VW Up Clube do Brasil
Foco do farol com xenon! - Versão para Impressão

+- VW Up Clube do Brasil (https://www.vwupclube.com.br)
+-- Fórum: Geral (/forum-1.html)
+--- Fórum: Bate Papo (/forum-5.html)
+--- Tópico: Foco do farol com xenon! (/thread-1628.html)

Foco do farol com xenon! - jonegro - 21/12/2015 21:41

Fala pessoal, queimou uma de minhas lâmpadas superbrancas, e me veio a cabeça, porque não o xenon, para avacalhar de vez?
Mas tenho medo dos homi, e também ficar cegando o pessoal nas estradas e ruas...

A pergunta é para vocês que colocaram o bixenon no farol (SEM RETROFIT), como esta o foco? Tem um linha de corte?
Há xenon de qualidade TC Philips, por exemplo, que fazem uma linha de corte, em farois~lanternas comuns! Há o h4-3 que também é um pouco melhor que os normais... Gostaria de opinião dos que já possuem, para poder colocar no papel, visto que temos varias opções boas de lâmpadas no mercado...
Abraço !

RE: Foco do farol com xenon! - Leovza - 21/12/2015 21:52

Não é questão de qualidade, a lâmpada do farol tem um filamento, digamos, gera luz em um cilindro, o xenon gera a luz em um "círculo" por mais próximo que seja a luz não é gerada da mesma forma e o defletor do farol mantem o foco na estrada porém o corte do foco não é perfeito, "passa" um pouco de luz nesse foco e é ela que ofusca os outros, bem regulado não é tão ruim, mas que incomoda um pouco, incomoda sim.
Fiscalização depende de onde mora, vai de estado para estado, cidade para cidade.

RE: Foco do farol com xenon! - thomrider - 21/12/2015 22:34

Tenho xénon no meu up no farol e no milha colokei e fui na mesma CSS onde comprei e pedi pra eles passar no aparelho que regula foco e altura pra deixar o maximo k der pra deixar certo pois farol sem projetor com xénon se nao estiver bem regulado e osso mas ficou perfeito ate di mais .
Bi xénon h4-3 farol
Xénon hb4 nos milhas ambos 8000k.