![]() |
|
Turbina Vazando Oleo!!! - Versão para Impressão +- VW Up Clube do Brasil (https://www.vwupclube.com.br) +-- Fórum: Oficina (/forum-6.html) +--- Fórum: Motor e Elétrica (/forum-7.html) +--- Tópico: Turbina Vazando Oleo!!! (/thread-2565.html) |
RE: Turbina Vazando Oleo!!! - caldas - 16/11/2017 07:38 Das outras "tentativas" que tive de trocas de tubos, rings, guarnições e até a própria turbina, o tempo ou quilometragem para verificar novos vazamentos é em torno de 300km. Ou seja, eu pegava o carro da CSS, fazia uma viagem de 270Km e verificava. Normalmente já estava vazando novamente. RE: Turbina Vazando Oleo!!! - Vini tsi - 16/11/2017 08:48 Demorei pra ver pq o vazamento em si pelo menos no meu caso era muuuiiiito pequeno acho que demoraria umas duas semanas pra formar uma gotinha tanto que quando trocaram as vedações parecia que tinha resolvido pois como disse demorava muito pra melecar de óleo a turbina. RE: Turbina Vazando Oleo!!! - fabio.takizawa - 16/11/2017 09:31 (16/11/2017 07:38)caldas Escreveu: Das outras "tentativas" que tive de trocas de tubos, rings, guarnições e até a própria turbina, o tempo ou quilometragem para verificar novos vazamentos é em torno de 300km. Caldas, mesmo com a troca de turbina o seu continuou vazando? (16/11/2017 08:48)Vini tsi Escreveu: Demorei pra ver pq o vazamento em si pelo menos no meu caso era muuuiiiito pequeno acho que demoraria umas duas semanas pra formar uma gotinha tanto que quando trocaram as vedações parecia que tinha resolvido pois como disse demorava muito pra melecar de óleo a turbina. Acredito que seja por isso que WV não convocou recall. Como a possibilidade de descobrir o vazamento é difícil, ficou quietinha e está fazendo a correção para aqueles que descobrem. RE: Turbina Vazando Oleo!!! - caldas - 16/11/2017 10:33 (16/11/2017 09:31)fabio.takizawa Escreveu: Caldas, mesmo com a troca de turbina o seu continuou vazando? Com a segunda troca da Turbina, parece que resolveu. RE: Turbina Vazando Oleo!!! - Rgoncalves - 16/11/2017 13:03 Caldas, você consertou na Abolição, aqui em Niterói, correto? O André, chefe da oficina, falou que havia pego pouquíssimos casos de vazamento de turbina, sendo que somente um caso após a troca do oring necessitou a troca da turbina (pensei logo no seu caso). Estranho, né? Não sei se tem algo a ver, mas em razão da abundância do torque em baixa rotação, raramenre o esmerilho. Será que isso tem influência no vazamento? RE: Turbina Vazando Oleo!!! - Vini tsi - 16/11/2017 13:15 Acho que não tem nada haver, acredito em que algum lote de turbinas saiu com defeito de fabricação pois o meu nunca passei das 4.000rpm nunca coloquei militec e não possui remap nem piggback e com menos de 3.000km estava vazando!. RE: Turbina Vazando Oleo!!! - caldas - 16/11/2017 14:30 Muitos questionam de porque não pingar no chão, bom. Minha teoria é, como a turbina fica na parte alta do motor, só será óleo circulando com o motor ligado, e também só vai ter pressão de óleo com motor ligado. Quando você desliga o carro a pressão cessa e o óleo escorre para o cárter, ou seja não tem mais pressão sobre a turbina e também não tem mas óleo em pressão nela. Por isso não pinga no chão. Ao meu ver só pingaria com o carro parado na vaga e uma certa aceleração, coisa que ninguém faz
RE: Turbina Vazando Oleo!!! - fabio.takizawa - 17/11/2017 14:51 Pessoal, boa tarde. Sobre a minha novela, a falta de atenção da montadora VW é inacreditável. Acreditam que me falaram errado a respeito da turbina. O atendimento da montadora me ligou dizendo que iria substituir, quando na verdade vão seguir com o procedimento padrão. Resumo da ópera, peguei o carro com a substituição da o-ring. Agora vou ter que ficar de olho de tempos em tempos para ver se a mesma parou de babar. Perguntei para o chefe de oficina o motivo do vazamento. Segundo ele, o torque aplicado foi errado e com isso acabou trincando essa o-ring. De qualquer forma, a possibilidade de troca ainda existe e está sendo assistida pela montadora. Ele me mostrou a documentação e inclusive o processo de aplicação para apuração do problema. (16/11/2017 13:15)Vini tsi Escreveu: Acho que não tem nada haver, acredito em que algum lote de turbinas saiu com defeito de fabricação pois o meu nunca passei das 4.000rpm nunca coloquei militec e não possui remap nem piggback e com menos de 3.000km estava vazando!. Segundo o chefe de oficina é um torque errado na turbina. Mas, vai saber né... rs RE: Turbina Vazando Oleo!!! - MBarroso - 19/11/2017 21:10 Fica de olho... pessoal gosta de enrolar, tenta empurrar o máximo que dá. RE: Turbina Vazando Oleo!!! - fabio.takizawa - 21/11/2017 06:59 (19/11/2017 21:10)MBarroso Escreveu: Fica de olho... pessoal gosta de enrolar, tenta empurrar o máximo que dá. Com certeza! Pessoal se enrola até para dizer o correto por telefone. |