VW Up Clube do Brasil
Turbina BTS Performance - Versão para Impressão

+- VW Up Clube do Brasil (https://www.vwupclube.com.br)
+-- Fórum: Oficina (/forum-6.html)
+--- Fórum: Motor e Elétrica (/forum-7.html)
+--- Tópico: Turbina BTS Performance (/thread-2843.html)

Páginas: 1 2 3 4

Turbina BTS Performance - fabiofujikawa - 01/02/2017 20:58

Alguém aí tá usando a turbina da BTS Performance? Em positivo, quais as impressões?

RE: Turbina BTS Performance - Rafiusk83 - 08/02/2017 17:22

to bem curioso p saber. liguei na bts e achei caro p caramba. eles trocam o rotor so e pegam a sua turbina original na base de troca

RE: Turbina BTS Performance - fabiofujikawa - 08/02/2017 17:29

Pois é... 3k à base de troca é cruel... Entrei em contato com a Pitstop e conversei com o Neto. Estimativa do custo da turbina preparada por eles (sem troca): 8k!!! Enfim, vou deixar quieto. Meu Up tá com Tork One, Gas Pedal, cold air intake 3", pressurização 2", downpipe 2,5", escape um pouco mais aberto q o original, Militec e Mocool: não é pouca coisa. Ainda não foi pro dino, mas deve vir algo em torno de 160 cv motor e 25 kgfm de torque.

RE: Turbina BTS Performance - Cesare - 09/02/2017 08:37

Pelo menos se estiver com a turbina babando oleo e tal, será que essa com upgrade nao resolve a situação ?

RE: Turbina BTS Performance - Marcus Piarulli - 09/02/2017 08:44

Bom dia galera
Um amigo meu esta finalizando um Kit que ele vai comercializar para o Up TSI.
Troca turbina, coletor, entre outras coisas. Esta em fase final de testes.
Acredito eu, que a estimativa e vir em torno de 190cv.
Assim que tiver maiores detalhes, posto pra vocês com contato e tudo mais.

Abraco

RE: Turbina BTS Performance - fabiofujikawa - 09/02/2017 09:16

Massa!
E o preço? Já tem uma estimativa?

RE: Turbina BTS Performance - edsonmassao - 09/02/2017 10:09

Acredito que se for trocar a turbina, precisa de um remap na injeção né? Turbina deve ser maior, deve empurrar mais ar...

Então, fora o custo de comprar a turbina, mão de obra pra trocar, ainda tem o remap...isso vai longe.

RE: Turbina BTS Performance - LuizPaniza - 09/02/2017 10:26

Já soube de Up TSi remapeado que desbielou (entortou a biela), a preparação deve ser sempre bem pensada
e evitar remapeamentos muito agressivos. O que faz desbielar as vezes é o excesso de torque
em baixa rotação.

(09/02/2017 08:37)Cesare Escreveu:  Pelo menos se estiver com a turbina babando oleo e tal, será que essa com upgrade nao resolve a situação ?

Se eles só trocam o rotor a turbina se torna remanufaturada, vai ter vida útil menor que uma original sem defeito.

RE: Turbina BTS Performance - fabiofujikawa - 10/02/2017 19:32

Conversei hoje com o Renato Bertoline (Motores Bertoline) e ele me informou q a Altech Turbos tá desenvolvendo uma turbina PLUG AND PLAY para o Up TSi q dará ganho de potência e torque. Ele me disse q o lançamento no mercado deve ocorrer em breve.

RE: Turbina BTS Performance - LuizPaniza - 21/02/2017 11:21

O Batistinha cobra caro por que deve dar garantia. Se o upgrade de turbina e troca do rotor não for bem executada
a turbina vai fumar em pouco tempo.