![]() |
|
Barulho estranho em aceleração leve - Versão para Impressão +- VW Up Clube do Brasil (https://www.vwupclube.com.br) +-- Fórum: Oficina (/forum-6.html) +--- Fórum: Motor e Elétrica (/forum-7.html) +--- Tópico: Barulho estranho em aceleração leve (/thread-2326.html) |
Barulho estranho em aceleração leve - filipepayolla - 02/07/2016 21:24 Olá pessoal, fui tirar o carro da garagem hoje (TSI - Cross) e quando acelerei bem de leve, só um toquinho no pedal mesmo, ouvi um barulho estranho. Não sei se parece ar ou o que parece. Tenho dois arquivos de áudio e se alguém que entenda um pouco mais que eu puder baixar e ouvir eu ficaria grato. O primeiro eu gravei de dentro do carro com os vidros da frente abertos e o segundo eu coloquei o celular perto dos limpadores do para brisa e deixei o capô aberto. Não sei se todos os TSI's fazem um bip meio longo quando o carro é desligado mas o meu sempre fez e agora ficou ainda mais longo e ele fez o barulho, parou e voltou agora da última vez. Links dos áudios https://www.dropbox.com/s/ggo5x5f9897sr07/Barulho.m4a?dl=0 https://www.dropbox.com/s/w43un7efse8upso/Barulho%202.m4a?dl=0 Não sei nenhum site pra upar os arquivos de áudio então coloquei no meu dropbox. Se alguém tiver uma ideia do que possa ser, por favor, dá um toque. Ah, o carro tá indo pra primeira revisão em breve, tá com 9250 Km. Obrigado. Abraços. Barulho estranho em aceleração leve: Atualização - filipepayolla - 02/07/2016 22:13 Atualizando: Levantei o carro até conseguir entrar embaixo dele e olha aí a surpresa: ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() Tem uma peça ali que eu não sei o que é que tá vazando muito óleo. Fica em cima de um reservatório do lado da roda dianteira esquerda do carro..... Segunda é dia de ir lá conversar com a turma da css.... RE: Barulho estranho em aceleração leve - thi_comh - 02/07/2016 22:57 Cara que azar.... Não sei mais me parece o mesmo problema que foi mostrado nesse tópico http://forum.vwupclube.com/thread-2229-page-4.html inclusive tem fotos e pelo q pude perceber parecem ser do mesmo lugar. Boa sorte na Css. RE: Barulho estranho em aceleração leve - allanbari - 02/07/2016 23:08 cara, nao se esqueça que o carro é um produto assim como outro, se você tirou a pouco tempo, recuse o carro, e peça outro até onde eu sei, é assim que funciona nos 5 primeiros dias. RE: Barulho estranho em aceleração leve - Leovza - 02/07/2016 23:28 Turbina vazando, que azar... Abra um chamado na Vw reclamando do ruido e vazamento e já tente agendar um horário, você vai ter que deixar o carro na concessionária para "diagnóstico" porém com o chamado a coisa vai mais rápido, já entre de sola... RE: Barulho estranho em aceleração leve - filipepayolla - 03/07/2016 18:03 Tô com o carro a seis meses e esse carro é meio amaldiçoado. Já deu umas zicas bizarras sendo que, no transporte, bateram e repararam com aquela qualidade que todos aqui devem imaginar. Parece que meu módulo do ABS tá vazando porque esse líquido amarelo aí PARECE estar escorrendo dele e parece muito o DOT 4 que vem no carro. Amanhã eu vou lá conversar com eles e ficar em cima do mecânico pra ele falar logo o que é. Bom é que já tive que ir nessa CSS umas 4 vezes e já sabem que não sou trouxa. Abraços. RE: Barulho estranho em aceleração leve - fbottecchia - 04/07/2016 11:57 Bom dia, lendo este tópico sobre vazamento na turbina fui dar uma conferida no meu carro colocando a mão por trás do motor e por baixo da turbina e para minha surpresa está melado de óleo. Gostaria de saber do felipepayolla se ele já levou o carro na css. E como abrir chamado na vw. Meu carro não está nem com 4 mil km ainda e a primeira revisão é em agosto. RE: Barulho estranho em aceleração leve - filipepayolla - 04/07/2016 15:26 fbottecchia eu levei o carro hoje de manhã e busquei agora. Eles fizeram o pedido de dois anéis de vedação e um parafuso da turbina e também do suporte do vidro do motorista que batia muito. Previsão para chegada das peças: 5 - 10 dias. Eu fui lá direto na css e falei que tava com o barulho e vazando óleo da turbina. Tive ajuda de um conhecido que trabalha na fábrica de motores de São Carlos e ligou pessoalmente pro chefe da oficina da css. Não sei se me atendaram bem porque sempre fazem isso (nunca fazem isso) ou porque o cara da fábrica ligou. Resumo: Eles vão trocar a vedação em até dez dias e pediram pra eu andar MUITO pouco com o carro, pra garantir que não entre óleo na admissão. Tenho certeza que o vazamento começou com uns 3-4 mil km então o carro já queimou muito óleo e as válvulas devem estar muito emporcalhadas. Veremos os próximos episódios. Acho que a dica que fica pra todos os donos de TSI é: veja se a turbina está vazando e já leva na css. Com certeza eles precisam fazer um recall de algum lote (ou todos) de turbina mas o orgulho e o mercado não deixam. Eles vão acabar consertando e trocando na garantia e falando que é um defeito raro. RE: Barulho estranho em aceleração leve - Leovza - 04/07/2016 15:43 Complementando lembrem de fazer isso com o carro frio! Com o carro quente vai ficar com o dedo grudado na turbina.rsrs ela fica muuuuuito quente. RE: Barulho estranho em aceleração leve - fbottecchia - 04/07/2016 20:41 De que cidade você é, e qual css você levou o carro. Mais uma dúvida, você reparou se pingou óleo em algum lugar sob a turbina. |