VW Up Clube do Brasil
Saiu de outro 1.0 e trocou pelo up!, achou mais potente? - Versão para Impressão

+- VW Up Clube do Brasil (https://www.vwupclube.com.br)
+-- Fórum: Geral (/forum-1.html)
+--- Fórum: Bate Papo (/forum-5.html)
+--- Tópico: Saiu de outro 1.0 e trocou pelo up!, achou mais potente? (/thread-376.html)

Páginas: 1 2 3 4

RE: Saiu de outro 1.0 e trocou pelo up!, achou mais potente? - otaviano - 23/09/2014 23:51

Sai de um Azera 2009 e por incrível que pareça, o up! não me decepcionou por se tratar de 1.0 achei ate estranho o desempenho dele(anda muito).

RE: Saiu de outro 1.0 e trocou pelo up!, achou mais potente? - vando bernardi - 11/11/2014 14:13

Tinha uma megane grantour 1.6 16v troquei no high up imotion meuu Deuss ! O up parece um 2.0 perto da megane ! hahaha minha mae tem um colbat 1.4 ele e fortinho de saida mas...se eu tiver no manual assim que entra a 3°marca se nao sai da frente ferro ! O consumo e fenomenal a megane fazia 6km/l na cidade e na estrada nao passava de 10km/l no alcool ! o Up ta fazendo 11,5km/l na cidade e 14km/l na estrada isso a 130km ar ligado ! tem uns dono de celta q fala o Up e uma bosta nao anda e feio mas....eh tudoooo recalque !

RE: Saiu de outro 1.0 e trocou pelo up!, achou mais potente? - serialk - 11/11/2014 18:25

Pessoal alguem aqui já comprou o cross up? acabei de fazer o pedido do meu chega semana q vem muito top o carrinho.a pergunta eh tem diferença dntre os dois ou eh só a aparência mêsmo?

RE: Saiu de outro 1.0 e trocou pelo up!, achou mais potente? - ls1la - 11/11/2014 22:15

@serialk pelo que andei lendo a impressão que tive é que o CrossUp! não tem diferença mecanica p/ os outros up!. Me parece que o que tem de diferente mesmo são os parachoques e penduricalhos de plastico,suspenão elevada e rodas maiores.

RE: Saiu de outro 1.0 e trocou pelo up!, achou mais potente? - Massa - 24/01/2015 04:42

Eu que sempre dirigi um Gol Mi 97 durante muitos anos, senti muita diferença! Seria uma coverdia compará-los.
Mas dirigi Gol e Fiesta 1.0 2014 alugados, e posso dizer que cada carro tem suas particularidades.

-Desempenho do Gol 2014 foi muito bom em todas as faixas de rotação, posição de dirigir achei confortável, espaço interno ok, mas consumo meio alto.
-Fiesta desempenho muito fraco e consumo muito alto, tem que andar com o pé no acelerador lá em baixo direto pra ele andar. Mas posição de dirigir, embreagem e conforto bem melhor que o Gol, espaço interno menor. O antigo Golzinho 97 andava muito mais que ele.
-Up tem um desempenho muito bom em média rotação pra cima, mais segurança, menor consumo e tecnologia. Acelerador eletrônico com delay chato pra quem está acostumado com acelerador a cabo e olha que eu nem tenho o costume de correr.

Espero ter ajudado.

RE: Saiu de outro 1.0 e trocou pelo up!, achou mais potente? - Vilmário - 27/01/2015 17:44

Sai de um Prisma 2010 1.0 "completo", achava o câmbio muito curto desde a 1ª até a 5ª marcha, o consumo era apenas razoável...
Bom o UP, lembrando que está com menos de 500km rodados, anda mais é mais econômico, o cambio é mais longo que o do Prisma, o UP é muito mais silencioso, seja na cidade ou na rodovia, o isolamento acústico é muito superior. O único ponto em que o Prisma é superior ao UP é na capacidade do porta-malas, do meu ponto de vista.
Lembrando que na rodovia a partir de 90km/h o Prisma já começava a "berrar" no interior do veículo, no UP já passei dos 140km/h e não escutei esse "berro" apenas o barulho do vento na carroceria.

Não sei se o Administrador do fórum permite, adicionar links para blogs, se não permitir peço desculpas e pode apagar este paragrafo, mas criei um Blog onde relato minhas experiências com o carrinho, se alguém tiver interesse este é o link: http://diariovwup.blogspot.com.br/

Lembro que o Blog é pessoal (não espere algo como um blog profissional).

RE: Saiu de outro 1.0 e trocou pelo up!, achou mais potente? - Alberto Carvalho - 27/01/2015 21:30

Belo relato !
Li seu blog.
Eu tenho um Prisma LTZ 1.4 Automático .
Na cidade com trânsito forte , 6,5 km/l.
Tomei pau feio de um UP na estrada.
Abs

RE: Saiu de outro 1.0 e trocou pelo up!, achou mais potente? - telteko - 13/02/2015 07:39

Saí de um carro 1.4
Estou gostando bastante do carro... já minha espoooooosa... rsrsrs prefere o antigo! Mas é gosto né!

RE: Saiu de outro 1.0 e trocou pelo up!, achou mais potente? - eduardoglazar - 14/02/2015 09:37

Eu saí de um Corsa 1.8 Maxx 2005 para um Move Up!.

De cara eu notei o delay no acelerador, igual ao comentado por outro forista. O Corsa só de pisar no Acelerador o carro já estava a 30Km/h de primeira! Eu sinceramente achava muito torque para um carro com aquele peso. No meu percurso diário para o trabalho fazia entre 7.5 Km/L (Álcool) e 10 Km/L (Gasolina). Dependia muito da minha agressividade nas retomadas de velocidade.

Na primeira semana com o UP eu estranhei duas coisas: 1 - O já conhecido engate problemático da 1a Marcha. 2- O delay na saída do carro ao pisar no acelerador.

Na segunda semana eu já havia pegado o feeling do câmbio e do acelerador e já nem sinto mais que estou em um 1.0. Para falar a verdade eu sinto sim, só até o motor chegar a 2kRPM, depois disso o carro se comporta como um 1.4.

RE: Saiu de outro 1.0 e trocou pelo up!, achou mais potente? - canozi - 09/08/2016 15:14

Eu sai de um Clio 2011,Só que p Up tsi...ai diferença é brutal...mas fora o desempenho,o consumo do Clio era excelente,e na minha opinião era mais firme,em curvas etc...o motor do Clio em baixa era satisfatório,o carro era super leve 860kg,mas depois das 4mil rpm q ele crescia bem,era surpreendente,deixei muito celta bolado na estrada,agora estou me adaptando ao up tsi,que fora o desempenho sem comparação,o cambio longo,e não precisa de reduções basta acelerar e ele engole tudo a frente...