![]() |
|
Move up! Imotion 2p - Vermelho Flash 14/15 - Versão para Impressão +- VW Up Clube do Brasil (https://www.vwupclube.com.br) +-- Fórum: Geral (/forum-1.html) +--- Fórum: Garagem (/forum-3.html) +--- Tópico: Move up! Imotion 2p - Vermelho Flash 14/15 (/thread-458.html) |
RE: Move up! Imotion 2p - Vermelho Flash 14/15 - RodrigoTsi - 20/03/2016 09:48 Parabéns pelo carro e pela paciência em esperar rs. Eu achei muito legal essa função de mostrar quantos litros faltam para encher o tanque. Tá certo que não é muito exato mas dá para ter uma noção caso o posto tenha uma bomba muito fraudulenta. RE: Move up! Imotion 2p - Vermelho Flash 14/15 - WCR CALDAS - 23/05/2016 15:58 Esse up é bacana. Deve ser muito bom andar só acelerando e freando. Ainda não tive a oportunidade de rodar num imotion. Boa sorte com o up. RE: Move up! Imotion 2p - Vermelho Flash 14/15 - eduardo.jalaim - 23/05/2016 16:20 (23/05/2016 15:58)WCR CALDAS Escreveu: Esse up é bacana. Deve ser muito bom andar só acelerando e freando. Ainda não tive a oportunidade de rodar num imotion. Boa sorte com o up.Obrigado amigo. É muito bom este conforto de só acelerar e frear, gosto muito deste carro, ele me atende muito bem. Até mais. RE: Move up! Imotion 2p - Vermelho Flash 14/15 - WCR CALDAS - 24/05/2016 22:04 Ta muito bacana esse up. Raro de mais esse up. RE: Move up! Imotion 2p - Vermelho Flash 14/15 - eduardo.jalaim - 25/05/2016 16:36 (24/05/2016 22:04)WCR CALDAS Escreveu: Ta muito bacana esse up. Raro de mais esse up. Obrigado amigo. Nunca encontrei outro up! com a mesma configuração do meu pelas ruas, estou começando a notar que é bem raro mesmo, até porque foi oferecido por um curto espaço de tempo nas configurações da VW. Até mais. RE: Move up! Imotion 2p - Vermelho Flash 14/15 - Niklasbh - 25/05/2016 16:54 (25/05/2016 16:33)Niklasbh Escreveu: Nossa Senhora, Eduardo!! RE: Move up! Imotion 2p - Vermelho Flash 14/15 - eduardo.jalaim - 30/06/2016 16:04 Olá pessoal. Mais uma vez venho relatar como foi uma das revisões do meu carro, desta vez a 5ª Revisão, realizada no dia 31/05/2016. Vamos as peças substituídas e seus respectivos valores: G052553R2 - Óleo do Motor - (4) - R$ 44,94 (cada) - R$ 179,76 04E115561H - Filtro de Óleo - R$ 23,39 N90288901 - Bujão do Carter - R$ 8,05 N0138157 - Anel de vedação do bujão do carter - R$ 6,43 JZW201511 - Filtro de Combustível - R$ 12,93 Total em Peças -> R$ 230,56 Mão de Obra -> 1 Hora - R$ 108,44 Valor Total da Revisão: R$ 339,00 (como previsto no site da VW) - Utilizei pontos do meu cartão de Crédito Itaucard VW (678 pontos, cada ponto vale R$ 0,50 em peças e serviços ou R$ 1,00 na compra de um veículo VW). Com o carro está tudo ótimo nestes 1 ano e 11 meses e 50164 km de uso, somente a revisão prevista mesmo, nada a reclamar... É isso, up! novo de novo! Venho também relatar mais um up! feito no meu up!, kkkkk Instalei no meu Move up! iMotion o piloto automático universal 3 em 1 da WZ Control (Piloto automático, limitador de velocidade e antifurto, mas uso apenas as 2 primeiras funções dele, o antifurto deixei desabilitado), mas ao invés de utilizar o controle oferecido pela marca, optei por utilizar o do Corolla (9ª geração 2002-2008, esta adaptação a propria WZ já oferece, comprei a alavanca com eles também). Para a instalação o suporte da fábrica está sempre disponível, eles enviam todos os manuais possíveis, tanto que instalei sozinho em casa mesmo. Seguem as imagens da instalação pronta: ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() Seguem os links do anúncio que comprei no Mercado Livre, do Fabricante e do Facebook do fabricante (onde já está postado a instalação no meu veículo): http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-703467311-piloto-automatico-universal-wz-control-_JM http://www.wzcontrol.com.br/ https://www.facebook.com/wzcontrol/?ref=ts&fref=ts De antemão aviso que como o up! utiliza o sinal de ABS para informar a velocidade (na rede CAN para tudo que a utiliza, não são poucas coisas, até o rádio se utiliza desta informação para aumentar/diminuir o volume de acordo com a velocidade), se faz necessário a instalação de um sensor de velocidade no câmbio (o local já existe e tem apenas um tampão vedando), no meu caso o fabricante já mandou o chicote pronto para o sensor (3 fios, positivo, negativo e sinal de retorno para o