VW Up Clube do Brasil
Problema no Cambio Imotion UP2014:( - Versão para Impressão

+- VW Up Clube do Brasil (https://www.vwupclube.com.br)
+-- Fórum: Oficina (/forum-6.html)
+--- Fórum: Motor e Elétrica (/forum-7.html)
+--- Tópico: Problema no Cambio Imotion UP2014:( (/thread-1350.html)

Páginas: 1 2 3 4

RE: Problema no Cambio Imotion UP2014:( - lbmsp - 12/12/2016 13:24

(01/06/2016 17:03)ligstar Escreveu:  Amigos ... tenho um UP 2015 e depois de um problema de bateria meu carro agora acente uma luz vermelha de advertência logo abaixo do conta giros que segunda manual significa avaria no cambio imotion. O carro funciona perfeitamente bem ... troca as marchas sem engasgos mas a luz não apaga. Na concessionária o orçamento é para trocar a unidade central do cambio e querem me cobrar R$ 10.500,00 !!! O carro não esta na garantia pois não fiz as revisões na concessionária ... alguem ja passou por isso ?

Eu tenho um Up Move iMotion 2014 (modelo 2015) e nesse final de semana ele simplesmente não ligou. Saí de casa pela manhã, tudo normal. No meio da tarde, saindo do mercado, ele não ligou mais. Chamei o seguro que deu carga na bateria para eu conseguir ir embora. Segundo o técnico que me atendeu, é um possível problema no câmbio, que faz aumentar muito o consumo da bateria. Ele disse que o carro não estava ligando no N, como deveria. Mudou de marcha entre N e R várias vezes, e daí o carro aceitou. Consegui chegar em casa e agora o carro está lá, sem ligar mais. Alguém mais passou por isso?? A bateria não está mais na garantia (pelo o que li no Manual do carro). Mas e se o problema for outro e uma nova bateria não resolver? Estou bem triste com o carro.. tudo isso fora o recall que tenho que fazer agora (sobre a tampa do combustível com problema e que pode causar explosão em caso de batida ConfusoNervoso )... fora a troca de marcha em si, que é muito ruim. Comigo acontece o mesmo do relato do amigo que trocou por um Fit. Saindo do plano e iniciando uma subida (tipo de garagem), ele mantem a 2a e, com a demora para a troca de marcha (para 1a) o carro patina. Preciso puxar o freio de mão e usar o câmbio no manual.

RE: Problema no Cambio Imotion UP2014:( - rmalonso - 23/12/2016 10:49

(29/10/2015 14:19)xumaker Escreveu:  Boa tarde pessoal.
Resolvi passar o carro para frente, vendi Triste
Abraços.

Também tinha um i-motion e depois de MUITA dor de cabeça com a CC e a VW, tb passei pra frente. Ou vc se acostuma com as "características" (palavra da CC e VW) ou troca de carro.
Se precisa de um automático, tem que achar outro mesmo (e o FIT CVT é mais que conhecido e elogiado, mas mais caro tb).

No meu caso, depois que vendi, comprei um High UP (semi-novo) com câmbio manual e estou feliz da vida AlegreAlegreAlegre

Aprendi duas coisas:
1- Automatizado... teste/ande muito antes, pois vai ter que engolir do jeito que ele é.
2- Atendimento VW do Brasil e CC VW (mais precisamente Brasilwagem Sto. Amaro) me fizeram desistir de comprar carro 0Km da marca pro resto da vida. Pra quê pagar mais caro pela garantia se, quando vc precisa, é uma dor de cabeça. A economia que vc tem num semi-novo, qq problema que der (o que é difícil) vc resolve muito antes e com MUITO mais competência.

RE: Problema no Cambio Imotion UP2014:( - guigsnunesrosa - 14/08/2017 19:51

(01/06/2016 17:03)ligstar Escreveu:  Amigos ... tenho um UP 2015 e depois de um problema de bateria meu carro agora acente uma luz vermelha de advertência logo abaixo do conta giros que segunda manual significa avaria no cambio imotion. O carro funciona perfeitamente bem ... troca as marchas sem engasgos mas a luz não apaga. Na concessionária o orçamento é para trocar a unidade central do cambio e querem me cobrar R$ 10.500,00 !!! O carro não esta na garantia pois não fiz as revisões na concessionária ... alguem ja passou por isso ?

Eu fico puto da vida com isso, só pq não fez revisão na fabrica(uma troca de óleo) perde a garantia de tudo.

Tenho um UP 14/15 Imotion.

Com 45mil km começou a fazer barulho na troca de marcha (2ª para 3ª e 4ª para 3ª).

Será que é embreagem? Acho cedo para este tipo de problema.

Observações:

1- Se eu for acelerando lentamente, não ocorre o barulho.
2- Logo de manha, nos primeiros 10km ele não faz o barulho.
3 - As vezes de manhã a ré fica presa e da um tranco para soltar.

Estou com medo do preço desta manutenção. Com alguém já aconteceu isso?

RE: Problema no Cambio Imotion UP2014:( - joaodasilva - 27/04/2023 11:28

Olá! Tenho um UP i-motion 2014, fiz a troca do kit de embreagem e aí tem refazer a programação do câmbio, foi feita, mas de um tempo pra cá a terceira e a quinta marcha não estão mais engrenando! Acende essa luz amarela da engrenagem no painel e aí volta pra segunda, porém a luz apaga. Pra rodar tem jogar pra manual e acelerar na segunda marcha até ele atingir a velocidade suficiente pra engrenar a quarta, e aí a quinta não engrena, ando nele só com a primeira, segunda e quarta marcha. ?‍♂️?‍♂️

RE: Problema no Cambio Imotion UP2014:( - eduardo.jalaim - 28/04/2023 09:57

(27/04/2023 11:28)joaodasilva Escreveu:  Olá! Tenho um UP i-motion 2014, fiz a troca do kit de embreagem e aí tem refazer a programação do câmbio, foi feita, mas de um tempo pra cá a terceira e a quinta marcha não estão mais engrenando! Acende essa luz amarela da engrenagem no painel e aí volta pra segunda, porém a luz apaga. Pra rodar tem jogar pra manual e acelerar na segunda marcha até ele atingir a velocidade suficiente pra engrenar a quarta, e aí a quinta não engrena, ando nele só com a primeira, segunda e quarta marcha. ?‍♂️?‍♂️

Olá amigo.

Tenta fazer o aprendizado das marchas via scaner também, se o procedimento der erro, provavelmente deu problema no "robô" de seleção das marchas ou até mesmo um problema na própria caixa de marchas.

Até mais.

RE: Problema no Cambio Imotion UP2014:( - joaodasilva - 29/04/2023 19:12

Muito obrigado! Levarei novamente na oficina pra refazerem a programação.