![]() |
|
Tampa do porta-malas não tem dispositivo de trava manual!!! - Versão para Impressão +- VW Up Clube do Brasil (https://www.vwupclube.com.br) +-- Fórum: Oficina (/forum-6.html) +--- Fórum: Motor e Elétrica (/forum-7.html) +--- Tópico: Tampa do porta-malas não tem dispositivo de trava manual!!! (/thread-1819.html) |
Tampa do porta-malas não tem dispositivo de trava manual!!! - Luiz Penha - 16/02/2016 11:59 A abertura elétrica "push button" da tampa do porta-malas, disponível em todas as versões do Up, trás a comodidade de não haver a necessidade de chaves para abertura do porta malas. Entretanto, no caso de uma pane da trava elétrica, como aconteceu comigo, um Up 4 portas, não existe a possibilidade de trancar totalmente o veículo!!!! Existe a possibilidade de travar as portas dianteiras com a chave, as traseiras com de forma manual, como está no manual, mas o porta-malas não tem com travar manualmente... para poder trancar o carro totalmente só existe um jeito, desligar o cabo da bateria, caso contrario o carro fica aberto... RE: Tampa do porta-malas não tem dispositivo de trava manual!!! - Carls - 16/02/2016 13:40 Bem, não sei se é o seu caso, assim como posso estar enganado, até porque não estou lembrando direito e o carro está longe de mim neste momento, mas parece que o consultor de vendas me disse algo relacionado a isso (juro que não usei drogas). No caso se acontecer uma pane elétrica no UP! da para chegar até o porta malas rebatendo o banco, e com a chave do veículo (e provavelmente mais uma lanterna) travar o porta malas por um orifício próximo a trava da porta. Não sei se foi um sonho meu ahhaha ou se é realmente real! Se alguém puder confirmar... RE: Tampa do porta-malas não tem dispositivo de trava manual!!! - rafaelmatsuda - 16/02/2016 14:21 (16/02/2016 13:40)Carls Escreveu: Bem, não sei se é o seu caso, assim como posso estar enganado, até porque não estou lembrando direito e o carro está longe de mim neste momento, mas parece que o consultor de vendas me disse algo relacionado a isso (juro que não usei drogas). Sim, é real e você não está sob efeitos de drogas..kkkk Na tampa traseira tem um "rasgo" que cabe a chave do carro certinho, dá pra abrir a tampa por lá. Agora só não sei se também dá para trancar. RE: Tampa do porta-malas não tem dispositivo de trava manual!!! - TSICWB - 16/02/2016 14:58 Teoricamente o amigo tem razão, se a pane elétrica afetar o módulo de conforto que não possibilite o travamento central, o porta malas pode vir a funcionar, mas é algo improvável e bem aleatório, se ele falhar, provavelmente o porta malas não funcionará tambem. RE: Tampa do porta-malas não tem dispositivo de trava manual!!! - dimas2dimas - 16/02/2016 15:36 Em caso de pane elétrica a trava não destrava pelo botão. Logo, ninguem poderia abri-la por fora. Mais seguro impossível não? A operação é elétrica e a corrente cortada pelo fechamento central, não havendo corrente não há abertura. RE: Tampa do porta-malas não tem dispositivo de trava manual!!! - Carlos Ipatinga - 16/02/2016 21:37 (16/02/2016 15:36)dimas2dimas Escreveu: Em caso de pane elétrica a trava não destrava pelo botão. Logo, ninguem poderia abri-la por fora. Mais seguro impossível não? A operação é elétrica e a corrente cortada pelo fechamento central, não havendo corrente não há abertura. Gostei desse nome, é isso mesmo que estou lendo? Por pouco não foi Dilma! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk (Brincadeira amigo) RE: Tampa do porta-malas não tem dispositivo de trava manual!!! - dimas2dimas - 16/02/2016 22:41 Hehehrh! É dimas mesmo, de pai pra filho.. kkkkkk! Grande abraço! |