![]() |
|
Subindo a Serra... - Versão para Impressão +- VW Up Clube do Brasil (https://www.vwupclube.com.br) +-- Fórum: Geral (/forum-1.html) +--- Fórum: Bate Papo (/forum-5.html) +--- Tópico: Subindo a Serra... (/thread-310.html) Páginas: 1 2 |
Subindo a Serra... - Thiago Góz - 02/06/2014 08:20 Viajei de Porto Alegre à Gramado esse fim de semana... é uma bela de uma subida... Estava meio preocupado, costumava ir com meu corsinha 1.8. ![]() Fui com o carro cheio, 4 pessoas. Achei muito bom o carrinho, claro que em subidas mais íngremes, onde antes subia em 5ª, não sobe ... tem que baixar pra 4ª, as vezes até uma 3ª pra dar uma levantada no giro...Ultrapassagens: Peguei uns caminhões no caminho, e essa estrada é complicada, porque é muito sinuosa... Portanto, são poucos e curtos trechos de ultrapassagem. Resultado: Se saiu muito bem!! É massa o carrinho! Anda bem... Óbvio que tem subir MUITO o giro, 4000 / 5000 / 5500 rpm, mas dá pra ultrapassar com segurança. Fiz 17 km/l pra ir, e 20 km/l (com ar ligado, pq estava 4ºC quando saímos de lá) para voltar... Na volta, no trecho mais íngreme, Gramado >> Nova Petrópolis, dá uns 35 km... Estava marcando no computador de bordo, 45,8 km/l...dá um orgulho!!
RE: Subindo a Serra... - Vine Santos - 02/06/2014 23:33 Pois é Thiago muito boa a pegada do 3 cilindros na estrada, me impressionei, só não senti segurança em curvas creio que seja pelo perfil alto do meu pneu aro 14, numa passeada de Passo Fundo a Soledade não senti ele na mão isso que são fracas as curvas, meu antigo Pug 206 usava 185/55/15 a 120 km/h nem cogitava em cantar pneu em uma curva, era um kart, como foi o comportamento do teu nas curvas da serra? Um abraço RE: Subindo a Serra... - Thyago - 02/06/2014 23:43 O carro é bom de curva, o problema são os pneus que não são... RE: Subindo a Serra... - Leovza - 03/06/2014 00:26 Se tirar os goodyear e enrolar uma mangueira de jardim na roda tenho minhas dúvidas se o carro não fica melhor de curva... Cantar menos tenho certeza que vai.rs Não é questão do pneu ser "Green" é o pneu que é cantador, no jetta tenho um Michelin "Green" e tem uma aderência melhor que muitos pneus do mesmo padrão comuns. RE: Subindo a Serra... - Thiago Góz - 03/06/2014 08:17 Confesso que dei umas forçadas em umas curvas mais fechadas... não "consegui" fazer cantar pneu (tipo uns 80 km/h, naquelas curvas que parece que tu vai voltar pra onde estava antes), muito estável mesmo... Costumo andar de kart, e realmente me lembrou um... ele cola no chão... a carroceria não ladeia nada. O meu é o red up!, portanto são pneus 15" e mais largos... com certeza influencia bastante... Outra coisa, é que o carro estava cheio, cola mais no chão. Por outro lado, estava com a calibragem máxima (32/36). Só sei que é muito melhor que meu antigo corsa... e que o voyage do meu sogro. Só me dá alegria esse carrinho! Hehehe... RE: Subindo a Serra... - Leovza - 03/06/2014 11:22 Thiago, o up! aro 13 e 14" estão vindo os goodyear, aro 15" (high e brw) bridgestone, por isso não é ruim. O Up! tem o chassi bem rigido e realmente é muito bom, tanto no dia a dia como em curvas. RE: Subindo a Serra... - Thyago - 03/06/2014 11:26 Vi o high up em 2 shoppings e ambos estavam com hankook, estranho... RE: Subindo a Serra... - Leovza - 03/06/2014 11:51 Marca pode variar mesmo durante o ano, mas nunca vi volks usando hankook, mas não é ruim, ja tive pneu dessa marca, nada a reclamar, custa menos, dura um pouco menos e de resto tudo muito bom. RE: Subindo a Serra... - Vine Santos - 03/06/2014 18:00 sem contar que esses goodyear junta muita pedra e joga pra lataria ¬¬ RE: Subindo a Serra... - Thiago Góz - 05/06/2014 07:53 O meu é Hankook, 185/60 R15 84H... |