VW Up Clube do Brasil
Pontos negativos do Up! - Versão para Impressão

+- VW Up Clube do Brasil (https://www.vwupclube.com.br)
+-- Fórum: Geral (/forum-1.html)
+--- Fórum: Bate Papo (/forum-5.html)
+--- Tópico: Pontos negativos do Up! (/thread-521.html)

Páginas: 1 2 3 4


RE: Pontos negativos do Up! - FiveStar - 01/10/2014 02:48

Notei barulhos vindos das portas com os vidros 50% abertos, carro com 50km.


RE: Pontos negativos do Up! - Yoshi85 - 28/08/2016 22:40

(18/09/2014 18:56)rafaelbh Escreveu:  hoje pude notar algo no up com 25km rodados, virgem ainda barulhos de cinto do passageiro bate de mais na proteção de plastico da coluna, chega a irritar, alguns barulhos pelo carro o qual não sei identificar de onde vem e a capa da manopla do cambio se desencaixou na hora que eu estava trocando de marcha, mas consegui encaixar sem precisar levar na concessionaria.
Verifica se o cinto do passageiro está recolhido corretamente..o meu eu vi que estava enroscado no banco ai ficava fazendo barulho..

(18/09/2014 18:56)rafaelbh Escreveu:  hoje pude notar algo no up com 25km rodados, virgem ainda barulhos de cinto do passageiro bate de mais na proteção de plastico da coluna, chega a irritar, alguns barulhos pelo carro o qual não sei identificar de onde vem e a capa da manopla do cambio se desencaixou na hora que eu estava trocando de marcha, mas consegui encaixar sem precisar levar na concessionaria.
Verifica se o cinto do passageiro está recolhido corretamente..o meu eu vi que estava enroscado no banco ai ficava fazendo barulho..


RE: Pontos negativos do Up! - jordan7bass - 29/08/2016 15:59

- Barulho nos vidros das portas dianteiras quando abertos.
- Tremedeira total ao sair de primeira, e pra quem não está acostumado, no ponto morto, o carro parece que está com algum cilindro sem funcionar. mas é normal, mas acho que pode ser melhorado, pois outros carros 3 cilindros não tremem tanto assim, inclusive o Novo Gol e Novo Fox que usam o mesmo motor do UP. 1.0 MPI.
- Pneus originais muito ruins (GPS Duraplus 175/70/R14), numa subida de morro deslizam até mesmo no seco, as vezes.
- Me parece que os faróis dianteiros não iluminam tão bem, isso quando comparo ao do meu antigo Gol G4.
- Sem iluminação em certos pontos essenciais: porta-luvas, comandos da porta, e porta-malas.
- Espelho retrovisor interno embaça quando o ar condicionado está em funcionamento após certo tempo.

Mas o pontos positivos deste carro, ainda assim o fazem sensacional, se comparado aos da mesma faixa de preço, e até alguns mais caros.


RE: Pontos negativos do Up! - igorviana - 30/08/2016 11:35

Em relação do Move Up! TSI, o carro tem inúmeros pontos positivos, muitos mesmo, compensa de qualquer forma, mas seguindo o conceito da página...

> Iluminação nos comandos dos vidros elétricos.
> Iluminação do comando de regulagem elétrica do retrovisor.
> Iluminação no porta malas.
> Iluminação do espelho do para-sol no carona.
> Regulagem de altura dos cintos (apenas de não me incomodar)
> Opção para desligar o alerta do cinto.
> Opção de fácil regulagem para remover o alerta sonoro ao travar ou abrir o carro.
> Módulo para subida de vidros ao fechar o carro deveria vir de fábrica.
> Volante com comandos.
> Abertura interna da tampa de combústivel
> Abertura interna do porta-malas.


RE: Pontos negativos do Up! - maicon - 01/09/2016 08:35

Cada um sabe de si, mas acho lamentável colocar como ponto negativo não ter a opção de desligamento do aviso de cinto... Isso é segurança povo, o carro precisa disso pra receber 5 estrelas no ncap.

