![]() |
|
Speed com motor batendo com menos de 500km - Versão para Impressão +- VW Up Clube do Brasil (https://www.vwupclube.com.br) +-- Fórum: Oficina (/forum-6.html) +--- Fórum: Motor e Elétrica (/forum-7.html) +--- Tópico: Speed com motor batendo com menos de 500km (/thread-1264.html) |
Speed com motor batendo com menos de 500km - leonardomargotti - 01/10/2015 22:03 Caros amigos. É com muito pesar que informo que meu carro após sair da Ccs e completar 423km rodados (sem abusar do carro) bateu o MOTOR. Eu estava viajando entre Criciuma e São Paulo no dia seguinte após tirar o carro da Ccs e após 402 km de viajem com média de 93km/h e média de consumo de 18,9km/L o carro iniciou com um barulho de batida metalica muito alto no motor, perdeu potencia e acendeu a luz no painel escrito EPC. Resumindo.... o carro está em uma Ccs da vw a 400km de casa esperando por um engenheiro da Vw avaliar. Estou muito triste com a situação... Hoje me ligaram pedindo permissão para uma possível troca de motor. Bom, manterei o fórum atualizado da situação. Neste exato momento estou esperando pelo carro reserva e sem previsão de quando terei o carro arrumado. Havia Postado na garagem, mas acredito de aqui é o lugar correto. Abraço a todos RE: Speed com motor batendo com menos de 500km - Firmino - 01/10/2015 22:33 Putz Leonardo que chato isso , mas bola pra frente ! Firmeza aí ! RE: Speed com motor batendo com menos de 500km - derico - 01/10/2015 22:52 Putz, que situação chata! Espero que tenha logo seu Speed de volta. Explicaram, pelo menos por cima, qual foi a causa? RE: Speed com motor batendo com menos de 500km - joaopedr0 - 01/10/2015 23:14 Cara, estou com o meu high tsi com 2500km. Até o momento, só alguns ruídos. Mas já vi que nem pensar em remap ou rodas, molas esportivas, etc. Lançamentos sempre apresentam problemas no início. O GTI foi da mesma forma. Corrigiram nas tiragens posteriores. Espero que descubram o seu, corrijam-no e os demais também. RE: Speed com motor batendo com menos de 500km - rapharuggiero - 01/10/2015 23:21 Que bosta hen jovem! Poste novidades. RE: Speed com motor batendo com menos de 500km - Gigaki - 02/10/2015 09:38 Lamento pelo ocorrido, Leonardo. Esses relatos de quebra me preocupam. Uns dias atrás, outro colega postou um problema na turbina. Serão casos pontuais, falha do projeto ou peças com defeito crônico? Por favor, nos mantenha informados. Inclusive, para conhecermos o problema e sabermos qual será a postura da VW neste caso. Boa sorte e qq coisa estamos à disposição! RE: Speed com motor batendo com menos de 500km - leonardomargotti - 02/10/2015 10:40 Pessoal hoje me ligaram falando que devido não haver qualquer tipo de previsão de reparo do carro terei direito a carro reserva por tempo indefinido (até hoje as 10:00 era somente por 3 dias). Estou entrando em contato com meu advogado ainda hoje para saber sobre os direitos de devolução do carro por o mesmo quebrou em menos de 24h após sair da loja (16h para ser mais exato, sendo que destas, 10h durante a noite na garagem de um dia para outro). Se alguém no fórum for advogado ou já passou por situação parecida gostaria ajuda para saber como proceder. Obrigado pessoal. RE: Speed com motor batendo com menos de 500km - Antonio Carlos - 02/10/2015 11:00 Cara, trabalho com seguros e alguns clientes ao tirar carro zero já tiveram problemas assim. Ou do carro quebrar ou do carro estar literalmente torto. Se você tem direito ou não a devolução do carro eu não sei te dizer. Mas a experiência que posso e passar é a seguinte: a concessionária a principio está tentando resolver o problema, inclusive lhe concedendo um carro reserva por tempo indeterminado. Se o motor for trocado, o carro fica novo. É bem menos pior do que um cliente que pegou o carro torto. Acho que sim, vc tem direito a brigar... Mas a briga vale a pena? É um desgaste terrível, vai levar anos e no final você tem que por na balança se esse desgaste vale. Sei que dá um desanimo quando essas coisas acontecem, mas se pensar deixando a emoção de lado, é só um bem material. (02/10/2015 10:40)leonardomargotti Escreveu: Pessoal hoje me ligaram falando que devido não haver qualquer tipo de previsão de reparo do carro terei direito a carro reserva por tempo indefinido (até hoje as 10:00 era somente por 3 dias). RE: Speed com motor batendo com menos de 500km - picapau - 02/10/2015 11:43 (02/10/2015 10:40)leonardomargotti Escreveu: Pessoal hoje me ligaram falando que devido não haver qualquer tipo de previsão de reparo do carro terei direito a carro reserva por tempo indefinido (até hoje as 10:00 era somente por 3 dias). 1) acho que voce tem ate 7 dias para desistir da compra. 2) se nao resolverem o problema em ate 30 dias, voce tambem tem direito a devolucao do dinheiro pago. 3) se fosse tu, dava um jeito de arrumar um advogado rapido e se livrar dessa bomba o mais rapido possivel. ta lembrando o caso daqueles GOLS que fundiam o motor com pouca kilometragem. VW fez alguma cagada. só pode. Devem usar seu carro como objeto de estudo deles, o minimo que deveriam fazer e te dar outro UP ja que nao tem previsao de reparo. RE: Speed com motor batendo com menos de 500km - Leovza - 02/10/2015 13:12 No seu lugar brigaria pela substituição do carro, por lei você tem direito ao arrependimento e o produto apresentou uma falha grave que causa transtorno e deprecia seu bem e ainda a fábrica já apontou não ter previsão para o concerto (nem se mostrou ciente da lei dos 30 dias)... Acho que não tem erro nem demora nisso, tente amigavelmente e sem demora se não, advogado no ato, exija a devolução do produto, que aí a bomba vai para a concessionária e aí ela vai te ajudar na substituição.rs |