![]() |
|
Barulho da fivela do cinto batendo no lado do passageiro quando recolhido - Versão para Impressão +- VW Up Clube do Brasil (https://www.vwupclube.com.br) +-- Fórum: Oficina (/forum-6.html) +--- Fórum: Carroceria, Vidros e Estofamentos (/forum-11.html) +--- Tópico: Barulho da fivela do cinto batendo no lado do passageiro quando recolhido (/thread-1280.html) |
Barulho da fivela do cinto batendo no lado do passageiro quando recolhido - derico - 05/10/2015 11:56 Olá, pessoal! Tudo bom? Existe alguma solução simples para resolver o problema da fivela do cinto ficar batendo no acabamento de plástico quando não há um passageiro, ou seja, quando o cinto está recolhido? Gosto do carro silencioso, e este barulho está me irritando um pouco..., ele ocorre a todo instante. Parece que se a fivela ficasse mais em cima, grudada na abertura por onde passa o cinto, este problema não existiria, mas a fivela fica recolhida bem no meio do cinto, batendo no acabamento lateral. RE: Barulho da fivela do cinto batendo no lado do passageiro quando recolhido - thi_comh - 05/10/2015 12:12 Olá amigo, esse barulho me incomodou no começo, até um dia q li por aqui no fórum a "solução". Na verdade quando ele faz barulho é pq o cinto esta enroscado num acabamento de plastico redondo na parte inferior direita do banco, quando ele enrosca o cinto torse e a fivela fica pegando na coluna, a solução é vc desenroscar o cinto do banco, e vá se acostumando já pq no meu 99%das vezes quando o passageiro desprende o cinto ele enrosca. Quando não esta enroscado perceba q a fivela fica bem longe da coluna. RE: Barulho da fivela do cinto batendo no lado do passageiro quando recolhido - diegotorres - 05/10/2015 13:04 Deixo o meu afivelado sempre, mesmo se não tiver ninguém sentado nos bancos traseiros. RE: Barulho da fivela do cinto batendo no lado do passageiro quando recolhido - derico - 05/10/2015 13:20 (05/10/2015 12:12)thi_comh Escreveu: Olá amigo, esse barulho me incomodou no começo, até um dia q li por aqui no fórum a "solução". Você descreveu exatamente o problema! O acabamento de plástico redondo fica bem na metade do cinto quando ele está recolhido, fazendo a fivela ficar torta e bater no plástico. Mas não entendi a solução: como "desenroscar o cinto do banco"? Talvez eu dando uma olhada melhor no cinto eu entenda do que está falando. obrigado! RE: Barulho da fivela do cinto batendo no lado do passageiro quando recolhido - thi_comh - 05/10/2015 18:17 Da uma olhada com a porta do passageiro aberta e vai entender, vc tem que ajudar com a mão dando uma empurrada no cinto sentido banco de trás que ele vai se soltar desse acabamento e o cinto vai se enrolar mais um pouco sozinho ficande bem esticado e longe da coluna. Do lado do motorista tb faz, além do alarme de falta de cinto ainda tem a fivela que bate bem na sua orelha, ou seja, carrinho muito seguro mesmo ![]() ![]()
RE: Barulho da fivela do cinto batendo no lado do passageiro quando recolhido - derico - 05/10/2015 21:44 (05/10/2015 18:17)thi_comh Escreveu: Da uma olhada com a porta do passageiro aberta e vai entender, vc tem que ajudar com a mão dando uma empurrada no cinto sentido banco de trás que ele vai se soltar desse acabamento e o cinto vai se enrolar mais um pouco sozinho ficande bem esticado e longe da coluna. Olharei! Obrigado!
RE: Barulho da fivela do cinto batendo no lado do passageiro quando recolhido - rpastore - 06/10/2015 14:06 Esse barulho me incomoda bastante também. Vou dar uma pensada em alguma maneira de evitar isso. Se conseguir, posto aqui. RE: Barulho da fivela do cinto batendo no lado do passageiro quando recolhido - rapharuggiero - 06/10/2015 18:00 Eu pensei em colar um pedaço de EVA atrás da fivela. Discreto e vai resolver. RE: Barulho da fivela do cinto batendo no lado do passageiro quando recolhido - Vine Santos - 06/10/2015 18:21 caras não precisa de atitudes drásticas só pegar o habito de desenroscar do acabamento do banco, vai um tempo que acostuma!! kkkkkkkkkkkk
RE: Barulho da fivela do cinto batendo no lado do passageiro quando recolhido - derico - 06/10/2015 18:42 (05/10/2015 21:44)derico Escreveu: Olharei! Obrigado! Pior que dei uma olhada hoje de manhã e não vi nada para desenroscar! O seu é 2 portas? O meu é 4 portas é bem difícil de olhar embaixo. Vou precisar de uma lanterna para olhar certinho, me pareceu bem preso, dei uma puxadas para o lado e para acima e não tinha nada querendo desenroscar, hehehe. (06/10/2015 14:06)rpastore Escreveu: Esse barulho me incomoda bastante também. Vou dar uma pensada em alguma maneira de evitar isso. Boa! (06/10/2015 18:00)rapharuggiero Escreveu: Eu pensei em colar um pedaço de EVA atrás da fivela. Discreto e vai resolver. Não consigo pensar agora em como colocar um EVA que ficasse legal. Você colocaria uma tira de EVA na parte de cima da fivela? (06/10/2015 18:21)Vine Santos Escreveu: caras não precisa de atitudes drásticas Então, vou verificar novamente, não achei nada para desenroscar lá |