VW Up Clube do Brasil
Volkswagen UP embreagem rangendo (nhec nhec) - Versão para Impressão

+- VW Up Clube do Brasil (https://www.vwupclube.com.br)
+-- Fórum: Oficina (/forum-6.html)
+--- Fórum: Motor e Elétrica (/forum-7.html)
+--- Tópico: Volkswagen UP embreagem rangendo (nhec nhec) (/thread-999.html)

Páginas: 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12 13 14 15 16 17 18

RE: Volkswagen UP embreagem rangendo (nhec nhec) - Carlos Ipatinga - 08/11/2015 12:06

(08/11/2015 11:58)flaviocc Escreveu:  Veja se consegue ver agora por favor.

Agora consegui ver o vídeo!

Esse barulho não é normal, o meu não faz isso, parece que tem alguma peça por trás que está encostando em outra, ou sendo pressionada, já tentou colocar o ouvido perto para ver de onde vem esse barulho, se é na parte interna do carro ou externa, do outro lado do assoalho?

Mas normal eu já posso te dizer, não é! Tanto que tem hora que o barulho dá e tem hora que não dá, ou se dá, fica baixo, e tem hora fica alto. Muito estranho, leve na CSS novamente se você ainda não levou.

RE: Volkswagen UP embreagem rangendo (nhec nhec) - flaviocc - 08/11/2015 12:18

Não cheguei a colocar o ouvido não.... Até pq acho que não conseguirei identificar.

Amanhã vou levar na concessionária. Ver o que o mecânico irá dizer.

Isso realmente não é normal.

RE: Volkswagen UP embreagem rangendo (nhec nhec) - Carlos Ipatinga - 08/11/2015 12:21

(08/11/2015 12:18)flaviocc Escreveu:  Não cheguei a colocar o ouvido não.... Até pq acho que não conseguirei identificar.

Amanhã vou levar na concessionária. Ver o que o mecânico irá dizer.

Isso realmente não é normal.

Certo, depois poste o que a CSS relatou.

Se alguém falar que é normal, não aceite, tudo na CSS é normal pra eles.

Qual é o modelo do seu carro mesmo? qual ano? quantos km rodados?

RE: Volkswagen UP embreagem rangendo (nhec nhec) - flaviocc - 08/11/2015 12:35

Cross up tsi. Peguei o carro na quinta feira passada. Uns 100 km somente.

O Bob Sharp lá do site autoentusiastas.com.br respondeu ao vídeo, dizendo o seguinte :

"Fácil de resolver, alguma coisa na ligação do pedal com o cilindro-mestre do comando de embreagem."

Amanhã já vou logo falando isso.

RE: Volkswagen UP embreagem rangendo (nhec nhec) - Carlos Ipatinga - 08/11/2015 12:44

(08/11/2015 12:35)flaviocc Escreveu:  Cross up tsi. Peguei o carro na quinta feira passada. Uns 100 km somente.

O Bob Sharp lá do site autoentusiastas.com.br respondeu ao vídeo, dizendo o seguinte :

"Fácil de resolver, alguma coisa na ligação do pedal com o cilindro-mestre do comando de embreagem."

Amanhã já vou logo falando isso.

Beleza, já tem um caminho a ser seguido, relate isso na CSS. Também acredito que isso é simples de resolver.

Pelo que estou vendo nas anomalias que estão surgindo no up tsi, parece ser loteria dos problemas, uns tem e outros não tem, está mais para sorte de uns e azar dos outros, mas não interessa, a VW tem que reconhecer e corrigir todas essas anomalias. Mas fica parecendo que a VW está acertando o carro na linha de produção ainda. Sem lá, minha humilde opinião.

RE: Volkswagen UP embreagem rangendo (nhec nhec) - fdberger - 08/11/2015 13:49

Qual lançamento não passa por isso?
Infelizmente toda montadora faz isso, meu amigo comprou anos atrás um cruze , todas as revisões tinham acertos e recall a fazer.
Como disseram, o que não pode é a montadora se negar a arrumar

RE: Volkswagen UP embreagem rangendo (nhec nhec) - flaviocc - 09/11/2015 15:05

Acabei de voltar da ccs.

Mas ontem resolvi mandar um email pra VW relatando o ocorrido, pois já gera um protocolo na fábrica.

Fui orientado a procurar o gerente de serviços, o que fiz.

Lá chegada ele já notou o barulho, levou pro mecânico que olhou e tb identificou o barulho.

Como estamos na parte da tarde não mexeram no carro hoje. Agendei amanhã.

Perguntei pro mecânico sobre o que poderia ser. Ele disse mola do cilindro. É de onde provavelmente vem o barulho. Pode ser lubrificação tb pois ele olhou com lanterna e disse estar seco.

Amanhã volto com informações.

Ah descobri que se não apertar a embreagem até o fim do curso não faz barulho... Ou seja provavelmente é mola.

RE: Volkswagen UP embreagem rangendo (nhec nhec) - fdberger - 09/11/2015 15:25

o meu aperto até o fim e não faz, no seu faz quando se pressiona menos que o total ?
Essa não testei... mas até agora zero barulho na embreagem.

RE: Volkswagen UP embreagem rangendo (nhec nhec) - flaviocc - 09/11/2015 15:35

O meu faz somente quando aperto até o fim do curso.

Se apertar até metade não faz.

Descobri isso pois o banco foi afastado pra trás e quando pressione não foi até o final. Aí deu pra perceber essa detalhe.

Abs.

RE: Volkswagen UP embreagem rangendo (nhec nhec) - fdberger - 09/11/2015 16:50

entendi, tinha entendido o contrário, então o meu não faz, porque sempre pressiono até o fim