VW Up Clube do Brasil
Troca de Amortecedores e Pneus - Versão para Impressão

+- VW Up Clube do Brasil (https://www.vwupclube.com.br)
+-- Fórum: Oficina (/forum-6.html)
+--- Fórum: Rodas, Pneus e Suspensão (/forum-8.html)
+--- Tópico: Troca de Amortecedores e Pneus (/thread-2794.html)

Páginas: 1 2

Troca de Amortecedores e Pneus - gabrielkevin - 11/01/2017 09:52

Senhores,

Eu tenho um speed UP!, está com quase 44000km e não fiz o rodízio dos pneus propositalmente, então, chegou a hora de trocar os pneus dianteiros.

Os amortecedores dianteiros também estão muito moles, estou ouvindo a suspensão bater no limite em algumas lombadas, e percebo que em lombadas curtas e elevadas a dianteira balança muito. Já levei na CSS e o cara não notou vazamento e disse que a peça estava íntegra, sem nem tirar o amortecedor do lugar, apenas levantou o carro.

Então agora que estão embasados, eu gostaria de ajuda:

1 - Qual pneu os senhores recomendam? Lembrando que o pneu original é o Hankook 185/60 15.
1.1 - Eu andei olhando no mercado e encontrei um pneu bacana da Dunlop, abaixo, o que os senhores pensam sobre?
http://dunloppneus.com.br/pneu/sp-sport-lm704/

2 - Alguma recomendação de amortecedor bom para colocar no lugar?

obrigado,

RE: Troca de Amortecedores e Pneus - The Mole - 11/01/2017 10:42

Pneu: de marca boa, como Continental, Dunlop, Kumho, Michelin, etc.. no forum o pessoal tem usado e gostado do Continental Contipowercontact, tem alguns usando o Michelin XM2.

RE: Troca de Amortecedores e Pneus - gabrielkevin - 13/01/2017 13:39

(11/01/2017 10:42)The Mole Escreveu:  Pneu: de marca boa, como Continental, Dunlop, Kumho, Michelin, etc.. no forum o pessoal tem usado e gostado do Continental Contipowercontact, tem alguns usando o Michelin XM2.

Será que esses seriam mais silenciosos que os Hankook originais?

Alguém aí já teve a oportunidade de experimentar outros??

RE: Troca de Amortecedores e Pneus - ArthurLM1 - 13/01/2017 15:47

Estou usando os pneus Momo Outrun M2 195/55 R15 no meu Move TSI. Gostei muito do resultado, um excelente grip no seco e no molhado, rodar macio e silencioso e um baita custo x benefício.

RE: Troca de Amortecedores e Pneus - edsonmassao - 13/01/2017 16:45

Eu uso Hankook K110 185/55R15, não é bem um pneu silencioso mas gostei muito do comportamento com ele, gruda bem e não afetou negativamente o consumo.

RE: Troca de Amortecedores e Pneus - The Mole - 13/01/2017 23:42

Esse Hankook tem um visual bem esportivo.

RE: Troca de Amortecedores e Pneus - Massa - 09/03/2017 01:23

Será que a Nakata já fabrica amortecedor pro Up?

RE: Troca de Amortecedores e Pneus - Rodrigo-nit - 09/03/2017 18:56

Quer sossego? Coloque o Michelin XM2. Este mês ele está em promoção (Pague 3 e leve 4), lembrando que somente em revendas autorizadas.

RE: Troca de Amortecedores e Pneus - WCR CALDAS - 13/03/2017 00:01

É bom a gente começar a verificar se os fabricantes de peças nacionais já tão fazendo as peças pro up. Principalmente pro tsi. Pq original é fogo. Principalmente peças como amortecedor, pastilhas de freio, turbina, bicos, bandejas, disco de freio, e por aí vai. É bom abrir um tópico pra galera ir botando o que já descobriu de peça genérica.

RE: Troca de Amortecedores e Pneus - The Mole - 13/03/2017 08:43

(13/01/2017 13:39)gabrielkevin Escreveu:  Será que esses seriam mais silenciosos que os Hankook originais?

Alguém aí já teve a oportunidade de experimentar outros??

Tem de pesquisar na web, pra saber o que o pessoal acha, as opiniões sobrea cada modelo; tem vários modelos dentro da mesma marca, uns mais ou outros menos barulhentos, isso também vale pra durabilidade, aderência, etc.