VW Up Clube do Brasil
Amaciar Tsi - Versão para Impressão

+- VW Up Clube do Brasil (https://www.vwupclube.com.br)
+-- Fórum: Geral (/forum-1.html)
+--- Fórum: Bate Papo (/forum-5.html)
+--- Tópico: Amaciar Tsi (/thread-2398.html)

Páginas: 1 2

Amaciar Tsi - Marcelo Brasil - 24/07/2016 22:01

Pessoal boa noite, peguei meu Cross Up Tsi a dois dias, mas achei o desenho dele bem modesto perto dos dois outros Tsi que eu já tinha feito teste drive, será que depois de alguns km ele melhora o desempenho ?

RE: Amaciar Tsi - mdbarros - 24/07/2016 23:01

(24/07/2016 22:01)Marcelo Brasil Escreveu:  Pessoal boa noite, peguei meu Cross Up Tsi a dois dias, mas achei o desenho dele bem modesto perto dos dois outros Tsi que eu já tinha feito teste drive, será que depois de alguns km ele melhora o desempenho ?

Siga o manual e conserve o motor em baixas rotações até o término do período recomendado. Só depois coloque o bichinho pra andar.
Abraços e curta o carrinho q é
Simplesmente fantástico !!!

RE: Amaciar Tsi - allanbari - 25/07/2016 06:12

Bom dia. Cara. Eu usei meu UP normalmente. Depois dos 1000km notei que o desempenho melhorou. Mas depois dos 8mil km q notei que o carro deslanchou.

RE: Amaciar Tsi - Marcelo Brasil - 25/07/2016 11:44

Legal, imaginei que viesse meio preso mesmo.

RE: Amaciar Tsi - Itanotsi - 27/07/2016 13:39

Sim, o motor vem se casando com as peças, eu tenho um e quando comprei coloquei logo o scanner OBD II pra rodar no bichinho, quando o motor tava frio de manhã dava um consumo de 1,8l/h com o ar desligado e 2,0 com o ar ligado, agora ele tá 2932 km e tá dando 0.9 e 1.3 respectivamente.

RE: Amaciar Tsi - maicon - 27/07/2016 16:56

Alguém já notou se o TSI vem baixando óleo?

No MPI procurei respeitar o melhor que pude todo o período de amaciamento conforme manual, e ele baixa entre 0,5 e 1L de óleo a cada 10.000km.
Já no TSI, que não tive muita cautela nesse período, não baixa óleo nenhum.

RE: Amaciar Tsi - reynaldoneto - 27/07/2016 17:25

(27/07/2016 16:56)maicon Escreveu:  Alguém já notou se o TSI vem baixando óleo?

No MPI procurei respeitar o melhor que pude todo o período de amaciamento conforme manual, e ele baixa entre 0,5 e 1L de óleo a cada 10.000km.

Penso que é uma diferença grande, será que não esta com vazamento?
O Meu estava com vazamento na caixa de câmbio, onde já foi solucionado e não pingava nada no chão, ou seja, só olhando embaixo do carro mesmo para saber.

RE: Amaciar Tsi - Itanotsi - 27/07/2016 17:40

(27/07/2016 16:56)maicon Escreveu:  Alguém já notou se o TSI vem baixando óleo?

Maicon o meu também não baixou, fiz uma viagem de Belém-PA para Fortaleza-ce e ainda não mexeu o nível na vareta do meu TSI, eu saí de Belém ele tava com 985 km rodados e agora tá 2903km, vou voltar pra Belém nessa sexta feira, qualquer coisa atualizou por aqui.

RE: Amaciar Tsi - maicon - 27/07/2016 17:45

(27/07/2016 17:25)reynaldoneto Escreveu:  Penso que é uma diferença grande, será que não esta com vazamento?
O Meu estava com vazamento na caixa de câmbio, onde já foi solucionado e não pingava nada no chão, ou seja, só olhando embaixo do carro mesmo para saber.

Não tem vazamento, segundo o pessoal da concessionária e meu mecânico, esse consumo é tolerável.

Mas o interessante é que no TSI que cuidei menos nos primeiros km, o óleo não baixa nada.

RE: Amaciar Tsi - Vitor LSR - 27/07/2016 19:01

O meu tsi tb não baixa óleo amaciei com cuidado até os 1500 claro que as vezes dava uma cutucadinha de leve pq é quase impossível não acelerar esse carro