VW Up Clube do Brasil
Luz EPC e injeção acesa, up tsi - Versão para Impressão

+- VW Up Clube do Brasil (https://www.vwupclube.com.br)
+-- Fórum: Oficina (/forum-6.html)
+--- Fórum: Motor e Elétrica (/forum-7.html)
+--- Tópico: Luz EPC e injeção acesa, up tsi (/thread-1935.html)

Páginas: 1 2 3 4 5 6 7 8

RE: Luz EPC e injeção acesa, up tsi - fdberger - 13/06/2016 18:42

desconfio fortemente que o meu caso tem ligação direta com o combustível, abasteci semana passada em um posto que nunca abasteci, coloquei álcool, coloquei no desconhecido porque tinha a bandeira do ipiranga, porém hoje ao passar em frente qual a minha surpresa ????? o posto não tem mais a bandeira do ipiranga, está sem bandeira .... Triste atendimento agendado para quinta de manhã.

RE: Luz EPC e injeção acesa, up tsi - vnomx - 14/06/2016 07:35

Bom Dia, talvez o combustível adulterado seja o causador do problema, mas, também acho que os bicos de injeção também tem culpa no cartório, pois, no meu caso, houve a troca dos bicos por fabricante diferente ao original, talvez os bicos originais não suportaram a péssima qualidade de nosso combustível (e deveriam suportar). Lembro do caso do Hyundai Veloster que na Coreia tinha a versão com injeção direta, foi vendido na propaganda na época com um motor de injeção direta com 140cv, mas, pro brasil preferiram usar o motor 1.6 16v conhecido do HB20 com injeção convencional, talvez já estavam prevendo algum problema.

RE: Luz EPC e injeção acesa, up tsi - fdberger - 14/06/2016 11:02

concordo, o combustível pode ser uma causa por causa da escolha da marca, modelo etc dos bicos, como foi o 1o carro flex turbo com injeção direta, podem ter escolhido um que não se adaptou bem a porcaria dos combustíveis daqui.

Só discordo do veloster, no caso dele foi sacanagem mesmo para abaixar custo, nada a ver com combustível, fizeram uma propaganda de um modelo superior e venderam o inferior, no caso era a CAOA, ele era importado por ela e não pela hyundai, ali foi má fé mesmo.

RE: Luz EPC e injeção acesa, up tsi - israel.ramos - 14/06/2016 14:15

Olá pessoal,

Sou proprietário de um Speed UP TSI.
O mesmo problema ocorreu comigo. Vou descrever:

Eu viajo praticamente todos finais de semanas entre São Paulo e Araraquara (Cerca de 300km de distancia - 600km ida e volta). Meu carro acabou de virar 5 mil km rodados.
Na ultima sexta feira estava na pista vindo de São Paulo e estava quase chegando em Araraquara. A velocidade média que faço no percurso é cerca de 130~140km/h, as vezes um pouco mais. Porém na ocasião estava devagar, cerca de 100km/h, quando senti uma perda de potência repentina. Em seguida a luz do EPC ascendeu no painel e permaneceu acessa. Imediatamente procurei uma area de escape, parei o veículo e desliguei o motor. Desci do veículo e verifiquei se havia furado algum pneu pois a sensação da perda de potência foi semelhante a de um pneu furado. (Sabe quando dá aquela segurada?). Os pneus estavam OK. Voltei para dentro do carro e dei partida novamente. A luz permaneceu acessa. Deixei o motor funcionando e fui verificar se estava fazendo algum barulho estranho. O barulho estava normal. Entrei no carro desliguei o motor e dei partida novamente. Nada da luz apagar. Em seguida desliguei a chave completamente removendo ela da ignição. Botei a chave novamente na ignição e dei uma nova partida no motor. Desta vez o motor subiu de giro como se eu estivesse acelerando durante a partida (mas nem estava com o pé no acelerador). Após essa subida de giro o motor voltou para marcha lenta e a luz EPC se apagou no painel.
Pensei em chamar o guincho mas estava muito perto do meu destino final, e como a luz havia se apagado decidi seguir viajem. Segui viajem porém notei que o motor estava com potência reduzida como se fosse um motor mais fraco, apesar de estar com rotação estável e sem nenhum ruído diferente. Notei que a resposta de aceleração não era a mesma. Eu pisava no acelerador e o motor subia o giro muito lentamente. A resposta não estava proporcional. No momento desconfiei que poderia ser algum problema com o pedal do acelerador ou com a borboleta. (mas foi só uma suspeita).
Segui viajem, chegando em casa desliguei o carro. Acordei de manhã liguei o carro normalmente e levei até a consessionária. Durante o percurso o carro se comportou normalmente, com respostas de aceleração normal e potência normal. Infelizmente era sábado e a assistência técnica da consessionária estava fechada. Durante o final de semana andei pouco com o veículo em percursos curtos dentro da cidade e o comportamento foi normal e nada da luz ascender novamente.

