VW Up Clube do Brasil
Problemas Bicos Injetores Up Tsi - Versão para Impressão

+- VW Up Clube do Brasil (https://www.vwupclube.com.br)
+-- Fórum: Oficina (/forum-6.html)
+--- Fórum: Motor e Elétrica (/forum-7.html)
+--- Tópico: Problemas Bicos Injetores Up Tsi (/thread-2478.html)

Páginas: 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12 13 14 15 16 17 18 19 20 21 22 23 24 25

RE: Problemas Bicos Injetores Up Tsi - Hudinimac - 20/11/2016 16:11

Esses bicos injetores do TSI me fazem sofrer de véspera, meu tá com 14.000km por enquanto redondinho, como o MBarroso falou, toda semana é um por aqui, em breve será o maior tópico do clube, huahuahua.

Não sei se é minha impressão, mas parece que esse problema é mais recorrente nos Cross TSI?

RE: Problemas Bicos Injetores Up Tsi - MBarroso - 20/11/2016 21:03

(20/11/2016 16:11)Hudinimac Escreveu:  Esses bicos injetores do TSI me fazem sofrer de véspera, meu tá com 14.000km por enquanto redondinho, como o MBarroso falou, toda semana é um por aqui, em breve será o maior tópico do clube, huahuahua.

Não sei se é minha impressão, mas parece que esse problema é mais recorrente nos Cross TSI?

Isso eu ainda não reparei, mas o meu era um move. Mas pelo que eu sei no cross mudam só os pneus, acabamento e altura do solo. Não sei como isso poderia influenciar.
[/quote]

RE: Problemas Bicos Injetores Up Tsi - Hudinimac - 20/11/2016 21:54

A altura do solo é a mesma, só muda os apliques mesmo.

Mas dê uma fuçada no Youtube, tem uns quantos Cross lah batendo pino...

RE: Problemas Bicos Injetores Up Tsi - dimitry_k - 28/11/2016 08:31

(17/11/2016 13:49)dimitry_k Escreveu:  Depois de 10 dias de oficina peguei o carro. Trocaram um só bico, foi oque a fábrica autorizou. Nem rodei 10 quilômetros já acendeu a luz amarela no painel. Carro encostado para trocar os outros dois bicos. Tem que desmontar toda a frente para fazer o serviço. Tanque cheio com DT Clean da Ipiranga, dizem que é problema de combustível adulterado. Sempre a mesma história.

Para concluir. Trocaram os outros dois bicos. O carro voltou ao normal. Para 3 bicos terem ido pro espaço é muito provável mesmo que a gasolina estava ferrada. Por coincidência reabasteci no mesmo posto as ultimas duas vezes. A concessionária fez um teste misturando água na gasolina que dizem que retiraram do meu tanque, depois de decantar separou uma camada fina do aditivo, a camada da gasolina e uns dois dedos de algo parecido com parafina líquida, acima da fase da água. Se esse negócio estava no meu tanque, e as vezes meu carro fica sem usar uns 3 dias, pode ter decantado no tanque e entrado purinho no motor, ferrando tudo. Só uma teoria.

RE: Problemas Bicos Injetores Up Tsi - Jduarte - 28/11/2016 18:30

(28/11/2016 08:31)dimitry_k Escreveu:  Para concluir. Trocaram os outros dois bicos. O carro voltou ao normal. Para 3 bicos terem ido pro espaço é muito provável mesmo que a gasolina estava ferrada. Por coincidência reabasteci no mesmo posto as ultimas duas vezes. A concessionária fez um teste misturando água na gasolina que dizem que retiraram do meu tanque, depois de decantar separou uma camada fina do aditivo, a camada da gasolina e uns dois dedos de algo parecido com parafina líquida, acima da fase da água. Se esse negócio estava no meu tanque, e as vezes meu carro fica sem usar uns 3 dias, pode ter decantado no tanque e entrado purinho no motor, ferrando tudo. Só uma teoria.

curiosidade:

de que posto é a gasolina (qual bandeira)?

ah, e qual o preço praticado?

RE: Problemas Bicos Injetores Up Tsi - Binsky_bh - 29/11/2016 13:12

(28/11/2016 08:31)dimitry_k Escreveu:  Para concluir. Trocaram os outros dois bicos. O carro voltou ao normal. Para 3 bicos terem ido pro espaço é muito provável mesmo que a gasolina estava ferrada. Por coincidência reabasteci no mesmo posto as ultimas duas vezes. A concessionária fez um teste misturando água na gasolina que dizem que retiraram do meu tanque, depois de decantar separou uma camada fina do aditivo, a camada da gasolina e uns dois dedos de algo parecido com parafina líquida, acima da fase da água. Se esse negócio estava no meu tanque, e as vezes meu carro fica sem usar uns 3 dias, pode ter decantado no tanque e entrado purinho no motor, ferrando tudo. Só uma teoria.

Galera, acho que pra ferrar bico não é só combustível. O meu ferrou com 6 mil e poucos km. Creio que é problema de fabricação mesmo...claro que combustível ruim deve colaborar p dar pau, mas duvido que isoladamente cause isso com tantos Up´s em tão pouco tempo...

RE: Problemas Bicos Injetores Up Tsi - diegorji - 01/12/2016 12:23

Poucos sabem, mas o Etanol contido na gasolina aditivada é anidro ( pouca água, geralmente 0,2% ) e o etanol comum é hidratado ( apresenta 4% de água ), ao misturar os dois combustíveis há uma reação química devido a presença da água em grande quantidade e foma-se uma goma que entopem os bicos.

Nem no meu MPI eu fico alternando o combustível, quando troco eu espero chegar na reserva, dirijo o carro sem forçar para não ocorrer super aquecimento da bomba, pois o combustível faz o resfriamento do componente, principalmente a bomba do TSI que custa 1800 Reais original, paralela de qualidade como bosch custa 1200 Reais, no caso do MPI a bomba custa 250 Reais, original VW.

Não importa se é MPI ou TSI, não fique alternando o combustível, é problema na certa.

RE: Problemas Bicos Injetores Up Tsi - Marcus Piarulli - 01/12/2016 16:48

Galera
Peguei o carro hoje na CSS, trocaram os 3 bicos, agora o carro esta novo de novo...
Abraco

RE: Problemas Bicos Injetores Up Tsi - edsonmassao - 02/12/2016 07:31

(01/12/2016 16:48)Marcus Piarulli Escreveu:  Galera
Peguei o carro hoje na CSS, trocaram os 3 bicos, agora o carro esta novo de novo...
Abraco

Marcus, quanto tempo levou desde que você deixou o carro na concessionária até ele fica pronto?

Depois de umas semanas conta pra nós como está o comportamento do carro, principalmente em relação a consumo Alegre

RE: Problemas Bicos Injetores Up Tsi - Marcus Piarulli - 02/12/2016 09:24

(02/12/2016 07:31)edsonmassao Escreveu:  Marcus, quanto tempo levou desde que você deixou o carro na concessionária até ele fica pronto?

Depois de umas semanas conta pra nós como está o comportamento do carro, principalmente em relação a consumo Alegre

Bom dia man

Então, deixei o carro na segunda feira de manha (10:50), me ligaram na terça feira, falando que iam trocar os bicos e ficaria pronto na quarta feira, porem, falaram pra buscar na quinta feira de manha. Retirei o carro por volta das 13 horas da quinta feira.
Sinto o carro totalmente diferente, esta exatamente igual quando peguei zero, não falha, não demora pra dar a partida.
Vou rodar alguns dias e vejo se o consumo melhorou, e posto pra vocês.

Abraco