Cruise control), apenas precisei tirar o tampão no câmbio e instalar o sensor que comprei com o devido plug. Estou ajustando as sensibilidades (Geral e Fina) para deixar o Cruise Control bem sutil na velocidade de cruzeiro selecionada, tem a opção também de ajuste de porcentagem de acionamento do acelerador, esta no meu ainda está 100%, mas vou acabar diminuindo, pois tem horas que o carro reduz sem muita necessidade, mas isso é culpa do iMotion mesmo, pois não se pode pisar muito mais que a metade numa subida que reduz marcha mesmo, kkkk. É isso... Até mais. RE: Move up! Imotion 2p - Vermelho Flash 14/15 - eduardo.jalaim - 05/09/2016 12:04 Olá pessoal. Venho relatar a "peça" que meu up! me pregou no dia 01/09/2016 com seus 56.464 km e pouco mais de 2 anos e 1 mês de uso. No dia referido, como todo dia de trabalho, me desloquei de casa ao meu local de trabalho (cerca de 30 km, de Sumaré/SP a Campinas/SP), trajeto tranquilo, cheguei com tudo em ordem, estacionei o carro na garagem do prédio e segui para a sala da empresa onde trabalho... Ao terminar meu dia de trabalho, desci até a garagem e fui ligar o carro, ao dar a partida ouvi apenas um leve estalo e tudo se apagou... Desliguei a chave e religuei, desta vez o painel ficava acendendo e apagando a iluminação e indicadores, ao dar a partida desta vez nem mais o estalo era ouvido... Pois bem, o manobrista da garagem me auxilio na partida, colocando o carro dele para ajudar o meu, famosa "chupeta", pegou tranquilamente, segui meu caminho. Achei muito estranho o ocorrido, pois neste carro nem que queira alguma coisa fica ligada, iluminação e rádio desligam após alguns minutos sem estar com a ignição ligada, o farol é automático, ao desligar a chave tudo desliga, enfim, segui até minha cidade, antes de ir para minha casa passei na casa da minha mãe, desliguei o carro pensando que a bateria já estava restabelecida, afinal andei 30 km com o carro... Enfim, ao sair em direção a minha casa, o mesmo problema, sem partida... Desta vez o meu padrasto me ajudou a dar partida com o carro dele, "chupeta" novamente, kkkk... Deixei o carro em casa e no dia seguinte já chamei o socorro do seguro e informei se tratar de problema de carga na bateria, ao chegar o mesmo já veio com o auxiliar de partida e o carro ligou, foi medido o quanto o carro carrega e estava dentro do normal, sem equipamentos ligados estava em 14.5 V, desligamos o carro, a bateria estabilizou em 12,8 V, voltagem suficiente para partida, então ele mediu a queda de tensão na partida, um abismo, estava caindo para 4 V, sem chance... A bateria havia morrido!!! O próprio socorro já vem com uma bateria nova e compatível para o veículo, como o valor estava bem atrativo, autorizei a substituição ali no momento mesmo, paguei R$ 366,00 em 4x no cartão. Foi colocada uma bateria Moura de 50 Ah em substituição a antiga de 44 Ah (não sei a marca). Carro restabelecido as condições normais. Devo confessar que não esperava este gasto, achei um tanto precoce a troca da bateria, tendo em vista o uso do carro quase que predominantemente em rodovia, roda bastante, carga é o que não falta... Bem como ela "pifar" do nada, sem nem ao menos ir ficando cada vez mais fraca! Enfim, fica o meu relato sobre o acontecido, desculpe o texto longo. Pra não ficar diferente dos outros posts, up! novo de novo! kkkk Até mais. RE: Move up! Imotion 2p - Vermelho Flash 14/15 - cafuzz - 05/09/2016 12:35 cara, parabéns pelo carro, esse é bem difícil de encontrar, nem sabia que existia imotion 2 portas hahaha. uma duvida. como que ativa essa função de ver qtos litros falta pra encher o tanque (ou é só no imotion) grato RE: Move up! Imotion 2p - Vermelho Flash 14/15 - eduardo.jalaim - 05/09/2016 13:14 (05/09/2016 12:35)cafuzz Escreveu: cara, parabéns pelo carro, esse é bem difícil de encontrar, nem sabia que existia imotion 2 portas hahaha.Olá amigo. Obrigado, este carro é da curta época onde foi disponibilizado a versão Move para a carroceria 2p (hoje só Take mesmo), como o requisito mínimo para se ter a transmissão iMotion na época era da versão Move em diante (apenas a Take não podia), era possível esta configuração. A respeito deste dado no computador de bordo, a ativação é feita pelo software/cabo VCDS, na configuração do módulo de controle do painel (se não me engano central 19). Até mais. |