VW Up Clube do Brasil
Dúvidas instalação do som up! - Versão para Impressão

+- VW Up Clube do Brasil (https://www.vwupclube.com.br)
+-- Fórum: Oficina (/forum-6.html)
+--- Fórum: Som Automotivo (/forum-9.html)
+--- Tópico: Dúvidas instalação do som up! (/thread-416.html)

Páginas: 1 2 3

RE: Dúvidas instalação do som up! - hickmass - 22/07/2014 11:00

(22/07/2014 09:55)vitorcorsof Escreveu:  Grande hickmass, grato pela atenção!

Sim, consegui ter uma base já sobre essa história de som automotivo, o vídeo foi de grande ajuda.

Não é querer lhe contrariar, mas só um tira-teima: andei olhando em vários fóruns, inclusive no Celta Clube (quase comprei um celta), e estavam falando que a tecnologia empregada pela Pioneer está decrescendo, e que os aparelhos da Sony e da Alpine são os que estão mais avançados hoje em dia. É verdade ou posso comprar tranquilamente um som da Pioneer (afinal, é levemente mais barato)?
Reitero: sou muito chato com qualidade sonora. Pra citar de exemplo, meu fone de ouvido é um Monster Beats, headphone Razer Chimaera e HT da sala um Sony de 7.1.

Caso coloque essa mesma configuração que colocaste terei um som clean, sem ruídos e chiados? Claro, falta grave, mas isso se ajeita com o tempo...

Posso dizer pelo que tenho, estou satisfeito com a qualidade da Pioneer e não duvido da qualidade da Sony, Alpine, e outras muito boas marcas que tem no mercado, fuja apenas de aparelhos DVD da Pioneer fabricados no Brasil, há inúmeros relatos da baixa qualidade dos mesmos na internet, fora isso...qualquer um dos 3 vai suprir suas necessidade sonoras hehehe

RE: Dúvidas instalação do som up! - vitorcorsof - 22/07/2014 11:03

Desculpa a ignorância, mas qual a necessidade de dois módulos?

Mandei meu contato do skype por MP.

RE: Dúvidas instalação do som up! - Admin - 22/07/2014 16:33

(22/07/2014 11:03)vitorcorsof Escreveu:  Mandei meu contato do skype por MP.

Venho dar um puxão de orelhas... puxa, o objetivo do fórum é compartilhar conhecimento para que todos possam usufruir de tudo sobre o VW Up, mas como isso vai acontecer tratando assuntos em PVT/Skype?! Poxa, vamos colaborar para manter o clube no ar!

RE: Dúvidas instalação do som up! - rmmatos - 04/08/2014 11:59

Pessoal, estou querendo instalar um rádio no meu UP que já veio com o som preparado de fabrica, alguém tem o esquema de cores dos fios/função do fio?
Estou instalando um rádio da sony e já tenho o esquema dele, só falta o esquema do chicote original do UP.
Valeu!!!

RE: Dúvidas instalação do som up! - Admin - 04/08/2014 15:54

Compre o chicote adaptador, não faça nada além disso.

RE: Dúvidas instalação do som up! - vitsp - 11/08/2014 11:32

tekobr

Voce tem alguma dica de onde comprar o adaptador chicote para o radio e para os falantes?

Me parece pelo que vejo no Mercado livre que o adaptador dos falantes do up é diferente dos outros carros da VW.
(04/08/2014 15:54)tekobr Escreveu:  Compre o chicote adaptador, não faça nada além disso.

RE: Dúvidas instalação do som up! - Admin - 11/08/2014 16:40

Já tem um tópico aqui sobre os adaptadores dos falantes que mostra a foto do modelo utilizado no Up. Em outro tópico outro membro mostrou que o Up quando não vem com o som mas vem com a fiação esta utiliza o padrão universal ISO, portanto para o rádio não precisará de adaptadores.

RE: Dúvidas instalação do som up! - martinelli03 - 28/01/2016 14:49

Prezados,

Estou também na situação de ter comprado um Take Up! 4pts e sem chance de eu mandar instalar na CS. Me cobraram 580 reais para instalar cabeamento e antena de teto. E esse preço é com o aparelho de som que já tenho. Com aparelho deles, passa de 1k fácil.

Pois bem, fora da CS achei por 270 reais instalado e funcionando com 4 falantes. Surgiram portanto dúvidas, tendo em vista que procurei na internet inteira fotos e não encontrei:

Onde são instalados originalmente os falantes traseiros no Up!? (sem adaptações, nem gambiarras, etc...)