Ontem levei e deixei o carro na consessionária e expliquei o ocorrido. Deixei o carro lá e estão diagnosticando. Espero que a consessionária faça um diagnóstico bem feito. Pois não senti muita firmeza no consultor técnico quando falei sobre o problema. Ele tratou como se fosse uma coisa "extremamente simples" e que só iriam passar o scaner pra apagar as falhas registradas. Pois o comportamento do carro estava normal quando deixei na consessionária. Se ele fizer isso (somente apagar as falhas e me entregar o carro de volta ) eu irei contestar e cobrar quais foram as falhas registradas. E solicitar a substituição das peças referentes. Ou no mínimo a lista de falhas documentada na ordem de serviço. Pois se ocorreu uma vez, com toda certeza, voltará a ocorrer se a causa do problema não for mitigada.

Assim que receber um parecer, volto aqui pra compartilhar com vocês.

OBS.: Desde quando comprei o veículo tenho andado só no Etanol. Nunca coloquei gasolina no tanque. Abasteço somente em 2 postos, um em Araraquara e outro no Carrefour da Raposo Tavares. Ambos os postos são bandeira SHELL.
Tenho feito uma média geral de 11km/L na média (80% estrada e 20% cidade). Eu tenho o pé um pouco pesado.
Como anda o consumo média de vcs?

Grande abraço a todos.

RE: Luz EPC e injeção acesa, up tsi - fdberger - 14/06/2016 16:00

o meu nunca acendeu o EPC, o meu está com a injeção acesa, nenhuma perda de potência nem nada, se não "olhar" para o painel parece o mesmo carro de sempre, quinta deixo ele na CSS e vamos ver oque vão falar...

RE: Luz EPC e injeção acesa, up tsi - Rugas - 14/06/2016 19:36

O meu a principio falaram a mesma coisa , ai no outro dia falaram que eram os bicos e iriam substituir , na sequencia mudaram e disseram que era o sensor de pressão do combustível hoje ja me falaram que é o 3° cilindro que não esta funcionando , e que vão substituir o bico ijetor, resumindo se não tivesse em garantia em no máximo 2 dias já teria resolvido essa novela os caras das cc são pior que mecânicos recen saídos do senai ,"nada contra", agora sabe la o que vão tentar achar agora enquanto isso eu na sola no pé.

RE: Luz EPC e injeção acesa, up tsi - vnomx - 15/06/2016 07:32

Bom Dia, vejo que os problemas apresentados pelo motor TSI são muito semelhantes, será que teremos um recall a vista ??. Ou já está sendo feito um recall branco ?? Aquele problema que relatei em outro tópico aqui no fórum (sobre dificuldade de dar partida), não aconteceu mais.

RE: Luz EPC e injeção acesa, up tsi - fdberger - 15/06/2016 11:36

bem... muita calma nessa hora, x pessoas em um fórum não representa nada, visto que em fórum só vem postar quem tem problema etc... ninguém vai postar aqui meu carro continua funcionando normalmente.

O meu hoje apagou a lâmpada da injeção, ontem coloquei combustível de outro posto, esse de total confiança, hoje de manhã liguei o carro e a injeção apagou, ou seja, no meu caso era sim combustível adulterado, mais uma vez, 3...5.. 10 casos de um fórum não pode ser considerado para recall. Mesmo assim levarei amanhã na CSS para verificarem, passarem o scanner etc

RE: Luz EPC e injeção acesa, up tsi - Thiago8983 - 19/06/2016 17:08

(14/06/2016 16:00)fdberger Escreveu:  o meu nunca acendeu o EPC, o meu está com a injeção acesa, nenhuma perda de potência nem nada, se não "olhar" para o painel parece o mesmo carro de sempre, quinta deixo ele na CSS e vamos ver oque vão falar...

O meu acabou de acender a injeção.... porém ontem tava com menos de 1/4 de álcool e completei em um posto Ipiranga que nunca abasteci...rodei 50km e agora acendeu a injeção (da outra vez foi epc e injeção ) comportamento normal tbem... só consigo passar na autorizada sexta que vem...

RE: Luz EPC e injeção acesa, up tsi - fdberger - 20/06/2016 11:40

passe sim, no meu caso apagou sozinha depois de abastecer em um posto de confiança, andar por alguns bons km para acabar o outro combustível que estava adulterado, após isso não acendeu mais ...