença está na emissão da luz, não sei se vc pesquisou a respeito mas leds em substituição as originais não causa nenhum malefício ao carro pois como disse nada do sistema elétrico é alterado, originalmente os carros vem com lâmpadas de filamento por questões de custo nada mais, até instalar um módulo de vidro se faz mais alterações, agora piggbacks são um caso a parte também sou contra a instalação pois eles mexem diretamente com o controle do motor por favor não confunda os dois ok. RE: Perda de Garantia por usar LED - Torradin - 04/10/2017 19:30 (04/10/2017 16:33)Vini tsi Escreveu: Cara tenho certeza que não perde garantia essas lâmpadas não são um kitizinho ching ling além disso NÃO É FEITA NENHUMA ALTERAÇÃO é só plugar e usar a única diferença está na emissão da luz, não sei se vc pesquisou a respeito mas leds em substituição as originais não causa nenhum malefício ao carro pois como disse nada do sistema elétrico é alterado, originalmente os carros vem com lâmpadas de filamento por questões de custo nada mais, até instalar um módulo de vidro se faz mais alterações, agora piggbacks são um caso a parte também sou contra a instalação pois eles mexem diretamente com o controle do motor por favor não confunda os dois ok. Pois é, Vini! Inclusive, as lâmpadas de LED precisam menos energia, causando menos aquecimento na fiação e menos impacto no consumo da bateria. Em relação à honestidade, não vejo conexão alguma com o caso. NÃO pretendo tirar as lâmpadas a cada revisão (até pq dá o maior trampo colocá-las no UP!), para tentar enganar CSS. Creio que o maior receio de quem tem um UP! TSI é problemas no motor (turbina, bobinas, bicos, sistema de pressurização). RE: Perda de Garantia por usar LED - Vini tsi - 04/10/2017 20:21 Cara não tem cabimento tirar as lâmpadas pra revisão o meu tem na lanterna e nas luzes de freio e quando precisei usar a garantia por causa do vazamento na turbina foi normal não tem nada a ver se só por isso perdesse garantia vai ter muita gente sem então pois a maioria tem módulo de vidro, sensor de estacionamento não original (muitas vezes instalado na própria concessionária), rádio não original, instalação de alto falantes não originais e etc, o povo tá confundindo isso com o piggback que pela teoria também é plug&play porém esse altera o funcionamento do motor nesse caso concordo que perde a garantia sim. |