Que cuidados devo tomar por instalar fora da CS?

E por fim, falantes bons para instalar, quais me recomendam? (não quero nada que tenha que fazer adaptações, etc...quero o famoso "comprar, colocar no lugar e ligar").

Obrigado pela oportunidade.

RE: Dúvidas instalação do som up! - edsonmassao - 29/01/2016 08:40

(28/01/2016 14:49)martinelli03 Escreveu:  Prezados,

Estou também na situação de ter comprado um Take Up! 4pts e sem chance de eu mandar instalar na CS. Me cobraram 580 reais para instalar cabeamento e antena de teto. E esse preço é com o aparelho de som que já tenho. Com aparelho deles, passa de 1k fácil.

Pois bem, fora da CS achei por 270 reais instalado e funcionando com 4 falantes. Surgiram portanto dúvidas, tendo em vista que procurei na internet inteira fotos e não encontrei:

Onde são instalados originalmente os falantes traseiros no Up!? (sem adaptações, nem gambiarras, etc...)

Que cuidados devo tomar por instalar fora da CS?

E por fim, falantes bons para instalar, quais me recomendam? (não quero nada que tenha que fazer adaptações, etc...quero o famoso "comprar, colocar no lugar e ligar").

Obrigado pela oportunidade.

Não sei se no Take UP as portas traseiras são diferentes, mas existe um local específico pra eles, partindo da maçaneta você vai até a parte de baixo da porta, tem telinha e tudo. Achei uma espécie de guia de instalação aqui http://www.revistaautomotivo.com.br/auto/instalacao-volkswagen-e-desafio-para-instaladores/

O chicote original do UP usa uns conectores diferentes para ligar os alto falantes, aqui http://vwbr.com.br/Acessorios/veiculo/up/kit-de-alto-falante-2-dianteiros-60-w-rms-e-2-traseiros-50-w-rms dá pra ver mais ou menos como são. Meu carro tem o som original e acho bem razoável, mas se fosse comprar todos os equipamentos, usaria um kit duas vias na dianteira e coaxiais na traseira.

Eu usei num carro anterior coaxiais Bravox CX50S e gostava muito do som, mas acho que esse modelo foi descontinuado. Se olhar nos tópicos aqui e na garagem do pessoal acho que você vai encontrar boas sugestões de falantes pro seu carro!

Os cuidados básicos acredito que uma boa loja de som já deve ter de praxe que são desmontar os acabamentos com segurança e não sair cortando e emendando fios a torto e a direito...

RE: Dúvidas instalação do som up! - martinelli03 - 29/01/2016 16:09

(29/01/2016 08:40)edsonmassao Escreveu:  Não sei se no Take UP as portas traseiras são diferentes, mas existe um local específico pra eles, partindo da maçaneta você vai até a parte de baixo da porta, tem telinha e tudo. Achei uma espécie de guia de instalação aqui http://www.revistaautomotivo.com.br/auto/instalacao-volkswagen-e-desafio-para-instaladores/

O chicote original do UP usa uns conectores diferentes para ligar os alto falantes, aqui http://vwbr.com.br/Acessorios/veiculo/up/kit-de-alto-falante-2-dianteiros-60-w-rms-e-2-traseiros-50-w-rms dá pra ver mais ou menos como são. Meu carro tem o som original e acho bem razoável, mas se fosse comprar todos os equipamentos, usaria um kit duas vias na dianteira e coaxiais na traseira.

Eu usei num carro anterior coaxiais Bravox CX50S e gostava muito do som, mas acho que esse modelo foi descontinuado. Se olhar nos tópicos aqui e na garagem do pessoal acho que você vai encontrar boas sugestões de falantes pro seu carro!

Os cuidados básicos acredito que uma boa loja de som já deve ter de praxe que são desmontar os acabamentos com segurança e não sair cortando e emendando fios a torto e a direito...

Muito obrigado pelas dicas. Tenho apenas uma última dúvida com relação aos falantes traseiros. O som não fica estranho estando eles no lado de baixo das portas não!? Tipo, abaixo da linha dos ouvidos!? Sabe se tem jeito de instalar na tampa do porta malas? E na frente, instalando o de duas vias, onde colocar os tweeters?

Obrigado mais uma vez.