![]() |
|
Cross UP TSI prata sirius - MG - Versão para Impressão +- VW Up Clube do Brasil (https://www.vwupclube.com.br) +-- Fórum: Geral (/forum-1.html) +--- Fórum: Garagem (/forum-3.html) +--- Tópico: Cross UP TSI prata sirius - MG (/thread-1561.html) Páginas: 1 2 |
Cross UP TSI prata sirius - MG - Pedro P. - 08/12/2015 13:27 Fala galera do grupo, Sou novo no grupo, mas já venho acompanhando há algum tempo e vi muita coisa legal que me incentivou ainda mais a adquirir o UP. Comprei meu Cross UP TSI prata sirius e ele já vai fazer um mês. Como estava na correria demorei a postar. Vou relatar a história do carro e as impressões que tive. Retirada do carro: Retirei o carro na Carbel, em Belo Horizonte. O vendedor foi muito atencioso e o atendimento em geral foi muito bom. Na hora de retirar o carro recebi um tour sobre as funcionalidades, equipamentos, motor e os diversos aspectos do carro. Excelente explicação do atendente. Quando entrei no carro reparei que o acabamento é muito bem feito para um carro dessa categoria. O volante e manoplas do cambio e freio de mão em couro combinados com o painel e detalhes em black piano dão um ar de requinte ao carro e passam a sensação de um carro de categoria superior, exatamente o que eu queria quando optei pelo cross. A minha ideia era trocar os bancos por couro, mas os do cross caíram no gosto e não houve uma pessoa que entrasse no carro que não comentasse sobre a textura dos bancos. Vou manter original por enquanto. Primeiros dias: No dia seguinte percebi que um dos sensores de ré estava meio pra dentro do para choque e que a película (G5) estava com bolha na porta do carona. Retornei a css e o sensor foi colocado de volta à posição correta. A película foi retirada e se deram conta de que não tinham mais G5. A solução temporária foi colocar duas camadas de G20 e quando eu voltar a BH vão colocar a G5. Achei que ia dar diferença de tom mas no fim das contas ficou imperceptível. Ao sair da css fui ao posto e aproveitei para conferir os pneus, que estavam com 42 psi. Calibrei com 33 e no dia seguinte segui viajem. Um trecho de 230 km de serra e muita curva. O carro não sofria nenhum pouco na serra e fiz ultrapassagens que não conseguia com carros 1.8 e 2.0 anteriores ao UP. A retomada dele chega a ser espantosa. Carros maiores ficam sem entender quando veem o pequeno se aproximando e dando luz e seta. Quanto a estabilidade, a primeira impressão que tive foi das piores possíveis (Não me odeiem ainda). O carro estava sambando na pista e quando eu freava a frente flutuava passando uma sensação terrível de falta de controle sobre o carro. Em curvas para a direita a sensação também era parecida, mesmo sem frear. O mesmo já havia acontecido com um amigo que comprou um Move UP TSI, então eu já sabia a solução. Antes de chegar em casa passei no oficina que faz os carros aqui de casa há anos e o alinhamento estava terrível. Serviço terminado voltei para a estrada ver como ficou. O carro era outro! Bem mais estável e transmitindo muito mais confiança ao volante, assim como os que eu tinha dirigido em test drive anteriormente. Passado o susto inicial, viajei com ele cerca de 3500 km nesse mês. Fui de BH pro interior de Minas, depois Vila Velha – ES, Sorocaba –SP, São Paulo e interior de MG de novo. Impressões após 3500 km: O carro realmente anda muito e as ultrapassagens são muito seguras. Peguei estradas sinuosas e não preciso de trechos muito longos de retas para me livrar dos caminhões à frente. Nos estradões de SP sempre colava em um Fusion/Jetta/Azera e ia na cola deles, pq geral não respeita o UP, não sai da frente de jeito nenhum!!! Uma observação que tenho a fazer que ainda não vi aqui no grupo é a de que o carro quando freando um pouco mais forte morde muito mais na frente e o carro flutua um pouco. A sensação é que tem, literalmente, uma carretinha sem