![]() |
|
A placa do carro saiu no meio de uma enxurrada! Como fixar "de vez"? - Versão para Impressão +- VW Up Clube do Brasil (https://www.vwupclube.com.br) +-- Fórum: Oficina (/forum-6.html) +--- Fórum: Carroceria, Vidros e Estofamentos (/forum-11.html) +--- Tópico: A placa do carro saiu no meio de uma enxurrada! Como fixar "de vez"? (/thread-1682.html) |
A placa do carro saiu no meio de uma enxurrada! Como fixar "de vez"? - derico - 11/01/2016 20:34 Olá, pessoal! Com esta chuva toda de agora, fui surpreendido com uma enxurrada aqui onde moro, logo após o almoço. O resultado foi a placa do meu Up! simplesmente saiu com a força da água! rs. Consegui (ainda bem) recuperar a placa e passei depois na concessionária para pegar novos parafusos de fixação. Porém, como a placa foi arrancada com parafuso e tudo do pára-choque no meio da enxurrada, a fixação com parafusos não está muito firme... Preciso de alguma ideia (de preferência, prática) para deixar ela bem presa. Eis as opções que levantei: 1 - Colocar uma fita dupla-face 3M em alguns pontos para deixar a placa melhor presa. Vou continuar com os parafusos atuais. 2 - Ir até um local de venda de parafusos e achar um parafuso um pouco mais largo que o atual para rosquear novamente no buraco e deixar bem preso. Provavelmente vai exigir cortar o parafuso para diminuir sua altura... 3 - Descobrir se tem uma maneira de acessar a parte interna do pára-choque do Up!, para colocar uma porca do lado de dentro e rosquear no parafuso atual. Pelo que vi, não tem como fazer isto. Outras ideias?
RE: A placa do carro saiu no meio de uma enxurrada! Como fixar "de vez"? - Leovza - 11/01/2016 20:50 Coloque um parafuso mais grosso (desde zero já fiz isso) e coloque uns pedaços "pequenos" de dupla face porem 1º cole a placa no para choque e depois apenas parafuse até encostar (e não apertar) o parafuso na placa, quando aperta o parafuso a placa tende a descolar do para choque. Outra alternativa é parafusar a parte debaixo da placa também, aí não solta de jeito nenhum! RE: A placa do carro saiu no meio de uma enxurrada! Como fixar "de vez"? - rafaelmatsuda - 11/01/2016 21:22 Não sei o resultado, mas e passar algum material (tipo massa epoxi) e fazer uma nova rosca para os parafusos originais). Não sei esta massa ficaria exposta abaixo da placa. A solução de colocar um parafuso com o diâmetro maior também pode funcionar. Abraços RE: A placa do carro saiu no meio de uma enxurrada! Como fixar "de vez"? - maicon - 13/01/2016 09:56 As 2 placas do meu são coladas com dupla face. O local das placas do Up permite colar elas inteiras, sem sobrar partes "penduradas". RE: A placa do carro saiu no meio de uma enxurrada! Como fixar "de vez"? - Ronaldo Vianna - 13/01/2016 13:19 Aqui qdo fui emplacar o cara parafusou e colocou com dupla face. RE: A placa do carro saiu no meio de uma enxurrada! Como fixar "de vez"? - joaopedr0 - 16/01/2016 20:00 Acho a alternativa dos parafusos aliados à fita 3m a mais factível e eficaz. Já fiz em outros carros meus e sempre deu certo. Nunca perdi placas dessa forma. O que eu gosto mesmo é de placa sem parafuso. RE: A placa do carro saiu no meio de uma enxurrada! Como fixar "de vez"? - derico - 19/01/2016 14:49 Fala pessoal! Acabei resolvendo somente no parafuso mesmo... comprei parafusos um pouco mais largos e ficaram bem firmes! Estou com a fita 3M também. Pretendo, em algum momento, colocar elas também. RE: A placa do carro saiu no meio de uma enxurrada! Como fixar "de vez"? - Rafael Aguiar de Campos - 11/10/2017 19:39 Use aquelas abraçadeiras de nylon (pode ser a mais fina para não ficar tão aparente). Fiz mais um pequeno furo acima do que já tinha e prendi. Além disso coloquei a dupla face ultra forte (externa) e os quatro parafusos. Está mais fácil cair o motor agora! RE: A placa do carro saiu no meio de uma enxurrada! Como fixar "de vez"? - Pedro Josino - 01/01/2018 05:35 Dupla face 3M VHB. Uso essa fita desde 2007 nos meus carros e nunca tive problema. Já precisei remover a placa pra pintar um parachoque certa vez e deu muito trabalho, acabei trocando a placa (sorte que era a dianteira) pois amaçou toda pra descolar. Mas não coloco apenas em alguns pontos, coloco na placa inteira. Na parte da targeta uso apenas uma camada e no resto da placa uso duas. Costumo até colar a targeta pois as vezes vibra a traseira por causa do subwoofer e enche o saco. |