![]() |
|
Consumo de Combustível - Versão para Impressão +- VW Up Clube do Brasil (https://www.vwupclube.com.br) +-- Fórum: Oficina (/forum-6.html) +--- Fórum: Motor e Elétrica (/forum-7.html) +--- Tópico: Consumo de Combustível (/thread-175.html) |
RE: Consumo de Combustível - Vitor LSR - 24/10/2015 18:38 Queria que alguem me explicasse a magica de fazer 20kml meu tsi ta 800km e faz 15 na gasolina na cidade de boa mas o meu problema ta na estrada nao passa de 15 km/l nem a pau no alcool a msm coisa 13 na cidade e os mesmo treze na estrada eu ja tentei de tudo, RE: Consumo de Combustível - gallego - 24/10/2015 18:46 Creio que fazendo 15 na estrada no alcool é ótimo! Pessoas que ja vi e comprovaram no youtube fazem 20, 22 km/l mas na gasolina! RE: Consumo de Combustível - Leovza - 24/10/2015 19:08 (24/10/2015 18:38)Vitor LSR Escreveu: Queria que alguem me explicasse a magica de fazer 20kml meu tsi ta 800km e faz 15 na gasolina na cidade de boa mas o meu problema ta na estrada nao passa de 15 km/l nem a pau no alcool a msm coisa 13 na cidade e os mesmo treze na estrada eu ja tentei de tudo,vê se entendi o que você escreveu: Seu tsi faz 15 na cidade com gasolina e 13 no etanol cidade ou estrada, é isso? Isso quer dizer que se você estivesse com gasolina na estrada estaria fazendo algo em torno de 18km/l, falta muito pouco para chegar nos 20km/h, normalmente em velocidades mais baixas e com pouco ar, nessa época ainda de calor consumo sempre cai um pouco, ar menos denso, ar condicionado mais intenso.. Para fazer 20km/l no etanol seria equivalente a fazer uns 28km/l na gasolina, isso é difícil até na Europa com gasolina pura e carro híbrido. Esse consumo de 13 no etanol é até difícil de fazer com os antigos clio, uno com 800kg e mais pelado que a valeska popozida antes de virar crente. RE: Consumo de Combustível - Vitor LSR - 24/10/2015 20:00 (24/10/2015 19:08)Leovza Escreveu: vê se entendi o que você escreveu: Entao o que quis dizer é que nao ta havendo diferença entre o consumo na cidade e estrada ele ta fazendo media de 15 na cidade e os mesmo 15 na estrada na gasolina nao passa disso e olha que to moderando bastante o pe andando de 110 a 120 ja no alcool o consumo ate aumenta na estrada a essa velocidade. isso de acordo com o computador de bordo pode ser pelo motivo de nao ter amaciado ainda defeito acho que nao pois o carro funciona perfeitamente, pega bem igual gonorreia e a lenta e 100% estavel. RE: Consumo de Combustível - Leovza - 24/10/2015 20:08 Normal, carro zero é amarrado, porém nessa faixa de 110/120 você não faz 20km/l e sim na casa dos 80/100 que tem estradas que é compatível porém se frequenta grandes estradas essas velocidades 80/100 fica complicada.rs seu carro está absolutamente normal e com ótimo consumo RE: Consumo de Combustível - bstgxn - 25/10/2015 01:02 Esses dias passei pela rodoanel com pouco combustível (100% etanol) fui economizando combustível, relando o pé no pedal, mantendo de 70 a 80km/h acusou uma media de 22km/l no etanol.. Desde que o local seja bem plano, a verdade é que o que manda no consumo desse carro (up! tsi) é seu pé mesmo.. indo devagar você consegue fácil 20km/l no etanol, já a 120-130km/h faço uma média de 12km/l.. RE: Consumo de Combustível - RSNunes - 25/10/2015 09:16 Meu up! é MPI e o melhor consumo na estrada é em 95 km/h. Por um tempo achava que seria nos tradicionais 80, mas um dia comecei a ver o consumo instantâneo e notei que melhorava mais perto de 100. Comecei a rodar assim e fazer a média real das viagens. Foi confirmado: 95 é o ideal. Faz 21 com ar e 23 sem. Ah! Sempre na "gasolina" isso. RE: Consumo de Combustível - flaviocc - 25/10/2015 09:36 E usando a 5 marcha, que o Bob Sharp considerou a ideal pra estrada? (over drive) RE: Consumo de Combustível - Carlos Ipatinga - 25/10/2015 12:10 (25/10/2015 09:36)flaviocc Escreveu: E usando a 5 marcha, que o Bob Sharp considerou a ideal pra estrada? (over drive) Sim, foi o que o bob Sharp disse em um vídeo. Segundo ele na cidade até a 4ª marcha é o suficiente! Deixando a 5ª marcha para estrada. (24/10/2015 18:38)Vitor LSR Escreveu: Queria que alguem me explicasse a magica de fazer 20kml meu tsi ta 800km e faz 15 na gasolina na cidade de boa mas o meu problema ta na estrada nao passa de 15 km/l nem a pau no alcool a msm coisa 13 na cidade e os mesmo treze na estrada eu ja tentei de tudo, Olha amigo, eu vim de BH para Ipatinga, uma distancia de 220 km, com media de 90 a 100 km/h, eu vim em um sábado depois do almoço, por volta de 13 horas, estrada tranquila, sem congestionamento, meu carro fez 20,04. Essa media foi feita na bomba de combustível. Eu acho que não existe bem uma magica, o que existe é manter uma velocidade na faixa de 90 a 100 km/h e não pegar congestionamento. Simples assim! RE: Consumo de Combustível - epontin - 25/10/2015 13:41 Galera, Peguei meu Speed ontem, não encho o tanque ainda, coloquei apenas 10l de etanol em um posto que não conheço para conseguir chegar em casa. Na verdade já rodei uns 60 km e não abasteci, acabou e acender a reserva. O pé está pesado e peguei trânsito. 7km/l Vou encher amanhã é começar a usar o carro como uma pessoa normal, espero alcançar os 13 no etanol Abraços |