VW Up Clube do Brasil
Barulho na direção - Versão para Impressão

+- VW Up Clube do Brasil (https://www.vwupclube.com.br)
+-- Fórum: Oficina (/forum-6.html)
+--- Fórum: Rodas, Pneus e Suspensão (/forum-8.html)
+--- Tópico: Barulho na direção (/thread-1195.html)

Páginas: 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10

Barulho na direção - dougdusse - 15/09/2015 08:13

Bom dia,

Pessoal, nao sei se é normal ou se alguém já notou, mas no meu eu percebo um barulhinho na direção, como o carro parado mesmo consigo simular o barulho, se eu virar m pouquinho pro lado e pro outro, tipo uma tremidinha no volante ele faz um barulhinho que esta me incomodando, só de bater o dedo na direção ele faz, não consigo identificar se vem da parta da direção ou da suspensão.

Acho que terei que levar na CCS verificar.

Abcs
Douglas

RE: Barulho na direção - RodrigoTsi - 15/09/2015 09:14

Esse barulho é como se fosse um "toc-toc"?

No meu antigo i30 tinha esse problema tb e eu havia comprado uma peça feita de borracha mais dura para substituir.
Não cheguei a trocar pq vendi o carro antes mas todos relatavam que resolvia com a troca dessa peça.
A hyundai perdeu muito dinheiro pq trocava toda a caixa de direção.

RE: Barulho na direção - thi_comh - 15/09/2015 09:18

Amigo, qual a km do seu?
O meu apresentou este barulho tb, parece folga na caixa de direção, levei na css e falaram ser "normal" ....
Olhei todos os Up s q tinham na css e pra minha surpresa TODOS faziam esse barulho, o único q não fazia era um UP q estava sendo entregue após a revisão, estava com 23mil km rodados.
O "mecânico" da css não soube me explicar pq, mais de acordo com ele esse barulho some após alguns milhares de quilômetros, o meu esta com quase 4mil km e o tuc tuc ta sumindo aos poucos.

RE: Barulho na direção - dougdusse - 15/09/2015 11:51

Isso mesmo Thi_comh, o meu esta com 250 km rodado parece uma folga na caixa, voce vira ele bem pouco rapinho pro lado e ele faz um toc toc, so de bater com o dedo no volante com pouquinho de força ja escuto, e andando as vezes faz também.

Eu justamente estou pensando em ir em uma CCS, so para constatar se faz em outro, pois é estranho, passa a impressão de alguma coisa solta.

abcs
Douglas

RE: Barulho na direção - Vine Santos - 15/09/2015 20:54

é acho que todos tem mesmo, o meu esta com 11000, e ainda faz o barulho, q a css diz ser normal, assim como o barulho da suspensão dianteira em ruas de pedra, acabei acostumando :/

RE: Barulho na direção - Alexandre Bahia - 16/09/2015 07:27

Olha, o meu Up Mpi na concessionária eles regularam a caixa de direção 2 vezes, eliminando a folga.

Aí mesmo assim em ruas de paralelepipedo ainda ficava batendo um pouco onde reclamei novamente e eles trocaram a caixa de direção esse mês e ficou perfeito!

RE: Barulho na direção - Massa - 19/09/2015 13:57

Desde que tirei o Up 0km eu notei que o volante faz um ''clock-clock'' quando começa a girar o volante, independente pra qual lado, exatamente como o dougdusse relatou. Perguntei na CSS e me informaram ser normal este barulho, pois é direção elétrica.

RE: Barulho na direção - FiveStar - 20/09/2015 01:51

Massa, comentei isso faz 1 ano quando peguei o up!, dá a impressão que tem algo justo pressionando o setor e ao iniciar o movimento da um barulhinho/estalinho como se tivesse liberado de um encaixe.

Quando fiz o Test Drive na época também fazia esse barulho...

RE: Barulho na direção - Alexandre Bahia - 20/09/2015 11:44

Bem, para fazer o teste recomendo andar numa rua de paralelepipedos....

Se fizer estalo na direção, a caixa esta com problemas, senão é normal!

RE: Barulho na direção - maickon - 21/09/2015 14:14

o meu move também fazia e não comentei nada na revisão pois estava em guerra com a borracha que estava com defeito, mas aparentemente o barulho não aconteceu mais.