![]() |
|
Barulho em baixo do motor - Versão para Impressão +- VW Up Clube do Brasil (https://www.vwupclube.com.br) +-- Fórum: Oficina (/forum-6.html) +--- Fórum: Motor e Elétrica (/forum-7.html) +--- Tópico: Barulho em baixo do motor (/thread-1335.html) Páginas: 1 2 |
Barulho em baixo do motor - FELIPE ALTOÉ - 19/10/2015 07:24 Galera, bom dia!!! Notei essa semana um barulho como se fosse um rolamento ou algo metálico, sempre que ligo o carro, perincipalmente quando esta frio, quando começa a andar o barulho some e só reaparece nas arrancadas. Quando abro o capo o barulho parece que vem de baixo... Alguém ja passou por isso? RE: Barulho em baixo do motor - ArthurLM1 - 19/10/2015 08:07 Verifica se o defletor de escape está bem apertado. RE: Barulho em baixo do motor - RSNunes - 19/10/2015 09:23 Acabei de vir da concessionária e aconteceu algo inusitado: Sábado à noite, ao chegar em casa, começa a dar um barulho metálico alto parecendo vir do cofre do motor ou da roda. Era tão feio que nem saí com o carro domingo. Fui a concessionária agora é, chegando lá, o pessoal da oficina já sabia o que era. O up! tem um defletor metálico junto do sistema de roda e freio dianteiro (parece um F1 - huahua). Esse metal é fino e meio flexível. Com as chuvas do últimos dias, as ruas estão bem sujas e uma pedra muito pequena acabou se "enfiando" entre esse defletor e a roda. Resultado: um barulho metálico que as vezes é alto, as vezes é baixo e que pode parar quando o carro está em velocidade constante. E o concerto é retirar a roda e remover a pedra. Vale dar uma olhada nisso. RE: Barulho em baixo do motor - paulo_afs - 19/10/2015 17:41 Existe um outro tópico aberto "Barulho Metálico" que expõe exatamente sobre o barulho no DEFLETOR DO ESCAPAMENTO, inclusive várias concessionárias no país já estão sabendo disso, vem ocorrendo com muita constância nos Up's TSi. Levei o meu na Css Garra em Belo horizonte, mandaram até eu esperar, pois em 30 minutos já me liberaram, só reapertaram o defletor e fim de barulho!! Abraço. Paulo. RE: Barulho em baixo do motor - ls1la - 20/10/2015 12:10 Fico pensando nessas horas quando acabar a garantia. RE: Barulho em baixo do motor - fdberger - 20/10/2015 12:33 Ai você leva no seu mecânico do bairro de confiança... como todo mundo faz com um carro depois da garantia. RE: Barulho em baixo do motor - rlrenz - 11/11/2015 08:36 (19/10/2015 07:24)FELIPE ALTOÉ Escreveu: Galera, bom dia!!! Levei meu TSi, ontem, para verificar este barulho. Andei com um consultor da VW e ele constatou o barulho e pediu para que deixasse o carro lá. O carro ficou das 8h30 às 16h30 para reapertar o defletor do escapamento e agregado da suspensão. Tudo ok, agora! RE: Barulho em baixo do motor - Amx-a1 - 11/11/2015 09:13 (11/11/2015 08:36)rlrenz Escreveu: Levei meu TSi, ontem, para verificar este barulho. Caramba! Que demora pra fazer o serviço, hem! Quando levei o meu pra apertar o defletor, não demorou 5 minutos. RE: Barulho em baixo do motor - FELIPE ALTOÉ - 12/11/2015 07:56 Bom galera o meu foi resolvido, Cheguei na cc. e disse qual o problema e inclusive indiquei a solução porem não me deram muito credito, kkkk então o carro ficou um dia inteiro para que fosse desmontado todo o sistema ate se descobrir que a solução era o reaperto do defletor, problema resolvido e espero não voltar mais na cc por isso... RE: Barulho em baixo do motor - ls1la - 12/11/2015 08:04 @FELIPE ALTOÉ Foi resolvido na CSS da Serra? |