VW Up Clube do Brasil
Estouro do Bloco do Motor ! - Versão para Impressão

+- VW Up Clube do Brasil (https://www.vwupclube.com.br)
+-- Fórum: Oficina (/forum-6.html)
+--- Fórum: Motor e Elétrica (/forum-7.html)
+--- Tópico: Estouro do Bloco do Motor ! (/thread-1988.html)

Páginas: 1 2 3 4 5

RE: Estouro do Bloco do Motor ! - Jduarte - 25/04/2016 21:00

EPA!!... assim eu vou parar de parar em semáforos em marcha-lenta!!! Lingua

Andre32, dá para fazer um histórico sobre como isso pode ter ocorrido?

RE: Estouro do Bloco do Motor ! - maraccini - 25/04/2016 21:31

(04/04/2016 23:16)Jduarte Escreveu:  Alguém sabe qual é a "amplitude" de atuação do variador do comando de válvulas?

Na foto do pistão aparecem duas cabeças de válvulas... será que esse variador conseguiria chegar ao ponto de bater a válvula no pistão, numa eventual falha de funcionamento dele?

Outra possibilidade que pensei é um calço hidráulico repentino, e claro, só no cilindro do meio... Confuso

Só tenho dados do TSI : A variação das válvulas é contínua; o comando de admissão permite variação máxima de até 50 graus em relação ao ângulo do virabrequim; o comando de escape permite até 40 graus de variação. Abraço

RE: Estouro do Bloco do Motor ! - Andre32 - 25/04/2016 21:44

O pior de tudo e que minha tia vive mais viajando do que aqui em Brasilia. O carro tem 5900 km rodados, ela usa muito pouco. Mas foi exatamente deste jeito. O tecnico da VW deu partida no carro e ele pega mas fica com um barulho alto, e falhando. Dai levantaram o carro e esta la o buraco no bloco do motor

RE: Estouro do Bloco do Motor ! - The Mole - 26/04/2016 10:46

Indeciso putz, que soda... mais um caso Hein

RE: Estouro do Bloco do Motor ! - msestevam - 26/04/2016 13:49

Atualizando....

Bom, retirei o carro da CSS, o motor esta bom, mas esta com um ruído no ar-condicionado com se estivesse vazando, já marquei retorno na CSS para verificarem, mas retirar o carro foi a pior coisa que fiz ! o Documento só vai ficar pronto 02 semanas depois, enquanto isso não posso andar com o carro, pois não esta coberto pelo seguro, só depois do documento pronto e vistoria feita na seguradora !

Minha esposa que retirou o carro e a CSS não foi correta... eles falaram para minha esposa que poderia andar com o carro com o documento antigo, mas consultando o corretor de seguros, isso não é verdade, mas já tinha retirado o carro !!

Mais uma coisa importante, em momento algum ou documento, seja na Ordem de serviço, por exemplo, eles nunca falam que foi trocado o motor, apenas uns parafusos e buchas, achei estranho !!!!

Recomendação, se possível, verifique com um Advogado e se for o caso, não retire o carro da CSS até o documento estar pronto, com isso, você tem como pressionar o pessoal e tentar agilizar a documentação. Lembrando que, por Lei do consumidor, precisam entregar o carro em 30 dias ! caso contrário você pode pedir o dinheiro de volta ou um carro novo !!!

Achei que a troca do motor foi rápida, mas essa parte do documento me quebrou !

Bom, quando tiver mais dados informo !

RE: Estouro do Bloco do Motor ! - Jduarte - 28/04/2016 15:36

(25/04/2016 21:44)Andre32 Escreveu:  O pior de tudo e que minha tia vive mais viajando do que aqui em Brasilia. O carro tem 5900 km rodados, ela usa muito pouco. Mas foi exatamente deste jeito. O tecnico da VW deu partida no carro e ele pega mas fica com um barulho alto, e falhando. Dai levantaram o carro e esta la o buraco no bloco do motor

Andre32, tem como descobrir qual foi o cilindro em que aconteceu isso?

