VW Up Clube do Brasil
Como passar fios da bateria para dentro do TSI? - Versão para Impressão

+- VW Up Clube do Brasil (https://www.vwupclube.com.br)
+-- Fórum: Oficina (/forum-6.html)
+--- Fórum: Motor e Elétrica (/forum-7.html)
+--- Tópico: Como passar fios da bateria para dentro do TSI? (/thread-2116.html)



Como passar fios da bateria para dentro do TSI? - medley - 04/05/2016 09:39

Olá galera, estou tentando passar o fio positivo do módulo de vidros para a bateria, mas nao estou conseguindo encontrar um espaço para passar por dentro do carro para o capô.
Ví em um tutorial aqui no fórum (se nao me engano da fita de led) que no up aspirado existe um buraco no canto esquerdo embaixo do capo, mas no TSI não existe tal buraco. Depois, vi no topico de como instalar modulo de vidro que existe uma "tetinha" por onde pode-se passar fios para o interior do carro, mas na tetinha que achei nao da pra passar fio algum...
Alguém sabe por onde seria possivel passar fios entre a bateria e o interior do carro? Ou se ja existe alguma saida de polo positivo dentro do carro? Grato!

Segue foto da tetinha que imagino que seja a mencionada no tópico do módulo de vidro
[Imagem: 1zvtjir.jpg]


RE: Como passar fios da bateria para dentro do TSI? - Leovza - 04/05/2016 10:57

Ai mesmo, passei o cabo do som por aí que deve dar uns 10 cabos que você precisa passar ali.rs porém você não pode furar onde colocou a marcação, ali é duro, tem que passar onde esta enrugado, entre o chicote e a moldura.
Pegue uma chave Philips ou fenda longa, alinhe uma guia ou o fio que pretende usar da base da chave para a ponta, na ponta da chave de algumas voltas de fita isolante bem apertada para segurar o fio mas só na ponta dele, passe uma gotinha de detergente é force furando a borracha, Vai sair dentro do carro bem a cima dos pedais, quase atrás do cluster, você localiza a ponta da chave e puxa o fio soltando a força da fita isolante, pois achar que vai furar e passar o fio será bem difícil ou precisará fazer um rombo, fazendo assim ele já fica vedado, é bem ruim de espaço ali mas dá para fazer, cuidado para não se cortar, cortei minha mão nas rebarbas dos suportes ali atrás do painel, pode estar bem afiado.