Semana passada mesmo um cidadão morreu aqui no litoral num acidente bobo pois estava sem cinto e foi arremessado pra fora do carro.


RE: Pontos negativos do Up! - Antonio Fernandes - 01/09/2016 19:06

Único defeito do Up! é ser da VW, essa montadora está dando todas as pintas que jogou a toalha e vai espirrar do país a qualquer momento, não paga fornecedores, está dando férias coletivas p/ funcionários e as vendas despencaram assustadoramente, de 13% no começo do ano já caiu pra 10% em agosto e a continuar nessa rota suicida até o final do ano a Toyota ou Hyundai (ou as duas) ultrapassam ela, e o pior, uma fabricando apenas DOIS modelos e a outra UM.

VW acabou no Brasil, escrevam aí. Será que vamos ficar com um mico nas mãos?


RE: Pontos negativos do Up! - edsonmassao - 02/09/2016 08:13

(01/09/2016 19:06)Antonio Fernandes Escreveu:  Único defeito do Up! é ser da VW, essa montadora está dando todas as pintas que jogou a toalha e vai espirrar do país a qualquer momento, não paga fornecedores, está dando férias coletivas p/ funcionários e as vendas despencaram assustadoramente, de 13% no começo do ano já caiu pra 10% em agosto e a continuar nessa rota suicida até o final do ano a Toyota ou Hyundai (ou as duas) ultrapassam ela, e o pior, uma fabricando apenas DOIS modelos e a outra UM.

VW acabou no Brasil, escrevam aí. Será que vamos ficar com um mico nas mãos?

Não sei a situação das outras montadoras, mas acredito que Peugeot e Citroen devem vender menos carros ainda que a VW e ainda não fecharam, por exemplo. Apesar da crise o Brasil é lucrativo pra VW e pra outras montadoras, acredito que seja difícil encerrarem todas as operações aqui...

Em relação a mico, eu já tive tantos Sorrisão Citroen ZX Dakar e Peugeot 207 por exemplo, e mesmo assim ainda cogito comprar um carro francês, porque os carros me dão vontade e prazer de dirigir. Se eu fosse comprar olhando estritamente a revenda, teria comprado um Onix.


RE: Pontos negativos do Up! - maicon - 02/09/2016 08:33

A VW tá apertada por causa do dieselgate, o problema com fornecedores na verdade é com o grupo Prevent, que atende a VW no mundo inteiro, não é só aqui, algumas unidades na europa estão paradas pelo mesmo motivo.


RE: Pontos negativos do Up! - Cesar85 - 02/09/2016 16:45

(02/09/2016 08:33)maicon Escreveu:  A VW tá apertada por causa do dieselgate, o problema com fornecedores na verdade é com o grupo Prevent, que atende a VW no mundo inteiro, não é só aqui, algumas unidades na europa estão paradas pelo mesmo motivo.

http://jornalggn.com.br/noticia/grupo-estrangeiro-compra-fornecedora-de-autopecas-e-faz-montadoras-de-refem

Fico ate com medo lendo essas noticias


RE: Pontos negativos do Up! - maicon - 02/09/2016 17:27

(02/09/2016 16:45)Cesar85 Escreveu:  http://jornalggn.com.br/noticia/grupo-estrangeiro-compra-fornecedora-de-autopecas-e-faz-montadoras-de-refem

Fico ate com medo lendo essas noticias

É, alguns dizem que é a VW que não paga, outros, como esse texto, afirmam que a "culpa" é do próprio grupo Prevent, o que não duvido, pois lembro de já ter lido problemas desse grupo com outras montadoras.

Essa questão de monopólio é complicada... Se for aberta concorrência eles compram, se não vender fazem o concorrente quebrar, pois tem capital pra isso. Nessas horas só o governo pode salvar.