Nas fotos do msestevam aparece o colo da biela, ainda no girabrequim (segundo o relato, cilindro do meio, certo?)... isso indica que o problema não foi junto do girabrequim, e sim lá para cima.

Uma das possibilidades que me vem agora é de alguma deficiência, ou falta na lubrificação no pino do pistão desse cilindro... particularmente, fico dôido para saber como esses dois casos aconteceram.
Alegre

RE: Estouro do Bloco do Motor ! - Hyperlink - 29/04/2016 13:30

Pessoal é o seguinte tenho um palio ha mais de 6 anos e finalmente to me preparando pra trocar de carro la por volta de outubro... pelo valor q estou disposto a pagar e sendo carro zero ou no maximo uns 2 anos de uso nenhum me chamou atenção, pois queria realmente alguma novidade algo diferente com uma tecnologia nova, pois pegar carro 1.0 e ainda por cima beberrão como meu palio eu nao quero mais...

bom, o Up! TSI trouxe algumas caracteristicas q eu estava procurando, motor relativamente potente e segundo relatos bastante econômico. Então cismei com esse carro e estou decidido a comprá-lo porém esses relatos de quebra do motor sinceramente está me deixando com um pé atras pois não queria comrprar um carro que daqui a um tempo seja considerado uma "bomba"... então estou pesquisando bastante antes de comprar pois o investimento é consideravelmente alto...

Gostaria de saber a opinião dos senhores que ja possuem esse carro se realmente preciso me preocupar com esses problemas do motor, se já deu tempo da VW consertar algum suposto problema no motor ou se é melhor eu esperar mais um tempo até a VW detectar o que estaria causando essas quebras e tenha tempo para corrigir.

RE: Estouro do Bloco do Motor ! - thi_comh - 29/04/2016 18:20

No caso desse tópico o motor em questão foi o MPI, desde q sou cadastrado no fórum é o primeiro problema com esse motor q eu vejo.
Com os TSi no começo apareceram alguns casos, 4 ou 5 casos no máximo, claro q nem todos donos de UP estão nesse forum porém por isso vc já pode tirar uma base.
Eu estou bem feliz com meu MPi q esta com 12k km agora e por enquanto tudo perfeito, não acho q seja motivo para deixar de comprar o carro por conta de meia dúzia de casos de quebra, se ainda esta em dúvida, faça um teste drive, DUVIDO q não vai querer um.
A pelo menos uns 5 meses não vejo mais por ai quebras de motores TSi pelo jeito a VW se mexeu.

RE: Estouro do Bloco do Motor ! - Jduarte - 29/04/2016 19:15

(29/04/2016 13:30)Hyperlink Escreveu:  Pessoal é o seguinte tenho um palio ha mais de 6 anos e finalmente to me preparando pra trocar de carro la por volta de outubro... pelo valor q estou disposto a pagar e sendo carro zero ou no maximo uns 2 anos de uso nenhum me chamou atenção, pois queria realmente alguma novidade algo diferente com uma tecnologia nova, pois pegar carro 1.0 e ainda por cima beberrão como meu palio eu nao quero mais...

bom, o Up! TSI trouxe algumas caracteristicas q eu estava procurando, motor relativamente potente e segundo relatos bastante econômico. Então cismei com esse carro e estou decidido a comprá-lo porém esses relatos de quebra do motor sinceramente está me deixando com um pé atras pois não queria comrprar um carro que daqui a um tempo seja considerado uma "bomba"... então estou pesquisando bastante antes de comprar pois o investimento é consideravelmente alto...

Gostaria de saber a opinião dos senhores que ja possuem esse carro se realmente preciso me preocupar com esses problemas do motor, se já deu tempo da VW consertar algum suposto problema no motor ou se é melhor eu esperar mais um tempo até a VW detectar o que estaria causando essas quebras e tenha tempo para corrigir.

