VW Up Clube do Brasil
Troca de 2 pneus de marca diferentes - Versão para Impressão

+- VW Up Clube do Brasil (https://www.vwupclube.com.br)
+-- Fórum: Oficina (/forum-6.html)
+--- Fórum: Rodas, Pneus e Suspensão (/forum-8.html)
+--- Tópico: Troca de 2 pneus de marca diferentes (/thread-2712.html)



Troca de 2 pneus de marca diferentes - picapau - 08/11/2016 12:00

Olá,
se eu trocar apenas dois pneus do UP ao invés dos quatro,
tipo, coloco dois da CONTINENTAL no eixo de atrás e deixo dois do original da DURAPLUS(fuleragem de pneu esse) no eixo da frente, como que ficaria a calibragem com relação ao lance que vem no compartimento de combustível que é 32 libras na frente e 36 libras atrás?
como que seria agora a calibragem depois dessa troca?


RE: Troca de 2 pneus de marca diferentes - Joãozattar - 08/11/2016 13:51

Cara, se os pneus forem da mesma medida que é o correto a manter, fica calibragem normal, marca do pneu não interfere na calibragem e sim a medida, mas se os teus forem os 14 a calibragem correta, motorista+passageiro+pouca bagagem é 29 frente, 26 atrás. Caso motorista+passageiros+ bastante bagagem 32 e 36 dai.


RE: Troca de 2 pneus de marca diferentes - picapau - 08/11/2016 17:35

(08/11/2016 13:51)Joãozattar Escreveu:  Cara, se os pneus forem da mesma medida que é o correto a manter, fica calibragem normal, marca do pneu não interfere na calibragem e sim a medida, mas se os teus forem os 14 a calibragem correta, motorista+passageiro+pouca bagagem é 29 frente, 26 atrás. Caso motorista+passageiros+ bastante bagagem 32 e 36 dai.

Entendi.
vlw


RE: Troca de 2 pneus de marca diferentes - Leovza - 09/11/2016 10:08

Pneu sendo do mesmo índice de velocidade (costuma ser vinculado a medida) normalmente tem a mesma pressão maxima, sem problema de pressão.
Não ande muito cheio sem necessidade. Se pega muitomestrada e tal coloca uns 2 pai a mais que o mínimo e pronto.