VW Up Clube do Brasil
Turbina Vazando Oleo!!! - Versão para Impressão

+- VW Up Clube do Brasil (https://www.vwupclube.com.br)
+-- Fórum: Oficina (/forum-6.html)
+--- Fórum: Motor e Elétrica (/forum-7.html)
+--- Tópico: Turbina Vazando Oleo!!! (/thread-2565.html)

Páginas: 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12 13 14 15 16 17 18 19 20 21 22 23 24 25 26

RE: Turbina Vazando Oleo!!! - FFFFF - 21/11/2017 21:32

Mais um...

Alguém de BH que tenha passado por isso? Caso afirmativo, como o problema se resolveu e em qual concessionária?

O que mais desanima é saber que irei receber um atendimento merda, serei enrolado e talvez o problema jamais seja resolvido...

[Imagem: 33wo3tf.png]

Dica: não precisa entrar de baixo do carro ou levantar o carro no elevador. Basta colocar o celular para filmar com o flash ligado, agachar/abaixar (ou até deitar) na frente do carro (à esquerda esquerda da placa) e posicioná-lo à direita da barra de sustentação do motor (uma barra de espessura maior, com um parafuso de cada lado).

A foto que postei acima é print do vídeo que filmei.

RE: Turbina Vazando Oleo!!! - FFFFF - 22/11/2017 18:33

A reportagem com a colaboração do pessoal do fórum (Barroso e Uliana): https://quatrorodas.abril.com.br/auto-servico/autodefesa-donos-do-up-tsi-relatam-defeitos-no-motor/

RE: Turbina Vazando Oleo!!! - Vini tsi - 22/11/2017 20:15

Estranho achei que o caso do Uliana tinha sido resolvido pois foi através do post dele que descobri que havia um novo modelo de turbina, e acho que teve mais gente que com a troca da turbina resolveu portanto achei a conclusão da revista bem ruim pois fala que mesmo com a troca o vazamento continua o que é mentira.

RE: Turbina Vazando Oleo!!! - ThiagoUliana - 23/11/2017 13:47

Boa...
Ouvi alguns casos que mesmo com a troca da turbina continuava a vazar. Pois como eu sitei, o mecânico disse q era defeito na fabricação da turbina, poderia colocar uma nova e vazaria.
No meu caso, quando chegou a turbina nova ele disse q estava com um "material diferente" e q talvez tivessem trocado o material de fabricação ou até mesmo o fabricante.
Até antes de vender o carro (menos de cinco meses após a troca da turbina) o vazamento não tinha voltado, porém, estava falhando algumas partidas e logo daria o problema nos bicos.
Vendi pq não aguentaria mais uma maratona de idas e vindas a css e tds os outros transtornos e desgostos.

RE: Turbina Vazando Oleo!!! - Vini tsi - 23/11/2017 14:13

Sei, mas o que pude notar na reportagem esses relatos são antigos todos de 2016 ou seja a dona quatro rodas esperou o lançamento do kwid para fazer essa matéria, bem tendenciosa na minha opinião.

RE: Turbina Vazando Oleo!!! - ThiagoUliana - 23/11/2017 17:28

O meu foi deste ano ainda, inclusive, meu carro era 16/17.
Mas concordo com vc Vini, demorou muito essa reportagem e eles não sitaram todos os transtornos e enrrolações que sofremos para sanar "um" problema de fabricação ja conhecido pela VW.

A VW simplesmente diz q o vazamento não causava problemas e que todos os casos foram atendidos e resolvidos, só não dizem como foi o atendimento, e quanto tempo demorou para resolver. No meu caso ambos foram ruins.

NOTA 0 para VW

RE: Turbina Vazando Oleo!!! - fabio.takizawa - 27/11/2017 13:09

Pessoal, apenas para atualizar vocês.

Apesar do erro de comunicação da montadora comigo e concessionária, a minha turbina com a troca da "o-ring" continua seca (graças a deus). Já rodei 1 tanque no álcool e 1 tanque na gasolina. Já rodei em rodovia e trecho urbano (1.000 km rodados). Já tenho a quarta revisão agendada para Janeiro, tomara que esteja tudo certinho. abraços

RE: Turbina Vazando Oleo!!! - Otavio Marcondes - 03/12/2017 13:09

Relatando: Crossup TSi 17/18 e fiz ontem a revisão de 10.000Km e nada de vazamento em turbina.
PS. Ficou em R$250,00 a revisão.

RE: Turbina Vazando Oleo!!! - FABIO BIEN - 08/12/2017 22:09

tenho um tsi 15/16... agora com 82.000km, tudo normal sem nenhum vazamento ou falha de qq natureza. obs. sou representante comercial no interior de sp e rodo a maior parte do tempo em rodovias.

RE: Turbina Vazando Oleo!!! - caldas - 11/12/2017 08:15

Fui e voltei de SP para o Rio e a turbina continuou seca, isso após 2 trocas.