Eu não tive receio ao optar pelo UP! (o meu é MPI).

Mas sendo um carro que está sendo vendido e rodando por aqui há coisa de 3 anos, pode-se esperar alguns probleminhas "de assentamento" do projeto... creio que isso vá acontecer com os novos projetos como motores 3 cilindros que estão entrando no mercado.

Dentre tantos milhares que já foram vendidos, o número de casos conhecidos de quebra de motor, tanto TSI quanto MPI, é insignificante. É mais preocupante o como a VW trata do assunto comportamento da suspensão dianteira, que ocorre praticamente em todos os UP!, do que essas quebras (rodando com o meu Catch_up! já reconheço as pequenas ondulações, ou lombadas e obstáculos, nas quais tenho que fazer algo para evitar a pancada do amortecedor dianteiro direito, isso enquanto eu não mandar endurecer os amortecedores).

Obviamente que a novidade destas, do tópico, causa um pouco de estranheza. Por isso eu queria que tivéssemos todas as informações possíveis.

RE: Estouro do Bloco do Motor ! - Hyperlink - 29/04/2016 21:29

(29/04/2016 18:20)thi_comh Escreveu:  No caso desse tópico o motor em questão foi o MPI, desde q sou cadastrado no fórum é o primeiro problema com esse motor q eu vejo.
Com os TSi no começo apareceram alguns casos, 4 ou 5 casos no máximo, claro q nem todos donos de UP estão nesse forum porém por isso vc já pode tirar uma base.
Eu estou bem feliz com meu MPi q esta com 12k km agora e por enquanto tudo perfeito, não acho q seja motivo para deixar de comprar o carro por conta de meia dúzia de casos de quebra, se ainda esta em dúvida, faça um teste drive, DUVIDO q não vai querer um.
A pelo menos uns 5 meses não vejo mais por ai quebras de motores TSi pelo jeito a VW se mexeu.

(29/04/2016 19:15)Jduarte Escreveu:  Eu não tive receio ao optar pelo UP! (o meu é MPI).

Mas sendo um carro que está sendo vendido e rodando por aqui há coisa de 3 anos, pode-se esperar alguns probleminhas "de assentamento" do projeto... creio que isso vá acontecer com os novos projetos como motores 3 cilindros que estão entrando no mercado.

Dentre tantos milhares que já foram vendidos, o número de casos conhecidos de quebra de motor, tanto TSI quanto MPI, é insignificante. É mais preocupante o como a VW trata do assunto comportamento da suspensão dianteira, que ocorre praticamente em todos os UP!, do que essas quebras (rodando com o meu Catch_up! já reconheço as pequenas ondulações, ou lombadas e obstáculos, nas quais tenho que fazer algo para evitar a pancada do amortecedor dianteiro direito, isso enquanto eu não mandar endurecer os amortecedores).

Obviamente que a novidade destas, do tópico, causa um pouco de estranheza. Por isso eu queria que tivéssemos todas as informações possíveis.

a maioria dos casos que vi foram no TSI mesmo e minha preocupação é justamente com ele...

eu ja fiz o teste drive com ele em setembro do ano passado e realmente gostei bastante do carro, motor e o som eh muito bom.. e tem o fator economia que eu prezo bastante...

estou preocupado também como o motor desses TSI irão se comportar em médio e longo prazo tipo 50.000 km 80.000 km etc...

mas enfim acho q vou arriscar e ver no que dá! na verdade era pra eu ta pegando ele agora porém tive a infelicidade de me envolver em um acidente no final do ano passado e tive um prejuizo de mais de 6k então tive que adia a compra no up, mas com fé em Deus esse ano ainda eu compro..

PS: qual o prblema que esta acontecendo com a suspensao dianteira dos Up? é so nos MPI ou nos TSI também? não estava sabendo disso... tem um amigo que tem um MPI e ele nao comentou nada comigo porém nao estou tendo muito contato com ele..