VW Up Clube do Brasil
Desativar controle de tração no UP! - Versão para Impressão

+- VW Up Clube do Brasil (https://www.vwupclube.com.br)
+-- Fórum: Oficina (/forum-6.html)
+--- Fórum: Motor e Elétrica (/forum-7.html)
+--- Tópico: Desativar controle de tração no UP! (/thread-1133.html)

Páginas: 1 2 3 4 5 6 7

RE: Desativar controle de tração no UP! - Carlos Ipatinga - 09/02/2016 09:11

Pelo que nosso amigo disse, assim que você desligar o carro novamente e ligar, o controle de tração volta novamente. Enquanto o carro estiver ligado, o sistema vai está desativado. Assim eu entendi.

RE: Desativar controle de tração no UP! - Celsos - 11/03/2016 09:51

Pessoal, alguma novidade sobre esse assunto? Estou para comprar um tsi e gostaria de poder desabilitar esse controle. Achei ele muito invasivo nos testdrives que fiz.

RE: Desativar controle de tração no UP! - maicon - 11/03/2016 14:16

Até agora o único jeito que realmente desabilita é desconectar o cabo do ABS, mas fica a falha registrada na ECU.

Fiz o teste esses dias daquele esquema de pisar 5x no acelerador com o alerta ligado e não funciona, ele até fica desativado enquanto a luz TC tá ligada no painel, mas depois que apaga ele já volta a atuar.

RE: Desativar controle de tração no UP! - Celsos - 11/03/2016 14:23

Desconectando o cabo, fica sem abs tambem? Ou desliga apenas o TC?

RE: Desativar controle de tração no UP! - maicon - 11/03/2016 14:34

(11/03/2016 14:23)Celsos Escreveu:  Desconectando o cabo, fica sem abs tambem? Ou desliga apenas o TC?

Não fiz o teste, mas acredito que deva desabilitar o ABS também.

RE: Desativar controle de tração no UP! - Herreralex - 14/03/2016 09:24

Desligando o cabo, desliga o ABS também!

Já andei algumas vezes assim!

RE: Desativar controle de tração no UP! - Celsos - 15/03/2016 14:27

(14/03/2016 09:24)Herreralex Escreveu:  Desligando o cabo, desliga o ABS também!

Já andei algumas vezes assim!

E quando liga de volta, sempre é obrigado a apagar o erro via cabo, certo?

RE: Desativar controle de tração no UP! - Herreralex - 15/03/2016 17:53

Me falaram que fica o erro na central e que antes de acionar a garantia deveria ia em algum lugar para ''apaga-lo'', mas não sei se procede!

RE: Desativar controle de tração no UP! - bstgxn - 17/03/2016 17:33

Já desconectei o cabo e na revisão não acharam nada..

RE: Desativar controle de tração no UP! - Thiago8983 - 17/03/2016 20:17

(17/03/2016 17:33)bstgxn Escreveu:  Já desconectei o cabo e na revisão não acharam nada..

Não achou pq não conectaram o "vas" no veículo.... Se tirar o cabo do ABS... A falha fica registrada... Porém na revisão não é necessário utilizar o vas no caso do up....sendo assim não apagaram a falha registrada que foi gerada pelo fato de vc ter desligado o cabo do ABS...

(15/03/2016 17:53)Herreralex Escreveu:  Me falaram que fica o erro na central e que antes de acionar a garantia deveria ia em algum lugar para ''apaga-lo'', mas não sei se procede!

Apagar não precisa, porém se tiver algum problema que vc reclamar..no momento que conectarem o vas no seu carro irão ver que tem uma falha gerada pelo ABS... Independente de o problema reclamado ser do ABS ou não....irão apagar...e não voltará a avaria caso ela tenha sido gerada pelo cano desconectado (que foi conectado novamente)....

[quote='Celsos' pid='20480' dateline='1458062858']

E quando liga de volta, sempre é obrigado a apagar o erro via cabo, certo?
[/quote

O erro fica gravado...porém ao reconectar o cabo o sistema volta a funcionar...mesmo com o erro/avaria gravado...nesse caso o sistema não depende de apagar a avaria para voltar a funcionar... Nesse caso .