VW Up Clube do Brasil
Botão do Farol - Versão para Impressão

+- VW Up Clube do Brasil (https://www.vwupclube.com.br)
+-- Fórum: Oficina (/forum-6.html)
+--- Fórum: Motor e Elétrica (/forum-7.html)
+--- Tópico: Botão do Farol (/thread-2477.html)



Botão do Farol - vitorabujamra - 19/08/2016 16:55

Boa tarde Pessoal,
Pouco posto aqui, mas acabo acompanhando todos os tópicos....primeiramente, parabéns ao fórum....ajuda e MUITO!


Bom..vamos lá....


Visando economia, facilidade e comodidade, eu estava pensando....
Esse modelo de botão padrão do VW UP, seria possível algum chaveamento nele, de forma que o farol acenda e desligue junto com a ignição?
Pensei em comprar um novo botão, para não alterar o original...sairia 50 reais...
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-773697973-interruptor-farol-vw-up-ano-2015-a-2016-03548-_JM
sem perder garantia, etc....

Alguem saberia como localizar o esquema elétrico desse botão?

seilá..qualquer ajuda em relação a isso seria bem vinda....


a ideia inicial, é evitarmos multas com essa nova lei de farol baixo.


valeu!!


RE: Botão do Farol - derico - 20/08/2016 11:27

Olá!

Não posso te ajudar especificamente na sua dúvida, mas talvez este tópico possa te interessar: http://forum.vwupclube.com/thread-2331.html


RE: Botão do Farol - edney - 21/08/2016 23:59

(19/08/2016 16:55)vitorabujamra Escreveu:  Boa tarde Pessoal,
Pouco posto aqui, mas acabo acompanhando todos os tópicos....primeiramente, parabéns ao fórum....ajuda e MUITO!


Bom..vamos lá....


Visando economia, facilidade e comodidade, eu estava pensando....
Esse modelo de botão padrão do VW UP, seria possível algum chaveamento nele, de forma que o farol acenda e desligue junto com a ignição?
Pensei em comprar um novo botão, para não alterar o original...sairia 50 reais...
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-773697973-interruptor-farol-vw-up-ano-2015-a-2016-03548-_JM
sem perder garantia, etc....

Alguem saberia como localizar o esquema elétrico desse botão?

seilá..qualquer ajuda em relação a isso seria bem vinda....


a ideia inicial, é evitarmos multas com essa nova lei de farol baixo.


valeu!!

Eu tenho um botão com milha, original, retirado de um black up!, esse que você postou parece ser paralelo e bem fajutinho.

To pedindo 100 pila no meu


RE: Botão do Farol - vitorabujamra - 22/08/2016 08:32

(21/08/2016 23:59)edney Escreveu:  Eu tenho um botão com milha, original, retirado de um black up!, esse que você postou parece ser paralelo e bem fajutinho.

To pedindo 100 pila no meu



O botão que mandei, é original. Proveniente de desmanche legalizado..
a ideia seria comprar um novo, para não desmontar e alterar o botão original do meu.

Para esse propósito, até um paralelo resolveria.

Mas agradeço,

(20/08/2016 11:27)derico Escreveu:  Olá!

Não posso te ajudar especificamente na sua dúvida, mas talvez este tópico possa te interessar: http://forum.vwupclube.com/thread-2331.html

Agradeço o tópico informado amigo, mas nele não temos nenhum esquema elétrico que seja interessante.. temos somente do painel de fusiveis, que não resolveria o problema.

A ideia seria alterar algum chaveamento no botão, para que ele 'engane' o carro se está ligado, desligado, etc.

mas mesmo assim obrigado,


RE: Botão do Farol - edney - 22/08/2016 08:38

Eu coloquei aquele botao de farol automático, que vem com o modulo e o sensor. Funciona muito bem e... qdo desliga a chave, mesmo com a luz baixa ligada, desliga tudo, eu gostei


RE: Botão do Farol - vitorabujamra - 22/08/2016 08:58

(22/08/2016 08:38)edney Escreveu:  Eu coloquei aquele botao de farol automático, que vem com o modulo e o sensor. Funciona muito bem e... qdo desliga a chave, mesmo com a luz baixa ligada, desliga tudo, eu gostei

Voce mesmo efetuou a instalação?
Quanto pagou aproximadamente?
Há alguma alteração que interfira em garantia?

obrigado!!


RE: Botão do Farol - edney - 22/08/2016 11:57

(22/08/2016 08:58)vitorabujamra Escreveu:  Voce mesmo efetuou a instalação?
Sim, é super simples a instalacao, a parte mais dificil é retirar a lateral do painel do carro, e passar o sensor (eu passei o sensor para ficar bem no topo da coluna A)

(22/08/2016 08:58)vitorabujamra Escreveu:  Quanto pagou aproximadamente?
Paguei R$ 245.50 (ebay + iof) e fui tarifado em R$35,50 + R$12,00 de taxa de correios (taxa de correios porque tarifou)

(22/08/2016 08:58)vitorabujamra Escreveu:  Há alguma alteração que interfira em garantia?
Toda alteração no veiculo fica passivel de questionamento da garantia


RE: Botão do Farol - jordan7bass - 23/08/2016 16:22

(21/08/2016 23:59)edney Escreveu:  Eu tenho um botão com milha, original, retirado de um black up!, esse que você postou parece ser paralelo e bem fajutinho.

To pedindo 100 pila no meu

EDNEY ainda está vendendo?


RE: Botão do Farol - edney - 23/08/2016 16:28

(23/08/2016 16:22)jordan7bass Escreveu:  EDNEY ainda está vendendo?

Sim, ainda estou - Vendo Chave de Luz do com milha


RE: Botão do Farol - JoãoFazer250 - 25/08/2016 00:25

Será que alguém tem o esquema dos pinos do botão do FAROL? Qual fio é da lanterna e do farol do chicote?