freio empurrando o carro e fazendo ele desestabilizar um pouco, parecendo que o carro não é feito para andarem velocidades mais alta. A faixa que ainda considerei mais segura é 120-140 km/h. Acima disso, em estradas sinuosas onde tem muitas curvas e freadas não tenho muita confiança no carro. No geral, o espaço atende muito bem, mesmo para os meus 1,89m. A posição de dirigir é confortável e não fiquei com dores mesmo depois de dirigir 12 h seguidas. Podia ter controle de profundidade para o volante ficar mais perto, mas nada que incomode de verdade. Consumo: Na primeira viagem fez 13,6 km/L, estrada muito sinuosa e muita ultrapassagem. MG-ES fez 14,8 km/L, estrada razoável e pista simples. ES – SP fez 15 km/L com muita estrada ruim e uma parte em estrada boa e duplicada. Em SP fiz algumas viagens em pista duplicada e os consumos ficaram entre 16,4 e 19,5 dependendo do pé. Na média geral o carro ta com 14,4 segundo o computador de bordo e 14,2 segundo minhas contas. Seguro: Fiz diversas cotações e ficaram entre R$ 1050 e 1650. Peguei uma da Porto Seguro, por 1500, que inclui outros benefícios. Apoio de Braço: O apoio foi comprado no site http://www.apoiodebraco.com.br É da marca ArteFactum e assim como relatado por outro usuários fica meio instável, mas não pelo encaixe no porta copos e sim por causa da peça do carro. Ele fica bonito visto do banco da frente, mas para quem vai atrás é feia a estrutura metálica embaixo. Ele também é meio alto, oque não me incomoda muito pois tenho 1,89m, mas incomodou pessoas menores que testaram. O apoio tem seus defeitos como relatado por outros usuários, mas trás um conforto bacana por um preço justo. Espero que vocês postem suas opiniões e que as minhas ajudem quem tiver querendo adquirir um e ainda está na dúvida. Nunca estive tão satisfeito com um carro e recomendo muito! Seguem algumas fotos do pequeno: ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() [img][/img]
RE: Cross UP TSI prata sirius - MG - Nicolas_Malheiro - 08/12/2015 13:50 Sempre bom ler relatos bem escritos! Parabéns pelo carro! Acompanhando aqui!
RE: Cross UP TSI prata sirius - MG - bozolino - 08/12/2015 14:01 Belo relato e belo carro. Parabéns cara! RE: Cross UP TSI prata sirius - MG - edsonmassao - 08/12/2015 15:08 Parabéns pelo relato e pelo carro! Acho que ajudará muitas pessoas que estão pensando em comprar o carro! RE: Cross UP TSI prata sirius - MG - memeed - 08/12/2015 17:19 Excelente relato, obrigado por compartilhar. Vai postando as novidades. Abs! RE: Cross UP TSI prata sirius - MG - cassio.rodrigues - 08/12/2015 18:06 Muito bom seu post! Teria mais fotos do apoio de braço? RE: Cross UP TSI prata sirius - MG - Alexandre Bahia - 08/12/2015 19:38 Poxa, ficou muito bom! Ficou excelente o resultado!! RE: Cross UP TSI prata sirius - MG - Carlos Ipatinga - 08/12/2015 20:04 Muito bom mesmo, show, parabéns pela compra. Comprei o meu também na Carbel BH, com o vendedor Lincol, conhece? RE: Cross UP TSI prata sirius - MG - Pedro P. - 09/12/2015 08:04 (08/12/2015 18:06)cassio.rodrigues Escreveu: Muito bom seu post! Teria mais fotos do apoio de braço?Fala Cassio! Vou tirar mais fotos mais tarde e posto aqui pra você ver. Também tem um tópico aqui no clube sobre apoio de braço, tem uma foto lá da parte de trás e dá pra ver a estrutura metálica aparecendo. http://forum.vwupclube.com/thread-1218-page-3.html?highlight=braço (08/12/2015 20:04)Carlos Ipatinga Escreveu: Muito bom mesmo, show, parabéns pela compra. Fala Carlos, não conheço não. Comprei com o Luiz Otávio. Você também comprou o Cross? RE: Cross UP TSI prata sirius - MG - GiS_Natal - 09/12/2015 14:09 Essa é a cor que fica melhor no Cross na minha opinião, primeiro porque os apliques nos para-choques ficam mais discretos e segundo porque combina com a tampa preta atrás. Será minha escolha com certeza. Parabéns pelo carango. |