VW Up Clube do Brasil
Subindo a Serra... - Versão para Impressão

+- VW Up Clube do Brasil (https://www.vwupclube.com.br)
+-- Fórum: Geral (/forum-1.html)
+--- Fórum: Bate Papo (/forum-5.html)
+--- Tópico: Subindo a Serra... (/thread-310.html)

Páginas: 1 2

Subindo a Serra... - Thiago Góz - 02/06/2014 08:20

Viajei de Porto Alegre à Gramado esse fim de semana... é uma bela de uma subida...

Estava meio preocupado, costumava ir com meu corsinha 1.8. Hein

Fui com o carro cheio, 4 pessoas. Achei muito bom o carrinho, claro que em subidas mais íngremes, onde antes subia em 5ª, não sobe Desconfiado... tem que baixar pra 4ª, as vezes até uma 3ª pra dar uma levantada no giro...

Ultrapassagens: Peguei uns caminhões no caminho, e essa estrada é complicada, porque é muito sinuosa... Portanto, são poucos e curtos trechos de ultrapassagem. Resultado: Se saiu muito bem!! É massa o carrinho! Anda bem... Óbvio que tem subir MUITO o giro, 4000 / 5000 / 5500 rpm, mas dá pra ultrapassar com segurança.

Fiz 17 km/l pra ir, e 20 km/l (com ar ligado, pq estava 4ºC quando saímos de lá) para voltar...

Na volta, no trecho mais íngreme, Gramado >> Nova Petrópolis, dá uns 35 km... Estava marcando no computador de bordo, 45,8 km/l...dá um orgulho!! Sorrisão

RE: Subindo a Serra... - Vine Santos - 02/06/2014 23:33

Pois é Thiago muito boa a pegada do 3 cilindros na estrada, me impressionei, só não senti segurança em curvas creio que seja pelo perfil alto do meu pneu aro 14, numa passeada de Passo Fundo a Soledade não senti ele na mão isso que são fracas as curvas, meu antigo Pug 206 usava 185/55/15 a 120 km/h nem cogitava em cantar pneu em uma curva, era um kart, como foi o comportamento do teu nas curvas da serra?
Um abraço

RE: Subindo a Serra... - Thyago - 02/06/2014 23:43

O carro é bom de curva, o problema são os pneus que não são...

RE: Subindo a Serra... - Leovza - 03/06/2014 00:26

Se tirar os goodyear e enrolar uma mangueira de jardim na roda tenho minhas dúvidas se o carro não fica melhor de curva... Cantar menos tenho certeza que vai.rs
Não é questão do pneu ser "Green" é o pneu que é cantador, no jetta tenho um Michelin "Green" e tem uma aderência melhor que muitos pneus do mesmo padrão comuns.

RE: Subindo a Serra... - Thiago Góz - 03/06/2014 08:17

Confesso que dei umas forçadas em umas curvas mais fechadas... não "consegui" fazer cantar pneu (tipo uns 80 km/h, naquelas curvas que parece que tu vai voltar pra onde estava antes), muito estável mesmo... Costumo andar de kart, e realmente me lembrou um... ele cola no chão... a carroceria não ladeia nada.

O meu é o red up!, portanto são pneus 15" e mais largos... com certeza influencia bastante... Outra coisa, é que o carro estava cheio, cola mais no chão. Por outro lado, estava com a calibragem máxima (32/36).

Só sei que é muito melhor que meu antigo corsa... e que o voyage do meu sogro.

Só me dá alegria esse carrinho! Hehehe...

RE: Subindo a Serra... - Leovza - 03/06/2014 11:22

Thiago, o up! aro 13 e 14" estão vindo os goodyear, aro 15" (high e brw) bridgestone, por isso não é ruim.
O Up! tem o chassi bem rigido e realmente é muito bom, tanto no dia a dia como em curvas.

RE: Subindo a Serra... - Thyago - 03/06/2014 11:26

Vi o high up em 2 shoppings e ambos estavam com hankook, estranho...

RE: Subindo a Serra... - Leovza - 03/06/2014 11:51

Marca pode variar mesmo durante o ano, mas nunca vi volks usando hankook, mas não é ruim, ja tive pneu dessa marca, nada a reclamar, custa menos, dura um pouco menos e de resto tudo muito bom.

RE: Subindo a Serra... - Vine Santos - 03/06/2014 18:00

sem contar que esses goodyear junta muita pedra e joga pra lataria ¬¬

RE: Subindo a Serra... - Thiago Góz - 05/06/2014 07:53

O meu é Hankook, 185/60 R15 84H...