VW Up Clube do Brasil
Manutenção e cuidados Painel Preto Black piano - Versão para Impressão

+- VW Up Clube do Brasil (https://www.vwupclube.com.br)
+-- Fórum: Oficina (/forum-6.html)
+--- Fórum: Carroceria, Vidros e Estofamentos (/forum-11.html)
+--- Tópico: Manutenção e cuidados Painel Preto Black piano (/thread-1467.html)

Páginas: 1 2 3 4


RE: Manutenção e cuidados Painel Preto Black piano - epontin - 14/11/2015 19:08

Kkkkk
Não sabia que chamava assim.
Vi que a 3M lançou uma película dessas nos EUA, já com proteção para não amarelar.
Custa um grana pra cobrir certas partes do carro.
Mas eu acho que desse jeito vamos chegar à conclusão que seria melhor deixar os plástico no banco e etc.... Ou então nem tirar o carro da css. Compra e deixa lá.
Vamos cuidar, mas usar e aproveitar as coisas bonitas do carro.


RE: Manutenção e cuidados Painel Preto Black piano - Massa - 15/11/2015 02:57

(14/11/2015 11:27)Carlos Ipatinga Escreveu:  Comprei ontem em um supermercado aqui de minha cidade, uma flanela de Microfibra, marca Premium Autoamerica, medidas 60 cm x 40 cm, conforme fotos abaixo tirado por mim mesmo, essa flanela custou 15 dilmas, e recomendo, é a flanela ideal para limpar o interior do carro, painel, etc...


[Imagem: Flanela%2001_zpsshbh5wsr.jpg]
Essa flanela premium da Autoamerica é excelente!! Eu uso pra retirar o excesso de cera e lustrar com o lado mais felpudo.
Uma dica pra conservar a flanela: Jamais torça a flanela pois isso pode quebrar as micro fibras e a duração dela será reduzida. Ao invés de torcer, enrole e aperte para tirar o excesso de água.
Isso vale pra todo tipo de micro fibra.


RE: Manutenção e cuidados Painel Preto Black piano - Alexandre Bahia - 15/11/2015 10:47

(15/11/2015 02:57)Massa Escreveu:  Essa flanela premium da Autoamerica é excelente!! Eu uso pra retirar o excesso de cera e lustrar com o lado mais felpudo.
Uma dica pra conservar a flanela: Jamais torça a flanela pois isso pode quebrar as micro fibras e a duração dela será reduzida. Ao invés de torcer, enrole e aperte para tirar o excesso de água.
Isso vale pra todo tipo de micro fibra.

Micro fibra é muito bom..., o ruim era para lavá-las...

Mas a Vonixx lançou um sabão especial e já testei e fiquei muito satisfeito!!!!


RE: Manutenção e cuidados Painel Preto Black piano - flaviocc - 15/11/2015 11:08

Pessoal vou viajar no fim do ano... Que produto vale a pena trazer de lá (eua)?

Esses recomendados valem em tempos de dólar alto?


RE: Manutenção e cuidados Painel Preto Black piano - Carlos Ipatinga - 15/11/2015 11:48

(15/11/2015 02:57)Massa Escreveu:  Essa flanela premium da Autoamerica é excelente!! Eu uso pra retirar o excesso de cera e lustrar com o lado mais felpudo.
Uma dica pra conservar a flanela: Jamais torça a flanela pois isso pode quebrar as micro fibras e a duração dela será reduzida. Ao invés de torcer, enrole e aperte para tirar o excesso de água.
Isso vale pra todo tipo de micro fibra.

Valeu pela dica, eu não sabia! Essa flanela é a melhor que já utilizei, realmente vale a pena.


RE: Manutenção e cuidados Painel Preto Black piano - kevinlin - 16/11/2015 22:26

(15/11/2015 11:48)Carlos Ipatinga Escreveu:  Valeu pela dica, eu não sabia! Essa flanela é a melhor que já utilizei, realmente vale a pena.

Vcs passam algum produto especifico no painel black piano? Recomendam algum?


RE: Manutenção e cuidados Painel Preto Black piano - Alexandre Bahia - 17/11/2015 12:50

(16/11/2015 22:26)kevinlin Escreveu:  Vcs passam algum produto especifico no painel black piano? Recomendam algum?


Olha vc compra aquele spray de limpar tela de computador e aplica com a tolha de microfibra

Se tiver arranhado aí é melhor comprar um polidor de plásticos da Mother´s ou Meguiar´s (mas nesse caso aplique bem pouco)

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-697959662-polidor-manual-plasticos-e-acrilicos-236ml-6208-mothers-_JM

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-711028241-polidor-de-plastico-e-farol-plast-x-296ml-g12310-meguiars-_JM


RE: Manutenção e cuidados Painel Preto Black piano - Carlos Ipatinga - 21/11/2015 21:07

(16/11/2015 22:26)kevinlin Escreveu:  Vcs passam algum produto especifico no painel black piano? Recomendam algum?

Eu utilizo apenas a flanela de microfibra, no máximo dou uma pequena umedecida com água, mais para seca mesmo. Não utilizo nenhum produto, tenho receio de tirar o cheiro de carro novo, eu particularmente amo esse cheiro.


RE: Manutenção e cuidados Painel Preto Black piano - Alexandre Bahia - 22/11/2015 12:35

(15/11/2015 11:08)flaviocc Escreveu:  Pessoal vou viajar no fim do ano... Que produto vale a pena trazer de lá (eua)?

Esses recomendados valem em tempos de dólar alto?

Collinite, compre sem medo, só veja a adequada a cor de seu carro(se claro 476s se escuro 915)
E gosto muito dos produtos da Chemical Guys


RE: Manutenção e cuidados Painel Preto Black piano - Massa - 23/11/2015 13:50

(22/11/2015 12:35)Alexandre Bahia Escreveu:  Collinite, compre sem medo, só veja a adequada a cor de seu carro(se claro 476s se escuro 915)
E gosto muito dos produtos da Chemical Guys
Pano para limpeza de vidro da Kers é excelente! (pano laranja)
A Malco tem produtos de excelente qualidade para limpeza do carro! Se não me engano, ela é americana.
Collinite é excelente!